Início Clima Reclamamos sempre do calor mas a previsão para os próximos dias tem...

Reclamamos sempre do calor mas a previsão para os próximos dias tem mínima de 7º.

- continua após a publicidade -

Ondas de frio serão mais persistentes em 2016

De acordo com meteorologista da Somar, outono e inverno de 2016 serão marcados com ondas de frio mais fortes e duradouras que no último ano.

1Boas notícias para quem gosta do frio! Segundo a Somar Meteorologia, as próximas estações prometem temperaturas mais baixas e por um período de tempo maior que no último ano.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

De acordo com o meteorologista da Somar, Celso Oliveira, a partir do meio do outono, as ondas de frio mais prolongadas já deverão ser sentidas em grande parte do país.

O meteorologista relembra que as ondas de frio previstas para os próximos meses, deverão ser mais frequentes que no último ano.

“Enquanto em 2015, eram registradas uma ou duas ondas de frio no mês, a previsão indica que no mesmo período em 2016 ocorram de 03 a 05 ondas”,

explica.

Vem frio por aí

O frio também deverá ser mais intenso esse ano.

“Em meados do inverno, as temperaturas podem chegar a ficar abaixo de 0ºC em algumas áreas da região Sul, enquanto no Sudeste, as máximas podem ficar abaixo dos 15ºC nos dias mais frios da estação”,

comenta Oliveira.

Para os proximos dias não devemos ter chuva, mas no dia 13 Segunda-feira teremos temperatura mínima de 7º. com sensação térmica de 5º.

2Agora você sabe dizer se o frio ajuda emagrecer ou engordar?

Algumas pessoas têm a ideia equivocada de que no frio o metabolismo fica mais lento e explicam isso dizendo que o nosso organismo tem a necessidade de se aquecer e que para tal ele acumula gorduras. Desse modo, muitos pensam que o frio ajuda a engordar, mas, na realidade, ocorre o contrário: o frio pode ajudar a emagrecer!

Como isso ocorre? Bem, o nosso corpo, assim como o de outros mamíferos, é um organismo homeotermo, ou seja, possui uma temperatura interna praticamente constante, que se situa entre 36ºC e 37,5ºC, adaptando-se com facilidade ao meio ambiente externo desde que não haja condições extremas.

A manutenção da temperatura do nosso corpo ocorre em resultado do balanço direto entre produção de calor pelo metabolismo em relação à temperatura e umidade do ambiente.

Assim, quando estamos no tempo do frio, o nosso organismo busca manter a sua temperatura e, para tal, o metabolismo fica mais acelerado, queimando mais calorias para produzir mais calor.

Ao menos uma boa noticia, só não vale ficar comendo chocolate.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Cresce movimento no Drive-thru do Comércio de Ribeirão Preto

SINCOVARP e CDL estimulam que os lojistas da cidade utilizem essa modalidade de varejo que tem se mostrado eficiente em tempos de quarentena

Segundo Governo de SP, Ribeirão Preto tem má qualidade no tratamento do covid

Ribeirão Preto não aparece no ranking, sendo inexplicável se comprarmos com a proximidade de Araraquara e São Carlos que estão entre as melhores do estado.

Savegnago Supermercados gera 1,6 mil novas vagas de emprego durante pandemia

Contratações foram realizadas para atender às inaugurações da rede e a demanda da nova realidade no enfrentamento à Covid-19

Vereadora Gláucia Berenice oficia Ministério Publico contra redução de repasse para as creches

A vereadora Gláucia protocolou um ofício, à promotoria da Cidadania, para que o Ministério Público intervenha junto à Secretaria de Educação para...

Faculdade Anhanguera de Ribeirão Preto promove cursos de inverno gratuitos e online

Empregabilidade e desafios da carreira são alguns dos assuntos que serão abordados
- PUBLICIDADE -