Início Clima Chuva de meteoros: saiba como observá-la nesta quarta (22)

Chuva de meteoros: saiba como observá-la nesta quarta (22)

Esta é a primeira chuva de meteoros intensa no Hemisfério Sul este ano. Confira qual é o melhor horário e as principais dicas

- continua após a publicidade -

Que tal passar a madrugada desta terça-feira (21) para quarta-feira (22) acompanhando a primeira chuva intensa de meteoros no Hemisfério Sul em 2020?

O show de luzes fica por conta dos meteoros Lirídeos, que são produto da poeira cósmica deixada pelo cometa C/1861 G1 Thatcher em sua trajetória ao redor do Sol.

Comum entre os dias 16 e 25 de abril, a chuva ocorre todo ano e é a mais antiga já documentada pela humanidade — há textos chineses de 2,5 mil anos que fazem referência ao fenômeno.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Seu nome está relacionado à constelação de Lira, que é o seu radiante, ou seja, o ponto no céu onde o observador pode visualizar o início da chuva de meteoros.

Se você quer acompanhar o fenômeno, olhe para o norte, na direção da estrela Vega, a mais brilhante da constelação de Lira.

O fenômeno deve começar a partir da meia-noite, atingindo seu pico por volta das 4h. “Sob condições ideais, podem ser observados de 10 a 15 meteoros por hora

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão Preto tem leitos sobrando na rede privada e deveria contratar com urgência

Presidente da entidade diz que hospitais de campanha são um erro estratégico e que Ribeirão Preto vive o cenário já experimentado por Manaus

Preso por lavagem de dinheiro do MBL teve cargo no governo Doria

Os presos Alessander Mônaco e Carlos A. de Moraes Afonso são investigados por ocultação de patrimônio, além de lavagem de dinheiro.

Ribeirão Preto e região permanecem com tudo fechado até 02 de Agosto

O grupo formado para administrar a pandemia se mostrou ineficaz, e mostra-se necessário a troca de todos

Confira o calendário para saque em dinheiro do auxílio emergencial

A Caixa anunciou o novo calendário para recebimento da 3ª, 2ª e 1ª parcelas do Auxílio Emergencial. Beneficiários do Bolsa Família já podem sacar o benefício.

Canavial próximo a Jardinópolis se torna cemitério clandestino

Este é o terceiro caso nos ultimo dias.
- PUBLICIDADE -