Início Cidades Teatro Municipal renova Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros

Teatro Municipal renova Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros

- continua após a publicidade -

A primeira reforma que esta administração realizou no Teatro Municipal de Ribeirão Preto acabou no primeiro semestre deste ano, mas o resultado foi obtido somente agora, com a renovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

O ex-secretário da Cultura, José Carlos Ferreira de Oliveira Filho, ao assumir a pasta e ver que o Teatro não tinha renovado o AVCB, não permitiu que a situação continuasse e buscou recursos junto a inciativa privada. Logo nos primeiros meses, já iniciou as obras de adequação que o Teatro necessitava para ter o Auto de Vistoria.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ao todo, foram investidos mais de R$ 55 mil na troca de todo o forro da entrada, bilheteria, saguão e escritório, sendo retardante de chamas; aplicação de verniz também retardante de chamas no madeiramento da plateia, palco inferior e subsolo; instalação de corrimão na entrada e na plateia e retirada do antigo carpete.

Ao iniciar as obras, foi feito também o treinamento da brigada de incêndio com funcionários do Teatro e da Secretaria da Cultura, que já estão atuando tanto na prevenção de incêndios, como no combate, caso for necessário.

“O secretário José Carlos trabalhou muito para viabilizar os recursos financeiros que o Teatro necessitava para iniciar essa reforma e obter o AVCB. Pude acompanhar de perto esse trabalho e ver o quanto era importante para ele ter a renovação do Auto de Vistoria. Hoje, com o AVCB renovado, a equipe do Teatro e da Secretaria tem a incumbência de dar continuidade às obras de melhoria até entregar o equipamento em perfeitas condições de uso para o público e artistas de Ribeirão Preto, de São Paulo e do Brasil”, disse a secretária da Cultura, Isabella Pessotti.

A renovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros é importante para o Teatro Municipal oferecer ao público espetáculos com toda a segurança que o local exige.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Obras de Modernização

O Teatro continua recebendo melhorias. Nesta etapa, estão sendo investidos cerca de R$ 90 mil na reforma dos camarins superiores e a troca de parte da iluminação cênica.

As obras de modernização do Teatro Municipal terão duração de aproximadamente dois meses e serão realizadas sem afetar o funcionamento do Teatro, que mantém sua agenda de espetáculos inalterada.

Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros

É o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo certificando que, durante a vistoria, a edificação possuía as condições de segurança contra incêndio, previstas pela legislação e constantes no processo, estabelecendo um período de revalidação.

É um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir a edificação um nível ótimo de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico.

O Teatro Municipal

Foi inaugurado em 1969 com linhas modernas e capacidade para 515 pessoas. O estacionamento fica localizado ao lado do teatro, com capacidade de aproximadamente 40 carros. Por ser um lugar arborizado e amplo, é usado também para eventos culturais como o Tanabata, a Virada Cultural e festivais de teatro.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?