InícioClimaSaiba como fica o tempo em todo o BR no feriadão de...

Saiba como fica o tempo em todo o BR no feriadão de 7 de setembro

Ribeirão Preto continua sem chuvas, confira a temperatura por dia até a próxima semana

- continua após a publicidade -

Na próxima semana, teremos o feriado nacional que comemora a Independência do Brasil, que acontece no dia 07, terça-feira. Para muitas pessoas, o feriado já começa neste fim de semana!

Então, confira a previsão da Climatempo para o feriadão em cada região do país!

Ribeirão Preto continua sem chuvas.

REGIÃO SUL

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Nesta sexta-feira (03) um novo ciclone extratropical se forma na costa do RS. Além disso, uma frente fria também se aproxima do estado gaúcho e reforça as instabilidades pela região. A chuva não é volumosa, mas pode ser pontualmente forte em algumas áreas do leste do RS. A chuva também alcança o extremo sul de SC, mas intercala com períodos de sol. Nas demais áreas da região o tempo fica firme e ensolarado. A umidade do ar fica abaixo dos 30% entre o oeste de SC e no estado do PR.

Ao longo do fim de semana a frente fria avança e as instabilidades se espalham, alcançando o sudoeste do PR. A chuva pode vir acompanhada por trovoadas e o céu fica encoberto. No domingo (05) o tempo fica mais firme sobre o sul e oeste do RS.

Na segunda-feira (06), áreas de instabilidades voltam a atuar no RS e há previsão de chuva forte e temporais sobre o sul do estado e região da campanha gaúcha, e essa condição se estende até o feriado na terça-feira (07), com pancadas de chuva por todo o estado. Entre SC e o PR, a semana começa com predomínio de tempo firme, só chove na faixa leste dos dois estados e há bastante variação de nebulosidade sobre o litoral catarinense.

REGIÃO SUDESTE

A sexta-feira terá predomínio de tempo firme no Sudeste. Uma massa de ar seco atua sobre grande parte da região, inibindo a formação de nuvens carregadas. As temperaturas vão subir ainda mais, sobretudo no estado de SP, e a umidade do ar cai nas horas mais quentes do dia, principalmente no interior paulista e triângulo mineiro. No ES, chove de forma rápida e isolada.

No fim de semana a condição praticamente não muda. No sábado e domingo o tempo fica firme, com predomínio de sol nos quatro estados e as temperaturas vão continuar elevadas. Ainda tem condição de chuva sobre o norte do ES, mas de forma muito fraca, pontual e que intercala com períodos de sol.

A semana começa com a aproximação de uma frente fria em SP, mas que se desloca para o oceano rapidamente. A nebulosidade aumenta sobre o extremo sul paulista e pode chover fraco em áreas do litoral, o que inclui a região da baixada santista e vale da ribeira, porém, é mais aumento de nebulosidade do que chuva. A temperatura cai um pouco na faixa litorânea de SP, mas longe de fazer frio. Nos demais estados as condições do fim de semana se repetem, ou seja, predomínio de sol e tempo firme.

REGIÃO CENTRO-OESTE

A sexta-feira encerra a semana com previsão de chuva, que pode vir acompanhada por trovoadas no noroeste de MT e extremo oeste de MS. Em MT a chuva ocorre por causa de instabilidades tropicais associadas ao calor da região. No MS a chuva é influência de um sistema de baixa pressão na altura do Paraguai. Nas demais áreas, o tempo fica firme e muito seco. As temperaturas continuam se elevando e podem passar dos 40ºc, principalmente sobre o sul de MT, o que inclui a capital Cuiabá.

No fim de semana continua chovendo de forma fraca e isolada entre o oeste e sul de MS e no oeste e norte de MT, o que inclui a região do Pantanal. Nas outras áreas e em todo o estado de GO e DF o tempo permanece seco e muito quente, com predomínio de sol.

No início da semana já não chove mais em MS e o tempo fica firme em todo o estado, assim como em GO e DF. A chuva persiste no noroeste de MT e ainda ocorre acompanhada por trovoadas. Nas outras áreas do estado mato-grossense o sol aparece entre poucas nuvens e não chove. A umidade do ar vai continuar caindo à índices críticos para saúde humana, podendo ficar abaixo dos 12% em algumas áreas da região.

REGIÃO NORDESTE

A chuva perde força na costa da BA nesta sexta-feira, mas o sol aparece entre muitas nuvens ao longo do dia, e ainda há condição para algumas pancadas que podem ocorrer a qualquer hora. Também chove de forma rápida entre o litoral de SE e RN, assim como no norte do PI e todo o estado do MA. Nas outras áreas o tempo seco predomina.

Ao longo do fim de semana, áreas de instabilidade que atuam no alto da atmosfera, seguem causando chuva para faixa leste e norte da região, mas que ocorrem de forma fraca e passageira. É apenas entre o litoral de AL e da PB, que o céu fica nublado e chove a qualquer momento. No interior da BA, sul do PI e oeste de PE, o sol predomina entre poucas nuvens.

No começo da semana as áreas de chuva são ainda menores e o tempo seco predomina no Nordeste. Chove de forma fraca e isolada entre o litoral da BA e o litoral do RN. A chuva intercala com períodos de sol entre o centro e norte do MA e áreas do noroeste do PI na segunda-feira, mas na terça o tempo volta a ficar firme nos dois estados.

REGIÃO NORTE

A semana termina com pancadas de chuva com trovoadas sobre boa parte da região, por causa da combinação entre calor e umidade. O tempo volta a ficar firme no centro-sul de TO, inclusive na capital Palmas. O tempo fica abafado mesmo com as instabilidades.

No fim de semana o céu fica nublado e com chuva a qualquer momento entre o norte do AM e RR. Nas demais áreas da região, o sol aparece ao longo do dia intercalado com chuva que ocorre de forma rápida. No centro-sul do TO o tempo fica firme.

No início da semana as instabilidades tropicais mantêm o tempo instável ao longo do dia na região, mas o sol consegue aparecer entre nuvens. No centro-sul de TO o tempo seco persiste e a chuva dá uma trégua no leste de RO.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para segmentos estratégicos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.


Em 2015, investiu na instalação do LABS Climatempo, no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), que atua na pesquisa e desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Em 2019, a Climatempo passou a fazer parte do grupo norueguês StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão, e dois anos depois, em 2021, uniu-se à Somar Meteorologia, formando a maior companhia do setor na América do Sul. A fusão das duas empresas impulsiona a Climatempo a ser protagonista global de fornecimento de dados e soluções para os setores produtivos do Brasil e demais países da América Latina, com capacidade de oferecer informações precisas de forma mais ágil e robusta.

O Grupo Climatempo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -