Início Cidades Secretaria do Meio Ambiente promove curso de poda de árvores

Secretaria do Meio Ambiente promove curso de poda de árvores

- continua após a publicidade -

A Divisão de Planejamento e Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizará, nos dias 26 e 27 de março, curso de poda de árvores urbanas. As inscrições já estão abertas e serão encerradas no dia 15 de março, mas pela limitação de vagas, num total de 25, podem ser fechadas antes do prazo estipulado.  O curso é gratuito e aberto à população.

Além de aspectos teóricos, os alunos também aprenderão na prática o manuseio dos equipamentos, as características biológicas de cada espécie das árvores urbanas, legislações ambientais e noções de percepção do meio ambiente. As aulas teóricas serão ministradas no Bosque Zoo Dr. Fábio Barreto, enquanto as práticas serão feitas no Parque das Artes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Como o curso tem finalidade de formar profissionais capacitados para a realização de podas arbóreas, no encerramento das aulas os alunos são credenciados na Secretaria Municipal do Meio Ambiente como capacitados para a realização da atividade.

Cortar árvorea de forma irregular pode gerar multa de R$11 mil a R$55 mil, por isso, é extremamente necessário o conhecimento da legislação.

Para realizar a inscrição, o interessado deve se dirigir a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, na rua Cerqueira César nº 1988, com comprovante de residência, cópia do RG e duas fotos 3×4. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h30 às 15h 30.

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado

Dia do Idoso: Autocuidado é ainda mais importante na terceira idade

Podóloga da Doctor Feet ensina rotina de cuidados com o pés, pernas e unhas, na melhor fase da vida