InícioClimaDefesa civil informa que a semana será de calor intenso.

Defesa civil informa que a semana será de calor intenso.

Entre quinta(08) e sexta-feira (09) a sensação térmica poderá ultrapassar os 45º em Ribeirão preto e Região.

- continua após a publicidade -

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um alerta que entre esta terça-feira (06) e domingo (11) todo o estado de São Paulo, especialmente as regiões de de Ribeirão preto, Bauru, Araraquara, Marília, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Araçatuba e Barretos, sofrerão com sensação de calor intenso e severo. Nestas regiões a sensação térmica deverá ultrapassar os 45º.

A Umidade Relativa do Ar (URA) também atingirá níveis críticos gerando uma piora na qualidade do ar nas grandes cidades. A URA afeta o organismo podendo provocar o ressecamento das vias aéreas, tornando a pessoa mais vulnerável a doenças respiratórias e a infecções virais e bacterianas. A baixa umidade também pode favorecer o aparecimento de problemas oculares, alergias e a desidratação, sendo um sério risco, principalmente para crianças e idosos.

A umidade abaixo dos 30% é perigosa e pode agravar os sintomas respiratórios. para Ribeirão Preto, está prevista umidade do ar abaixo dos 20% já a partir desta terça-feira.

O calor intenso ainda poderá ocasionar pancadas de chuvas fortes com possível queda de granizo, em pontos isolados em algumas regiões do estado. Para Ribeirão Preto, não existe previsão de chuva até domingo (11).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Cuidados com a saúde em altas temperaturas e baixa umidade.

É importante que você tome muito cuidado com a saúde durante estes períodos de alta temperatura e baixa umidade para evitar complicações para a saúde. A desidratação é um dos problemas mais comuns, gerando dores de cabeça, tontura, cansaço excessivo e podendo levar até a morte. Para evitar problemas é importante:

  • Aumentar a ingestão de líquidos, frutas e vegetais;
  • Manter os olhos e vias nasais hidratados, com colírios e soros ou lavando com frequência;
  • Utilizar umidificadores e/ou toalhas úmidas nos cômodos da casa;
  • Evitar o uso de ar-condicionado, pois ele resseca ainda mais o ar;
  • Evitar atividades físicas entre 11h e 17h.
  • Utilize roupas leves, confortáveis e de cores claras se possível;
  • Molhe suas extremidades para aliviar o calor: Punhos, pescoço e cabeça;

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -