Início Clima Reclamamos sempre do calor mas a previsão para os próximos dias tem...

Reclamamos sempre do calor mas a previsão para os próximos dias tem mínima de 7º.

- continua após a publicidade -

Ondas de frio serão mais persistentes em 2016

De acordo com meteorologista da Somar, outono e inverno de 2016 serão marcados com ondas de frio mais fortes e duradouras que no último ano.

1Boas notícias para quem gosta do frio! Segundo a Somar Meteorologia, as próximas estações prometem temperaturas mais baixas e por um período de tempo maior que no último ano.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

De acordo com o meteorologista da Somar, Celso Oliveira, a partir do meio do outono, as ondas de frio mais prolongadas já deverão ser sentidas em grande parte do país.

O meteorologista relembra que as ondas de frio previstas para os próximos meses, deverão ser mais frequentes que no último ano.

“Enquanto em 2015, eram registradas uma ou duas ondas de frio no mês, a previsão indica que no mesmo período em 2016 ocorram de 03 a 05 ondas”,

explica.

Vem frio por aí

O frio também deverá ser mais intenso esse ano.

“Em meados do inverno, as temperaturas podem chegar a ficar abaixo de 0ºC em algumas áreas da região Sul, enquanto no Sudeste, as máximas podem ficar abaixo dos 15ºC nos dias mais frios da estação”,

comenta Oliveira.

Para os proximos dias não devemos ter chuva, mas no dia 13 Segunda-feira teremos temperatura mínima de 7º. com sensação térmica de 5º.

2Agora você sabe dizer se o frio ajuda emagrecer ou engordar?

Algumas pessoas têm a ideia equivocada de que no frio o metabolismo fica mais lento e explicam isso dizendo que o nosso organismo tem a necessidade de se aquecer e que para tal ele acumula gorduras. Desse modo, muitos pensam que o frio ajuda a engordar, mas, na realidade, ocorre o contrário: o frio pode ajudar a emagrecer!

Como isso ocorre? Bem, o nosso corpo, assim como o de outros mamíferos, é um organismo homeotermo, ou seja, possui uma temperatura interna praticamente constante, que se situa entre 36ºC e 37,5ºC, adaptando-se com facilidade ao meio ambiente externo desde que não haja condições extremas.

A manutenção da temperatura do nosso corpo ocorre em resultado do balanço direto entre produção de calor pelo metabolismo em relação à temperatura e umidade do ambiente.

Assim, quando estamos no tempo do frio, o nosso organismo busca manter a sua temperatura e, para tal, o metabolismo fica mais acelerado, queimando mais calorias para produzir mais calor.

Ao menos uma boa noticia, só não vale ficar comendo chocolate.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Filme ‘O Poço’ reflete era do coronavírus e mostra que o terror sempre foi político

Quem consegue olhar para seu poço?" A perturbação com No final estariam mortos?, são fantasmas?, aquilo ocorreu de fato?, Assistiu e não entendeu, ou não assistiu? confira analise e deixe sua impressão.

Cuidado com golpes no Auxílio 600,00: Caixa alerta que não enviará mensagens

Compartilhe esta informação: Se receber contato por Whatsapp, email ou telefonema dizendo que vai ajudá-la a receber o dinheiro é tudo falso

É preciso mudar a forma de tratar os animais de estimação durante a quarentena?

A professora mestra Thaís Melo de Paula Seixas, docente do curso de Medicina Veterinária da Unifran esclarece as dúvidas

Colapso na saúde, desemprego e recessão são as três maiores preocupações no enfrentamento ao coronavírus

Estudo realizado pela Demanda Pesquisa monitora o impacto das medidas de combate à pandemia na rotina do brasileiro

IMPACTO PANDEMIA – Permutas podem ajudar na sobrevivência dos negócios

Afetados por medidas de isolamento social, empresas e profissionais encontram na uma forma de seguir comercializando seus produtos e serviços
- PUBLICIDADE -