InícioCidadesRibeirão Preto completa 163 anos sem festa e motivos para comemorar.

Ribeirão Preto completa 163 anos sem festa e motivos para comemorar.

Com muitos problemas na cidade, a prefeitura divulga uma programação para comemorar os 163 anos da cidade. Os moradores, não andam com muitos motivos para festejar.

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Ribeirão Preto divulgou na manhã desta terça-feira, 18 de junho, a programação de ações da administração municipal em comemoração ao aniversário da cidade, que completa 163 anos na quarta-feira, dia 19.

Durante todo o mês de junho, a Prefeitura promove diferentes ações e inicia diversos serviços à população, como a atividade Muro Tatuado, no dia 19, uma parceria entre a Secretaria da Cultura e o Sesc Ribeirão que promete mudar o visual da fachada do Teatro Municipal. O evento contará com intervenções artísticas da cultura hip hop e uma mostra de arte.

Já o Theatro Pedro II recebe concertos da Orquestra Filarmônica Jovem de Boston, no dia 20, e da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, no dia 29 de junho.

Também estão previstas novas frentes de recapeamento asfáltico para a região Oeste, com 14,72 quilômetros, a ser iniciada no dia 25, e para a região Norte, com mais 13 quilômetros de asfalto novo, a partir do dia 28.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Bosque Zoológico Dr. Fábio Barreto também entra na programação de aniversário da cidade e, nesta semana, funcionará em horário especial, com abertura todos os dias no período das 9h às 16h30.

A programação completa está disponível no link que segue aqui.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music começa amanhã com shows e rodeio: saiba tudo sobre o evento 🐎🎵

O Ribeirão Rodeo Music retorna neste sábado (20) com uma programação imperdível de shows e provas de rodeio. O evento acontecerá também nos dias 26, 27 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com a expectativa de atrair um público superior a 160 mil pessoas.

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.

📚🎶 9ª Semana Senac de Leitura traz música, literatura e inclusão artística às unidades da região 🎵📚

As atividades incluem feira de troca de livros e gibis, rodas de conversa, palestras e workshops, com destaque para uma atividade especial sobre literatura surda em Ribeirão Preto.

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.
- PUBLICIDADE -