Início Cidades Vídeo: Theatro Pedro II em prantos. Descaso em um dos nossos maiores...

Vídeo: Theatro Pedro II em prantos. Descaso em um dos nossos maiores patrimônios.

- continua após a publicidade -

Segundo informações, estes baldes estão sendo cheios de “água do ar-condicionado no andar de cima“.

Como podemos ver, os artistas estão transitando pelo espaço se preparando para apresentação que iniciaria em instantes. A água cai de uma luminária que está acesa.

Pelo visto, o Teatro ter sido consumido por chamas no passado não foi o bastante, no mínimo a luminária deveria ser desligada para evitar o risco de um curto circuito.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Se a água realmente é do “ar-condicionado“, tem algo errado pois sabemos que estes equipamentos não jorram água, e normalmente tem dreno próprio.
Se a água é de banheiro como foi cogitado no vídeo, a pessoa que está efetuado a limpeza, deveria estar protegida com equipamentos de higiene e proteção.

Enfim seja qual for a desculpa para o descaso, não justificará o ocorrido, e nosso principal patrimônio, merece mais cuidado e respeito.

Sobre o Pedro II

Em 8 de outubro de 1930 o Pedro II foi inaugurado. Durante cinco décadas, foi a principal referência cultural de Ribeirão Preto: centro de acontecimentos culturais, mas também políticos e sociais.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Theatro conta, em sua agenda, com espetáculos diversos, desde shows e peças de teatro, musicais a concertos ou óperas – para públicos diversos (infantil, adulto, famílias, melhor idade, jovens).

Tombamento:
No dia 7 de maio de 1982, o prédio foi tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo).

Restauração:
Em maio de 1991 teve início a primeira etapa de restauração e modernização do teatro. Em janeiro de 1993 começou a segunda etapa. Em 1996, o Pedro II foi reinaugurado. Uma equipe de especialistas procedentes da região de Ouro Preto e Belo Horizonte (MG) recorreram a plantas do projeto original, fotos de época, documentos textuais e entrevistas com moradores da cidade para levantar informações.

O Pedro II tem 6.500 m2 e 1.588 lugares, 28 camarotes, 2 cafés, 6 elevadores, o palco tem 27m de largura, 17m de profundidade e 10,5 m de boca de cena.

Sala Meira Junior:
O prédio possui um teatro de câmara no subsolo com capacidade para 200 pessoas. O Teatro Meira Júnior tem porte para espetáculos ou palestras.

Sala de balé:
O quarto pavimento foi adaptado para abrigar uma sala com infraestrutura para ensaios.

Sala dos Espelhos:
O foyer, também conhecido como Sala dos Espelhos, comporta três lustres de cristal em estilo art déco. Das seis fiadas de espelhos que recobrem as paredes, três foram preservadas e restauradas por serem de cristal bisotê italiano. As demais permanecem em vidro nacional, como à época da construção do teatro.

Fundação Dom Pedro II:
Foi criada no dia 19 de julho de 1995 para administrar o Theatro Pedro II.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ação do Dia Mundial da Limpeza recolheu 5 toneladas de resíduos sólidos em Ribeirão Preto

Centenas de pessoas participaram do evento. Material recolhido foi encaminhado para destinação adequada

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado