InícioCidadesRibeirão Preto teve saldo de 3.143 novos postos de trabalho em novembro

Ribeirão Preto teve saldo de 3.143 novos postos de trabalho em novembro

Cidade ficou na 20° posição em nível nacional e 7ª lugar no estado de São Paulo. Se não fosse a posição de opção pelo bloqueio poderíamos estar em melhor posição.

- continua após a publicidade -

Dados do Caged – Cadastro de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia, divulgados nesta terça-feira, 23 de dezembro, apontam que Ribeirão Preto fechou novembro de 2020 com saldo de 3.143 postos de trabalho com carteira assinada. No período, foram registradas 9.594 admissões contra 6.451 demissões, o que representa resultado positivo na geração de empregos.


“Mesmo com todos os problemas provocados pela pandemia, Ribeirão Preto tem demonstrado um poder de recuperação muito grande, com mais de 7 mil vagas de emprego formal registradas neste segundo semestre. Vamos continuar trabalhando para estimular o setor produtivo, facilitar a vida do empreendedor e colaborar com a geração de emprego e renda em nossa cidade”, ressaltou o prefeito Duarte Nogueira.

arquivo


No início do ano, no mês de janeiro, o estoque de empregos registrado pelo Caged em Ribeirão Preto foi de 217.859 postos de trabalho. Devido à pandemia, muitas vagas foram fechadas e o número de demissões na cidade cresceu, principalmente no período de março a junho.

A partir do mês de julho, houve aumento do número de contratações, sempre positivo em comparação às demissões, e o estoque de empregos em novembro chegou a 216.875, muito próximo do patamar registrado em janeiro. 


A recuperação da geração de empregos coloca Ribeirão Preto na 20ª posição entre todas as cidades brasileiras e em 7º lugar no estado de São Paulo, demonstrando a capacidade do município de reagir à crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus.

arquivo pessoal

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data

Workshop com Especialista do Google AdSense em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto sediará a 2ª edição do "Expert em Google AdSense" nos dias 19 e 20 de abril (sexta-feira e sábado). O evento, organizado pela Join Ads, empresa especializada em sistemas de monetização e gestão de anúncios

Ribeirão Rodeo Music Celebra a Cultura Sertaneja com o Espaço Raiz 🤠🎶

Espaço Raiz. Este local é inteiramente dedicado a celebrar a história, a cultura e a tradição do universo caipira.

Restaurantes do Programa Bom Prato Abrem Especialmente para a Páscoa 🐟🌸

Pela primeira vez, os restaurantes do Programa Bom Prato no interior funcionarão durante a Sexta-Feira Santa (29/03) e o Domingo de Páscoa (31/03), oferecendo cardápios especiais com pratos típicos da época.
- PUBLICIDADE -