InícioClimaSetembro termina quente e outubro começa um forno

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.

- continua após a publicidade -

A grande frente fria que passou pelo Brasil no começo desta semana trouxe a chuva e um grande aumento da nebulosidade que reduziram o calor.

Mas esta frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.

Nos próximos dias, a noite e o amanhecer ainda terão temperaturas amenas no Sul e no Sudeste, mas as tardes vão ficar cada vez mais quentes.

Com a chuva e o grande aumento de nebulosidade que ocorreu sobre o Centro-Oeste, as maiores temperaturas no Brasil desde o início da semana passaram a ocorrer em locais do Pará, do Tocantins, do Maranhão, do Piauí e da Bahia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Mas a nebulosidade e a chuva já diminuíram bastante sobre o Centro-Oeste e o tempo está secando.

O calor vai aumentar cada vez mais nos próximos dias e o primeiro fim de semana na primavera será com calor em torno dos 40°C novamente em locais de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e até de Goiás.

As Regiões Sul e Sudeste também vão esquentar bastante até o fim de semana e Curitiba vai passar dos 30°C.

A população das capitais São Paulo, Belo Horizonte e Vitória também vão sentir um grande aquecimento nos próximos dias, com temperaturas acima dos 30°C à tarde.

Com o ar seco, sol forte e poucas nuvens, a Região Nordeste já está e vai continuar muito quente nos próximos dias. O b r o bró do Piauí vai marcar presença e vários locais do estado vão registrar temperaturas em torno dos 40°C.

No primeiro fim de semana da primavera de 2020, além do Piauí, o calor de 40°C deve ser sentido no interior dos estados do Maranhão, Pará, Tocantins, Bahia e Ceará.

Outubro começa quente

Setembro vai terminar quente e outubro vai começar como um forno, com o calor intenso espalhado por quase todo o Brasil.

Só não deve ter excesso de calor no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina porque estes dois estados vão sentir a influência da nebulosidade e a chuva de frentes frias.

Nos últimos três dias de setembro ou nos três primeiros dias de outubro, não se poderia descartar a chance de São Paulo ter novo recorde de calor superando os 34,1°C atuais.

Também não seria exagero pensar no Rio de Janeiro atingindo a marca dos 40°C pela primeira vez este ano.

Os mapas mostram a projeção para a temperatura máxima entre os dias 26 de setembro e 3 de outubro de 2020, do modelo de simulação atmosférica global GFS, dos Estados Unidos. A grande mancha rosa indica temperaturas de 38°C a 40°C.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.

A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -