InícioClimaFevereiro mais frio já registrado na Terra desde 2014

Fevereiro mais frio já registrado na Terra desde 2014

E a historia do aquecimento global e derretimento das geleiras? Não é por acaso que o tema mudou para "mudanças climáticas"

- continua após a publicidade -

O mês de fevereiro de 2021 foi marcado pela presença do fenômeno La Niña no oceano Pacifico e as altas temperaturas na América do Norte e na Ásia. De acordo com o National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA), o Hemisfério Norte teve o oitavo inverno mais quente já registrado em 142 anos.

No último relatório Clima tológico global, a temperatura média global da superfície terrestre e oceânica no mês de fevereiro foi 0,65°C acima da média do século XX. Sendo um dos fevereiros mais quentes já registrados, mas o mais frio desde 2014.

arquivo

Mês de extremos

O hemisfério norte teve o 14° e o hemisfério sul o 19º fevereiro mais quente da história. O calor foi notável na parte oriental do Canadá, Europa e no sul e nordeste da Ásia. Em contra partida, os países da Península Escandinava, América do Norte e norte da Ásia apresentaram temperaturas abaixo do normal, com cerca de 3,0°C abaixo da média.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O mês de fevereiro também foi marcado pela ocorrência de fenômenos extremos na América do Norte e na Oceania, onde o frio bateu recorde. A América do Norte teve seu fevereiro mais frio desde 1994, assim como a quarta maior cobertura de neve já presenciada em um mês de fevereiro. A Oceania registrou o fevereiro mais frio desde 2012.

arquivo

Cobertura de Gelo Marinho

A camada de gelo marinho nos polos foi excepcionalmente pequena. No Ártico, o gelo marinho teve a 7º menor extensão registrada para fevereiro, empatando com 2017. Já na Antártica, o gelo marinho foi classificada como a 11º menor extensão já registrada.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes

Teatro Municipal lança edital de ocupação do 1° semestre de 2022

Inscrições começaram dia 15 de setembro e vão até 15 de outubro

Avenida Thomaz Alberto Whately tem nova interdição para obras

Bloqueio ocorre para obras do trecho 1 do corredor de ônibus Norte-Sul pelo programa Ribeirão Mobilidade

IMPORTANTE COMPARTILHE: Anvisa e Min. da Saúde NÃO Recomendam a vacinação para Menores de 18 Anos

Não se vê veículos de imprensa ou governantes falando sobre o assunto, muito pelo contrario continuam incentivando a vacina que não tem teste para menores de 18 anos

Vacinados já são 81,7% dos internados em SP

Do total de hospitalizados, 51,6% (325 doentes) já foram totalmente imunizados, com as duas doses, (34,6%) com Coronavac.
- PUBLICIDADE -