InícioClimaDia da Árvore é comemorado com festa no Jardim Juliana

Dia da Árvore é comemorado com festa no Jardim Juliana

- continua após a publicidade -

No dia 21 de setembro, quando se comemora o Dia da Árvore, a MRV Engenharia irá promover ação de conscientização com alunos da E. M. Dercy Celia Seixas Ferrari, no Jardim Juliana, zona leste da cidade, para plantar mudas de diversas árvores, na praça dos Servidores. O evento será às 11 horas e contará com a presença do secretário de meio ambiente, Otávio Okano.

Cerca de 30 crianças que cursam o 3°ano do Ensino Fundamental vão participar da ação. Elas irão plantar mudas de ipês, angicos, jacarandás, paineiras, quaresmeiras e palmeiras na praça dos Servidores, localizada na esquina da avenida José Antônio Ferrarezi, com a rua Domingos Isac.

No bairro, a MRV Engenharia está com grandes investimentos em prol do meio ambiente. A construtora já implantou mais de 200 mil m² de áreas verdes e fez o plantio de mais de 16.658 mudas de espécies arbóreas. 

“Uma das principais preocupações da MRV é a preservação da área verde nativa existente nos bairros onde a empresa atua, além do plantio de milhares de mudas, o que resulta em ganhos ambientais para clientes e comunidade”, explica o diretor executivo de Desenvolvimento Imobiliário da construtora, Fábio Scandar Teixeira.

Anualmente, a MRV Engenharia determina uma meta de plantio de árvores em todas as praças de atuação da empresa. Em 2016, a MRV plantou 128.023 árvores, batendo o recorde de plantio. Este ano, até o mês de agosto a construtora já atingiu 103% da meta estipulada, com investimento de mais de 5 milhões de reais com o plantio de árvores em todo o país.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.

📚🎶 9ª Semana Senac de Leitura traz música, literatura e inclusão artística às unidades da região 🎵📚

As atividades incluem feira de troca de livros e gibis, rodas de conversa, palestras e workshops, com destaque para uma atividade especial sobre literatura surda em Ribeirão Preto.

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.
- PUBLICIDADE -