Início Clima Virada do tempo com chuva e queda na temperatura

Virada do tempo com chuva e queda na temperatura

As temperaturas vão baixar muito nos próximos dias, pois essa é a massa polar mais forte deste ano até agora.

- continua após a publicidade -

Uma grande frente fria avança para o estado de São Paulo nesta quarta-feira, 6 de maio, trazendo chuva e uma acentuada queda de temperatura para os próximos dias.

Em Ribeirão Preto a partir de Quinta-feira, teremos mínima de 12°C.

arquivo

A passagem desta frente fria poderá provocar chuva e vento forte sobre o estado de São Paulo entre quarta e quinta-feira, 7 de maio. As temperaturas vão baixar muito nos próximos dias, pois essa é a massa polar mais forte deste ano até agora.

De sexta-feira, 8, até a segunda-feira, 11 de maio, as noites e os inícios de manhã serão gelados para os paulistas. Em muitas áreas no interior do estado de São Paulo, as temperaturas devem ficar entre 5°C e 10°C. Na região da Grande São Paulo, a temperatura deve ficar um pouco abaixo dos 10°C.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O período de 6 a 11 de maio de 2020 deve ser o mais frio deste ano até agora para todas as regiões do estado de São Paulo.

Previsão para quarta-feira

Nesta quarta-feira, as áreas de instabilidade da nova frente fria começam a se espalhar sobre o estado de São Paulo. Pancadas de chuva com raios podem ocorrer em todas as regiões paulistas, com risco de rajadas de vento entre 60 km/h e 80 km/h.

No sul e no oeste do estado, nas áreas próximas aos estados do Paraná e de Mato Grosso do Sul, a chuva já começa pela manhã e ao longo do dia há risco de temporais. A temperatura também já começa a baixar. O vento frio já poderá ser sentido no oeste do estado de São Paulo na noite desta quarta-feira.

arquivo

Grande SP

Na Grande São Paulo e nas outras áreas do interior e do litoral paulista, o sol ainda vai aparecer pela manhã, mas já com aumento da nebulosidade. Durante a tarde e a noite, as pancadas de chuva com raios vão acontecendo . Há risco de chuva e de ventos moderados a fortes, inclusive na região da capital paulista.

A noite desta quarta-feira deve ser com tempo instável, com risco de chuva e também de trovoadas em todas as regiões do estado de São Paulo.

Frio intenso

O vento frio da forte massa de ar polar que vem junto com a frente fria começa a soprar com mais força sobre o estado de São Paulo durante a quinta-feira, 7 de maio. Com o excesso de nebulosidade, a chuva e os ventos frios a temperatura cai muito em todas as regiões paulistas durante a quinta-feira. Na região da Grande São Paulo em muitas áreas do interior e pelo litoral, a tarde de quinta-feira poderá ser a mais fria do ano até agora.

Sexta-feira gelada

Na sexta-feira, 8 de maio, a nebulosidade diminui bastante sobre o estado de São Paulo, o sol reaparece e não chove mais. Porém, o ar frio de origem polar entra com mais força sobre o estado e as temperaturas caem ainda mais. A madrugada da sexta-feira será gelada em todas as regiões do estado de São Paulo e a temperatura já pode chegar no dígito de 10° C na região da cidade de São Paulo.

Fim de semana do Dia das Mães

Durante o fim de semana do Dia das Mães, o ar frio de origem polar vai atuar com muita força sobre o estado de São Paulo. Será um fim de semana ensolarado e frio, com céu quase todo azul, típico de dias frios. Mas as noites e os começos de manhãs serão muito frios em todo estado, com novos recordes de temperatura na cidade de São Paulo.

A madrugada do sábado, 9, deve ser ainda mais fria e a temperatura pode ficar abaixo dos 10°C.

Geada

Apesar da forte queda de temperatura, a maioria das áreas do estado de São Paulo deve passar por esta onda de frio sem ocorrência de geada. A única chance de gear é na região da serra da Mantiqueira, onde está a Campos do Jordão, que poderá ter geada no fim de semana.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização
- PUBLICIDADE -