InícioClimaOnda de frio chega ao Brasil na próxima semana

Onda de frio chega ao Brasil na próxima semana

Uma frente fria avança para o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de abril, e traz uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade moderada a forte.

- continua após a publicidade -

Uma frente fria avança para o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de abril, e traz uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade moderada a forte.

Essa massa de ar será a mais forte do ano de 2021 até agora e vai provocar acentuada diminuição da temperatura no Sul e em parte das Regiões Sudeste e Centro-Oeste do País no início da próxima semana.

Serão dias frios e com previsão de geada para o Sul do Brasil. Confira os detalhes do tempo!

Temperatura

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Até o próximo fim de semana, a previsão é de temperatura amena no centro-sul do Brasil, com friozinho à noite e durante as madrugadas nos trechos de serra e temperatura amena nas demais áreas.

Os mapas abaixo mostram a estimativa da temperatura mínima para o sábado e para o domingo, dias 24 e 25 de abril.

Temperatura mínima estimada para os dias 24 e 25 de abril de 2021:

quanto mais escuro o tom de azul, mais baixa a temperatura

Frio aumenta a partir do dia 26 de abril

A partir de segunda-feira, 26 de abril, com a chegada da massa de ar frio, o frio aumenta e a temperatura já terá acentuada queda na Região Sul e faz frio.

O mapa da esquerda mostra a diminuição da temperatura no dia 26 de abril, em relação às madrugada dos dias 24 e 25 de abril Quanto mais escuro o tom de azul, mais baixa a temperatura.

A previsão é de que na terça-feira, dia 27, a onda de frio avance também pelo Sudeste e Centro-Oeste. O frio aumenta no Sul e chega também ao Sudeste e a Mato Grosso do Sul. Esse avanço do ar frio é indicado no mapa da direita, dia 27 de abril. A previsão é de uma terça-feira mais fria ainda nas serras do Sul do Brasil, provavelmente com temperaturas um pouco abaixo de 0°C

foto internet

Geada

A chegada do ar polar derruba a temperatura especialmente no Sul do país e o frio na madrugada favorece a formação de geada ao amanhecer.

No dia 26 de abril, o risco de geada ainda é baixo. Mas o frio aumenta nos dias 27 e 28 de abril e o risco de geada aumenta variando de moderado a alto na serra Gaúcha, na serra, nos planaltos sul e norte de Santa Catarina e no sul do Paraná.

Risco de geada para 28/4/2021

No decorrer da próxima semana, aos poucos a temperatura volta a subir com o enfraquecimento da massa de ar frio. O frio diminui já a partir da quinta-feira, 29 de abril.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para segmentos estratégicos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.


Em 2015, investiu na instalação do LABS Climatempo, no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), que atua na pesquisa e desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Em 2019, a Climatempo passou a fazer parte do grupo norueguês StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão, e dois anos depois, em 2021, uniu-se à Somar Meteorologia, formando a maior companhia do setor na América do Sul. A fusão das duas empresas impulsiona a Climatempo a ser protagonista global de fornecimento de dados e soluções para os setores produtivos do Brasil e demais países da América Latina, com capacidade de oferecer informações precisas de forma mais ágil e robusta.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🔴⚽ Botafogo inicia venda de ingressos nas bilheterias para a estreia na Série B do Brasileiro!

O jogo está agendado para sexta-feira (19), às 19h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

🔒🎪 Autorização digital para entrada de menores de idade no Ribeirão Rodeo Music!

Acesso de menores será 100% online e antecipado através do site RRM. Todos os detalhes do responsável maior autorizado e do menor serão registrados digitalmente. Documentos originais serão obrigatórios durante o evento.

🎶🌟 Pantera Sessions inicia temporada 2024 com uma roda de samba!🎶🌟

Neste sábado, dia 20 de abril, às 16h, o Pantera Sessions dará início à temporada de shows de 2024 com a apresentação do grupo Soberanas do Samba, no Espaço MuseLab, em Ribeirão Preto

🔥🇧🇷 Brasil avisa STF: documentos sigilosos de Moraes entregues ao Congresso dos EUA! 🔥

A defesa do X Brasil enviou documento ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, informando que entregou ao Congresso dos Estados Unidos cópias de decisões sigilosas do magistrado.

🌿🎨 Celebração dos Povos Indígenas no ShoppingSantaÚrsula 🎨🌿

Para comemorar o Dia dos Povos Indígenas, o ShoppingSantaÚrsula recebe o renomado artista xinguano Mayawari Melihaku, da aldeia Kaüpuna, do Parque Indígena do Xingu (MT).
- PUBLICIDADE -