InícioCidadesRibeirão terá Drive Thru da limpeza com coleta de resíduos no próximo...

Ribeirão terá Drive Thru da limpeza com coleta de resíduos no próximo sábado

Ação em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza é uma iniciativa da Kata Ambiental e contará com 10 pontos de coleta espalhados pela cidade

- continua após a publicidade -

No dia 19 de setembro, Dia Mundial da Limpeza, acontece uma maratona global, onde mais de 180 países se mobilizam para realizarem 24 horas de limpeza. A ação simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para a poluição ocasionada pelo descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.  

A data tem o propósito de promover a participação de voluntários na limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques.

Pela primeira vez, Ribeirão Preto vai fazer parte da onda verde que está na sua terceira edição em território nacional. A ação está sendo organizada pela Kata Ambiental, companhia especializada na gestão de resíduos e logística reversa, e pelo instituto Octávio Diniz Junqueira.

De acordo com Frederico Jabur, diretor da Kata Ambiental, o projeto tem como objetivo mobilizar a população para uma “Ribeirão Mais Limpa” por meio de Drive Thrus da Limpeza.

arquivo

“Serão distribuídos 10 pontos de coletas de resíduos sólidos (papel, plástico, alumínio, vidro, metal e eletrônicos) na zona Leste, Oeste e Sul. As pessoas poderão seguir até esses locais com seus carros e contarão com a ajuda de voluntários para receber os resíduos, sem a necessidade de sair do veículo. Todos que levarem materiais até os pontos, ganharão uma planta suculenta de presente, mas acredito que o maior presente é ter uma cidade mais limpa.” explica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os Kata Pontos estarão distribuídos nos seguintes locais: Praça das Árvores, área externa do Shopping Iguatemi ou proximidades, área externa do Parque Raia, área externa do Rota 29, Avenida Presidente Vargas, Avenida João Fiúsa, próximo aos Guaporés, Mercadão Novo, Bonfim Paulista (próximo ao posto Ipiranga da marginal ou entrada de Bonfim), Avenida dos Condomínios próximos ao bairro Recreio das Acácias.

De acordo com Frederico, outras ações estão programadas para acontecerem em outras regiões da cidade nos próximos meses.

“Nossa empresa está localizada na periferia onde já desenvolvemos um trabalho social e de conscientização, inclusive será um ponto de coleta no dia do evento, como é todos os dias da semana. Este será um primeiro evento, mas temos várias outras ações programadas para acontecer em outras regiões até o final do ano”, explica o empresário.

O formato em drive thru, visa atender as recomendações de saúde em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O caminhão da Kata Ambiental também dará suporte nos endereços mencionados para otimizar a coleta.

Todos que participarem do projeto receberão um kit com camiseta da campanha, pulseira de borracha e copo, além de contarem com apoio de alimentação, e água ao longo do dia.

A ação conta com o apoio institucional das empresas Construcentro, Cervejaria Ambev, Extragraf, DC e-motors, Simplifique, E-chope, Rota 29, Wise, Grupo Utam, GoO Elétricos, Nature On, Senhor Evento, Crocodilo Espetu, Trade One e Focco Comunicação.

Os pontos de coleta funcionarão das 8h às 14 horas no próximo sábado, 19 de setembro.

As inscrições dos voluntários devem ser feitas pelo WhatsApp (16) 9.9216-1498 informando nome, telefone e bairro.

Já as empresas interessadas em fazer parte da ação, podem adquirir cotas de apoio que serão utilizadas para a produção de flyers, banners, luvas, sacos de lixo, tendas, máscaras, camisetas, alimentação para os voluntários e todos os itens necessários para contribuir na realização do evento.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -