InícioColunasRepórter mirim de Ribeirão Preto entrevista Bolsonaro

Repórter mirim de Ribeirão Preto entrevista Bolsonaro

Foi a sexta vez que a garota esteve com Bolsonaro desde que começou a se aventurar no YouTube,

- continua após a publicidade -

Esther Castilho ganhou acesso livre ao Palácio do Planalto na comemoração do Dia da Independência, dia 7 de Setembro, e na terça-feira (8) foi convidada para um café da manhã com o presidente no Palácio da Alvorada.

Não foi só: ela participou da reunião ministerial e a cúpula do governo parou para responder às perguntas da youtuber mirim, que questionou auxiliares de Bolsonaro até mesmo sobre preço do gás e do arroz.

“O preço do gás vai abaixar ou vai aumentar mais? Explica aí”, perguntou ela ao ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, que “empurrou” a questão para o titular da Economia, Paulo Guedes. O chefe da Economia prometeu uma queda entre 20% e 30% no preço.

Foi a sexta vez que a garota esteve com Bolsonaro desde que começou a se aventurar no YouTube, há quase quatro anos, fazendo perguntas a celebridades como Eduardo Costa e Wesley Safadão.

Por trás do Programa da Esther – e também da câmera está o pai da menina, Rodrigo Castilho, um ex-policial militar de São Paulo que se especializou em cinegrafismo e se dedica a produzir e a orientar a filha para que ela brilhe no vídeo.

“Acredito no sonho dela. Estudei bastante e estou me desdobrando para o sonho dela acontecer. Apesar de muita gente falar mal, ela gosta muito da classe dos jornalistas”, contou o pai.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Castilho não aparece nos vídeos da filha, mas é ele quem insiste com artistas e políticos disparando uma série de e-mails e telefonemas para conseguir agendas. Garante que pagou a própria passagem para vir a Brasília despretensiosamente, sem qualquer compromisso com a equipe do presidente.

Apenas combinou a data comemorativa com agendas com alguns deputados e aproveitou a aglomeração em frente ao Planalto até ser visto pelo presidente e por auxiliares, que logo reconheceram a dupla.

“Ele gostou muito dela nas outras entrevistas, se familiarizou com ela. Os dois têm o intuito de ajudar o Brasil. Ela não faz pegadinha, não faz sacanagem. E ele gosta do jeito dela trabalhar”, disse.

A espontaneidade e simpatia de Esther conquistam os internautas. Por mais que o pai formule perguntas para ela, a menina de dez anos é capaz de encaixá-las como se fossem todas definidas por ela mesma, na hora.

Durante as gravações desta terça com autoridades da República, perguntou de sopetão ao vice-presidente Hamilton Mourão se ele queria ser presidente. “Em hipótese alguma”, respondeu o general, constrangido.

O talento já rendeu convites para programas de grande audiência em canais da TV aberta. No YouTube, o canal dela tem 19 mil inscritos e vídeos que renderam 996 mil visualizações. Ainda não é um fenômeno, mas será, no que depender do presidente.

“Ela é responsável também pelo meu mandato. Há quatro anos ela acreditou em mim em Barretos, me entrevistou. Foi um sucesso o vídeo dela”, disse Bolsonaro, ao dar a palavra a ela na reunião com ministros.

O vídeo mais popular é o da entrevista com Bolsonaro em um evento em Ribeirão

Preto, no ano passado, com 273 mil visualizações. Em segundo lugar, a gravação com o ex-ministro Sérgio Moro, em outubro passado, com 182 mil visualizações.

O espaço não é restrito a bolsonaristas. Figuras que visitam a região, no interior de São Paulo, como o governador João Doria, e o ex-chefe do Palácio dos Bandeirantes Geraldo Alckmin também já passaram pelo microfone de Esther, que sempre busca tratá-los como “amigos” e “parceiros”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data

Workshop com Especialista do Google AdSense em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto sediará a 2ª edição do "Expert em Google AdSense" nos dias 19 e 20 de abril (sexta-feira e sábado). O evento, organizado pela Join Ads, empresa especializada em sistemas de monetização e gestão de anúncios

Ribeirão Rodeo Music Celebra a Cultura Sertaneja com o Espaço Raiz 🤠🎶

Espaço Raiz. Este local é inteiramente dedicado a celebrar a história, a cultura e a tradição do universo caipira.

Restaurantes do Programa Bom Prato Abrem Especialmente para a Páscoa 🐟🌸

Pela primeira vez, os restaurantes do Programa Bom Prato no interior funcionarão durante a Sexta-Feira Santa (29/03) e o Domingo de Páscoa (31/03), oferecendo cardápios especiais com pratos típicos da época.
- PUBLICIDADE -