InícioCidadesRibeirão Preto vai receber a 1ª edição da Feapan 2018

Ribeirão Preto vai receber a 1ª edição da Feapan 2018

- continua após a publicidade -

Na manhã desta quarta-feira, dia 21 de março, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou do lançamento da Feapan 2018, que será realizada no Parque Permanente de Exposições, entre os dias 16 e 18 de novembro.

O evento também contou com a participação do secretário de Turismo, Edmilson Domingues, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samanta Duarte Nogueira, do vereador Adauto Marmita e do presidente da Federação das Associações Protetora dos Animais do Estado de São Paulo (Feapan), Fabiano Paiva.

A Feapan 2018 terá diversas atividades durante os três dias do evento, como a realização das feiras: ConstruRibeirão, Feira da Construção, Arquitetura, Móveis e Decoração; Feapan AnimaFair, Feira de produtos e Serviços Pet/Veterinários; Feapan Sports, Feira de Esportes, Saúde e Bem-estar; e Feapan Beer Or Bye, Festival de Cervejas Artesanais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além das feiras, teremos diversas modalidades esportivas sendo disputadas, como a Copa Shifter Kart, válido pelo campeonato nacional, Skate Street Champion League, a Taça Paulista de BMX de bicicross, Volta Internacional de Ribeirão Preto de Ciclismo de Estrada, Meia Maratona da Feapan, Primeiro Campeonato de Montaria em Touro Mecânico, e a Grande Final do Campeonato Paulista de Super Motocross.

Nogueira fez questão de dizer que a prefeitura dará todo o apoio institucional para ajudar na realização da Feapan 2018, através da Secretaria de Turismo.

“É preciso dar o acesso ao maior número de pessoas para este evento que é sustentável. Todo o dióxido de carbono que for emitido durante os três dias do evento será zerado, além da destinação final sustentável dos resíduos que forem produzidos no evento. É nossa cidade com a visão global, acolhedora, eficiente e sustentável, fazendo desse exemplo, um estímulo para que eventos dessa natureza possam se multiplicar por Ribeirão Preto”, disse o prefeito.

“A Feapan 2018 é um evento único no Brasil e tem um diferencial que traz para Ribeirão Preto o orgulho de fazer um evento sustentável, que leva em conta o carbono 0, o bem estar animal, a qualidade de vida e que traz muitas atrações a preços acessíveis para a população. Esse evento certamente vai movimentar a região, fazendo com que a gente consiga ter um atrativo para toda a região metropolitana”, afirmou Samanta.

“Esse é um grande evento, pois envolve bastante esportes, feiras, atividades simultâneas que vai ajudar a cidade de Ribeirão Preto no resgate de suas tradições e propiciar uma participação efetiva da população nos vários eventos que aconteceram”, explicou Edmilson.

Fabiano disse que esse projeto é fruto da uma união de várias federações, associações e conselhos de classe para realizar um festival com diversas atrações.

“Vamos reunir em um único festival, feiras de negócios, esportes radicais, e muitas outras atividades. É mais um grande evento para Ribeirão Preto, que é uma das cidades mais bem preparadas para receber eventos desse porte”, falou o presidente da Feapan.

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Universidade federal terá cotas para detentos, ex-presidiários e refugiados

Ser bandido virou bom negocio no Brasil, com aplauso do PSOL a decisão penaliza o cidadão de bem

A importância dos Bandeirantes para o desenvolvimento do Brasil

A historia dos Bandeirantes estão diretamente ligada ao desenvolvimento do Brasil. Não fossem estes bravos desbravadores estaríamos vivendo até hoje apenas no litoral brasileiro. Defendem genocidas e ditadores e atacam verdadeiros herois.

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?
- PUBLICIDADE -