InícioClimaChuva e ventos causam estragos em pontos da cidade  pode se repetir...

Chuva e ventos causam estragos em pontos da cidade  pode se repetir nesta Sexta

A cidade de Ribeirão Preto foi surpreendida na tarde desta quinta-feira (21) por fortes ventos e chuvas na parte da tarde. Diversos incidentes foram registrados nos mais variados bairros.

- continua após a publicidade -

Segundo a Transerp, CPFL e Defesa Civil, a Vila Tibério e o Centro foram os locais mais atingidos

A cidade de Ribeirão Preto foi surpreendida na tarde desta quinta-feira (21) por fortes ventos e chuvas na parte da tarde. Diversos incidentes foram registrados nos mais variados bairros.

Na Av. do Café, localizada na Vila Tibério, houve queda de árvores, que comprometeram a fiação. Foi registrada falta de energia em grande parte da região.

No bairro Castelo Branco, zona leste da cidade, também tiveram registros de fortes chuvas e ventania. Alguns moradores da região relataram queda de granizo em grande quantidade, mas por um período curto de tempo. No centro a fachada de um estabelecimento caiu.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os danos à rede elétrica foram confirmados pela CPFL Paulista, empresa responsável pelo fornecimento de energia no estado. Em nota, a empresa afirmou que foi informada dos problemas por usuários no começo da tarde e que desde então as equipes de reparo estão nas ruas.

A Transerp também emitiu um boletim informando os locais que estão com problemas de sinalização. Confira alguns dos locais onde tiveram incidentes registrados:

Em nota, a Transerp informou que Agentes Civis de Trânsito foram acionados para atender as seguintes ocorrências:

  • Semáforos desligados devido à queda de árvores em trechos da avenida Antônio e Helena Zerrener (entre as ruas Rondônia e Itapetininga e entre as ruas Álvares de Azevedo e Paranapanema).
  • Queda de árvore na pista Bairro/Centro da avenida do Café, no cruzamento da via com a rua Marquês da Cruz.
  • Tombamento de árvore na ciclovia da avenida do Café, em frente ao número 956.
  • Queda de árvore no cruzamento das ruas Padre Anchieta e Roque Nacarato.
  • Queda de árvore no Sumarezinho, na praça dos Calabrez (entre as ruas Paranapanema e Antônio Ribeiro de Rezende R. Antônio Ribeiro de Rezende)
foto arquivo

Ambos os locais ainda estão interditados.

Um telhado caiu sobre o calçadão, no centro da cidade.

A CPFL, também em nota, ressalta que: “o temporal que atingiu a região de Ribeirão Preto, nesta quinta-feira (20), causou danos na rede elétrica e que as equipes estão executando os reparos necessários”.

Emitiu também um alerta de segurança orientando as pessoas que durante tempestades e ventos fortes, os clientes devem redobrar a atenção para evitar acidentes com a rede elétrica. A queda de árvores e de outros objetos na fiação, por exemplo, pode levar ao rompimento dos cabos de energia e ocasionar acidentes graves. Em caso de cabo rompido ou caído no chão, é essencial se manter o mais longe possível do local e avisar o serviço emergencial da CPFL pelos canais de atendimento:  www.cpfl.com.br, App “CPFL Energia” ou no 0800 010 1010 (ligação gratuita).

É recomendável também acionar o Corpo de Bombeiros para que isole a área e/ou preste os primeiros socorros, em caso de acidente com a população. A CPFL ainda alerta para que nenhum objeto, como cabo de madeira ou haste metálica, seja usado para afastar o fio partido, dado o risco de choque elétrico.

Já a Defesa Civil informa que não recebeu nenhum chamado, mas está realizando o patrulhamento em pontos estratégicos da cidade, com o intuito de otimizar qualquer acionamento que porventura venha receber.  Para acionar a Defesa Civil, a população deve utilizar o telefone 199, que atende em plantão de 24h, em casos de enchentes, calamidades públicas ou desabamentos

Devido ao número elevado de incidentes registrados, muitas informações ainda estão desencontradas. Mas, especula-se que ao menos 15 arvores no Ipiranga, 7 nos Campos Elíseos, 3 no Irajá e 2 na Lagoinha foram derrubadas pela ventania.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚨 Lula 🚨 Veta Proibição das “Saidinhas” de Presos: Congresso se Revolta! 😡

As saidinhas são um terror para o cidadão de bem, que ve as ruas lotadas de marginais que deveriam estar trancados, mas saem e voltam a provocar crimes.

Festa do Peão de Barretos: sábado, 24 de agosto, será marcado pelos shows de Chitãozinho & Xororó e Cody Johnson

Promovendo encontro entre nações, os clássicos sertanejos se unem ao som do country norte-americano. Festa acontece de 15 a 25 de agosto, no Parque do Peão

🎉 SEXTOU! Festival de Cerveja, Música e Circo: Ribeirão Preto Bomba com Eventos! 🍻

Com tantas opções, o difícil vai ser escolher! Aproveite o fim de semana e divirta-se em grande estilo com os melhores eventos de Ribeirão Preto.

Faculdade Anhanguera Ribeirão Promove Campanha de Doação de Sangue e Atendimentos de Saúde Gratuitos

Em colaboração com o Rotary Club e o Hemocentro de Ribeirão Preto, a campanha "Gente Boa Doa" vai acontecer no Novo Shopping das 8h às 15h, visando aumentar os estoques de sangue na região.

RibeirãoShopping celebra o aniversário de 50 anos da Multiplan com apresentações de piano

A programação acontece todas as quintas do mês de abril, das 19h às 21h, na Alameda Gourmet do empreendimento, com acesso gratuito
- PUBLICIDADE -