InícioCidadesRibeirão Preto terá programação cultural especial para o mês de aniversário da...

Ribeirão Preto terá programação cultural especial para o mês de aniversário da cidade

Atividades começam nesta quinta-feira, dia 1ª de junho e irão acontecer em diversos espaços da cidade

- continua após a publicidade -

Atividades começam nesta quinta-feira, dia 1ª de junho e irão acontecer em diversos espaços da cidade

Ribeirão Preto completa 167 anos no próximo dia 19 de junho. Uma cidade pujante desde os tempos áureos do café e que hoje, além do agronegócio é uma cidade que respira e vive a cultura. Por isso, a Secretaria da Cultura e Turismo, em parceria com instituições da cidade, preparou uma programação especial para todos os dias de junho.

Pedro Leão, secretário da Cultura e Turismo, destaca que todas as atividades serão realizadas de forma descentralizadas e gratuitas. “Temos programação para todos os dias de junho, além de estarmos preparando uma grande festa para o dia 19, com uma grande atração. Será um show de música popular e iremos trazer um nome importante da música brasileira para a população ribeirão-pretana celebrar os 167 anos de Ribeirão Preto”, disse.

A programação de aniversário tem início nesta quinta-feira, dia 1º de junho, com exposições durante todo mês nos museus MIS (Museu da Imagem e do Som “José da Silva Bueno”), MARP (Museu de Arte de Ribeirão Preto “Pedro Manuel-Gismondi”) e Museu Municipal da Segunda Guerra Mundial “Expedicionário José Vivanco Solano”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Dos pontos altos da programação, o destaque são as apresentações de viola caipira, que se enraizou no Brasil e faz parte da cultura nacional. Também como parte da cultura nacional e, principalmente, de Ribeirão Preto, teremos as exposições “Santos Reis” e “Ciclo Vivo”, além das feiras espalhadas pela cidade.

O Infesta, um festival que busca celebrar o teatro brasileiro, traz espetáculos, oficinas e bate-papos, para potencializar o teatro brasileiro, com a promoção do diálogo entre os fazeres diversos da artesania teatral e demonstrar a força da cultura nacional.

A programação cultural é resultado de uma parceria entre a Secretaria da Cultura e Turismo e instituições que ofereceram seus espaços ou apresentações para compor as atividades em comemoração aos 167 anos de Ribeirão Preto.

Confira a programação completa desta quinta-feira, dia 1º, até segunda-feira, dia 5. E se prepare, pois as comemorações de aniversário de Ribeirão Preto irão até o fim de junho.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -