Início Clima Onda de frio chega ao Brasil na próxima semana

Onda de frio chega ao Brasil na próxima semana

Uma frente fria avança para o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de abril, e traz uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade moderada a forte.

- continua após a publicidade -

Uma frente fria avança para o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de abril, e traz uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade moderada a forte.

Essa massa de ar será a mais forte do ano de 2021 até agora e vai provocar acentuada diminuição da temperatura no Sul e em parte das Regiões Sudeste e Centro-Oeste do País no início da próxima semana.

Serão dias frios e com previsão de geada para o Sul do Brasil. Confira os detalhes do tempo!

Temperatura

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Até o próximo fim de semana, a previsão é de temperatura amena no centro-sul do Brasil, com friozinho à noite e durante as madrugadas nos trechos de serra e temperatura amena nas demais áreas.

Os mapas abaixo mostram a estimativa da temperatura mínima para o sábado e para o domingo, dias 24 e 25 de abril.

Temperatura mínima estimada para os dias 24 e 25 de abril de 2021:

quanto mais escuro o tom de azul, mais baixa a temperatura

Frio aumenta a partir do dia 26 de abril

A partir de segunda-feira, 26 de abril, com a chegada da massa de ar frio, o frio aumenta e a temperatura já terá acentuada queda na Região Sul e faz frio.

O mapa da esquerda mostra a diminuição da temperatura no dia 26 de abril, em relação às madrugada dos dias 24 e 25 de abril Quanto mais escuro o tom de azul, mais baixa a temperatura.

A previsão é de que na terça-feira, dia 27, a onda de frio avance também pelo Sudeste e Centro-Oeste. O frio aumenta no Sul e chega também ao Sudeste e a Mato Grosso do Sul. Esse avanço do ar frio é indicado no mapa da direita, dia 27 de abril. A previsão é de uma terça-feira mais fria ainda nas serras do Sul do Brasil, provavelmente com temperaturas um pouco abaixo de 0°C

foto internet

Geada

A chegada do ar polar derruba a temperatura especialmente no Sul do país e o frio na madrugada favorece a formação de geada ao amanhecer.

No dia 26 de abril, o risco de geada ainda é baixo. Mas o frio aumenta nos dias 27 e 28 de abril e o risco de geada aumenta variando de moderado a alto na serra Gaúcha, na serra, nos planaltos sul e norte de Santa Catarina e no sul do Paraná.

Risco de geada para 28/4/2021

No decorrer da próxima semana, aos poucos a temperatura volta a subir com o enfraquecimento da massa de ar frio. O frio diminui já a partir da quinta-feira, 29 de abril.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para segmentos estratégicos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.


Em 2015, investiu na instalação do LABS Climatempo, no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), que atua na pesquisa e desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Em 2019, a Climatempo passou a fazer parte do grupo norueguês StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão, e dois anos depois, em 2021, uniu-se à Somar Meteorologia, formando a maior companhia do setor na América do Sul. A fusão das duas empresas impulsiona a Climatempo a ser protagonista global de fornecimento de dados e soluções para os setores produtivos do Brasil e demais países da América Latina, com capacidade de oferecer informações precisas de forma mais ágil e robusta.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Depois de ataque hacker, 17 Estados dos EUA entram em emergência

Passando a atual situação está será a nova pandemia com estragos piores que atual. O caminho esta aberto e os avisos são diarios

Trabalhadores nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial

O dinheiro havia sido depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 20 de abril.

Botafogo se mantém na elite e vai em busca da taça do interior

Nos últimos oito jogos, o Tricolor conquistou duas vitórias, cinco empates e uma derrota.

Dia das Mães: isolamento social mudou as relações entre mães e filhos

Pelo segundo ano seguido, o Dia das Mães será comemorado durante a pandemia da covid-19

Restos de foguete chinês descontrolado chegam à Terra

Destroços foram localizados no Oceano Índico, a oeste das Ilhas Maldivas
- PUBLICIDADE -