InícioCidadesRibeirão Preto vai receber a 1ª edição da Feapan 2018

Ribeirão Preto vai receber a 1ª edição da Feapan 2018

- continua após a publicidade -

Na manhã desta quarta-feira, dia 21 de março, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou do lançamento da Feapan 2018, que será realizada no Parque Permanente de Exposições, entre os dias 16 e 18 de novembro.

O evento também contou com a participação do secretário de Turismo, Edmilson Domingues, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samanta Duarte Nogueira, do vereador Adauto Marmita e do presidente da Federação das Associações Protetora dos Animais do Estado de São Paulo (Feapan), Fabiano Paiva.

A Feapan 2018 terá diversas atividades durante os três dias do evento, como a realização das feiras: ConstruRibeirão, Feira da Construção, Arquitetura, Móveis e Decoração; Feapan AnimaFair, Feira de produtos e Serviços Pet/Veterinários; Feapan Sports, Feira de Esportes, Saúde e Bem-estar; e Feapan Beer Or Bye, Festival de Cervejas Artesanais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além das feiras, teremos diversas modalidades esportivas sendo disputadas, como a Copa Shifter Kart, válido pelo campeonato nacional, Skate Street Champion League, a Taça Paulista de BMX de bicicross, Volta Internacional de Ribeirão Preto de Ciclismo de Estrada, Meia Maratona da Feapan, Primeiro Campeonato de Montaria em Touro Mecânico, e a Grande Final do Campeonato Paulista de Super Motocross.

Nogueira fez questão de dizer que a prefeitura dará todo o apoio institucional para ajudar na realização da Feapan 2018, através da Secretaria de Turismo.

“É preciso dar o acesso ao maior número de pessoas para este evento que é sustentável. Todo o dióxido de carbono que for emitido durante os três dias do evento será zerado, além da destinação final sustentável dos resíduos que forem produzidos no evento. É nossa cidade com a visão global, acolhedora, eficiente e sustentável, fazendo desse exemplo, um estímulo para que eventos dessa natureza possam se multiplicar por Ribeirão Preto”, disse o prefeito.

“A Feapan 2018 é um evento único no Brasil e tem um diferencial que traz para Ribeirão Preto o orgulho de fazer um evento sustentável, que leva em conta o carbono 0, o bem estar animal, a qualidade de vida e que traz muitas atrações a preços acessíveis para a população. Esse evento certamente vai movimentar a região, fazendo com que a gente consiga ter um atrativo para toda a região metropolitana”, afirmou Samanta.

“Esse é um grande evento, pois envolve bastante esportes, feiras, atividades simultâneas que vai ajudar a cidade de Ribeirão Preto no resgate de suas tradições e propiciar uma participação efetiva da população nos vários eventos que aconteceram”, explicou Edmilson.

Fabiano disse que esse projeto é fruto da uma união de várias federações, associações e conselhos de classe para realizar um festival com diversas atrações.

“Vamos reunir em um único festival, feiras de negócios, esportes radicais, e muitas outras atividades. É mais um grande evento para Ribeirão Preto, que é uma das cidades mais bem preparadas para receber eventos desse porte”, falou o presidente da Feapan.

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A população insistem em votar errado e Ramon Faustino (Psol) continua sendo processado

Nova audiência foi marcada para o dia 06 de outubro, para ouvir o depoimento das ex-assessoras

Centro de Qualificação prorroga inscrições para cursos gratuitos

São 278 vagas disponíveis com inscrições online até 29 de setembro com barbearia, informática básica, excel, word básico, jardinagem e paisagismo e muitos outros

Circuito SP promove atração gratuita no Teatro Municipal

Peça mostra o encontro da Rainha Elizabeth I com o dramaturgo William Shakespeare

Cruzamento em Ribeirão Preto recebe obra da artista Elisa Bracher

Obra está sendo instalada no cruzamento das avenidas João Fiusa e Independência; escultura deve ser inaugurada na quarta-feira, 28

Giorgia Meloni deve liderar Itália após vitória eleitoral da direita

Giorgia Meloni se tornará a primeira mulher premiê da Itália
- PUBLICIDADE -