InícioClimaReclamamos sempre do calor mas a previsão para os próximos dias tem...

Reclamamos sempre do calor mas a previsão para os próximos dias tem mínima de 7º.

- continua após a publicidade -

Ondas de frio serão mais persistentes em 2016

De acordo com meteorologista da Somar, outono e inverno de 2016 serão marcados com ondas de frio mais fortes e duradouras que no último ano.

1Boas notícias para quem gosta do frio! Segundo a Somar Meteorologia, as próximas estações prometem temperaturas mais baixas e por um período de tempo maior que no último ano.

De acordo com o meteorologista da Somar, Celso Oliveira, a partir do meio do outono, as ondas de frio mais prolongadas já deverão ser sentidas em grande parte do país.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O meteorologista relembra que as ondas de frio previstas para os próximos meses, deverão ser mais frequentes que no último ano.

“Enquanto em 2015, eram registradas uma ou duas ondas de frio no mês, a previsão indica que no mesmo período em 2016 ocorram de 03 a 05 ondas”,

explica.

Vem frio por aí

O frio também deverá ser mais intenso esse ano.

“Em meados do inverno, as temperaturas podem chegar a ficar abaixo de 0ºC em algumas áreas da região Sul, enquanto no Sudeste, as máximas podem ficar abaixo dos 15ºC nos dias mais frios da estação”,

comenta Oliveira.

Para os proximos dias não devemos ter chuva, mas no dia 13 Segunda-feira teremos temperatura mínima de 7º. com sensação térmica de 5º.

2Agora você sabe dizer se o frio ajuda emagrecer ou engordar?

Algumas pessoas têm a ideia equivocada de que no frio o metabolismo fica mais lento e explicam isso dizendo que o nosso organismo tem a necessidade de se aquecer e que para tal ele acumula gorduras. Desse modo, muitos pensam que o frio ajuda a engordar, mas, na realidade, ocorre o contrário: o frio pode ajudar a emagrecer!

Como isso ocorre? Bem, o nosso corpo, assim como o de outros mamíferos, é um organismo homeotermo, ou seja, possui uma temperatura interna praticamente constante, que se situa entre 36ºC e 37,5ºC, adaptando-se com facilidade ao meio ambiente externo desde que não haja condições extremas.

A manutenção da temperatura do nosso corpo ocorre em resultado do balanço direto entre produção de calor pelo metabolismo em relação à temperatura e umidade do ambiente.

Assim, quando estamos no tempo do frio, o nosso organismo busca manter a sua temperatura e, para tal, o metabolismo fica mais acelerado, queimando mais calorias para produzir mais calor.

Ao menos uma boa noticia, só não vale ficar comendo chocolate.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Oficinas e cursos gratuitos em Ribeirão Preto

Há oportunidades para atividades de música, dança, teatro, artes plásticas e circenses. Confira vagas por unidade e saiba como fazer a inscrição.

240 oportunidades de emprego em Ribeirão e Sertãozinho

Entre as vagas há opções como ajudante de produção, auxiliar administrativo, motorista, vendedor, cuidador de idosos, padeiro, cabeleireiro e manicure.

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020
- PUBLICIDADE -