InícioCidadesTranserp cria Papo de Trânsito Digital

Transerp cria Papo de Trânsito Digital

Projeto preventivo do programa Siga Consciente inicia atendimento online nesta terça-feira, dia 19 de janeiro

- continua após a publicidade -

O Siga Consciente, programa de educação para o trânsito idealizado pela Transerp, inicia nesta terça-feira, dia 19 de janeiro, o projeto “Papo de Trânsito Digital” com orientações online aos condutores e pedestres durante a pandemia do coronavírus.


De forma remota, através de um aplicativo de mensagens, adultos e crianças terão a oportunidade de aprender sobre direção defensiva, esclarecer os diferentes tipos de infrações e ainda tirar dúvidas em relação às atualizações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Radares móveis nas avenidas de Ribeirão Preto
Radares móveis nas avenidas de Ribeirão Preto hoje / Foto: Divulgação


Inicialmente, as atividades serão realizadas com envio de mensagens em formato de texto, áudio, foto e vídeo. Portanto, ligações de áudio ou vídeo realizadas ao número fornecido pelo programa Siga Consciente não serão atendidas.


De acordo com o Departamento de Educação de Trânsito da Transerp, o novo projeto é uma adaptação de uma atividade presencial, realizada antes da pandemia, em espaços públicos da cidade. Devido às medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, os integrantes do Siga Consciente realizarão este trabalho pela internet para estimular a segurança do trânsito no município.   

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
ARQUIVO


No período da manhã, os atendimentos em tempo real do “Papo de Trânsito Digital”, com a participação de um integrante da Transerp, serão nas terças-feiras, das 8h30 às 12h, e no período da tarde, nas quintas-feiras, das 13h30 às 17h. Nos feriados, os atendimentos instantâneos não serão realizados. 


O número do Whatsapp que será utilizado pelo Siga Consciente no projeto “Papo de Trânsito Digital” é o (16) 99613-4825. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -