InícioClimaChuva de meteoros: saiba como observá-la nesta quarta (22)

Chuva de meteoros: saiba como observá-la nesta quarta (22)

Esta é a primeira chuva de meteoros intensa no Hemisfério Sul este ano. Confira qual é o melhor horário e as principais dicas

- continua após a publicidade -

Que tal passar a madrugada desta terça-feira (21) para quarta-feira (22) acompanhando a primeira chuva intensa de meteoros no Hemisfério Sul em 2020?

O show de luzes fica por conta dos meteoros Lirídeos, que são produto da poeira cósmica deixada pelo cometa C/1861 G1 Thatcher em sua trajetória ao redor do Sol.

Comum entre os dias 16 e 25 de abril, a chuva ocorre todo ano e é a mais antiga já documentada pela humanidade — há textos chineses de 2,5 mil anos que fazem referência ao fenômeno.

Seu nome está relacionado à constelação de Lira, que é o seu radiante, ou seja, o ponto no céu onde o observador pode visualizar o início da chuva de meteoros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Se você quer acompanhar o fenômeno, olhe para o norte, na direção da estrela Vega, a mais brilhante da constelação de Lira.

O fenômeno deve começar a partir da meia-noite, atingindo seu pico por volta das 4h. “Sob condições ideais, podem ser observados de 10 a 15 meteoros por hora

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite
- PUBLICIDADE -