Início Cidades Revitalização do Parque Tom Jobim será entregue no domingo

Revitalização do Parque Tom Jobim será entregue no domingo

- continua após a publicidade -

A prefeitura de Ribeirão Preto e a Pacaembu Construtora entregam no próximo domingo, 22 de abril, a revitalização do Parque Tom Jobim, localizado no Jardim Procópio, região Norte da cidade. Iniciadas em 12 de março, as obras contemplam revitalização e manutenção do parque, que ocupa uma área de 64 mil metros quadrados.

O local ganhou reparos de serralheria, consertos e pintura dos portões e gradil que circunda o parque, além de gradil em torno do lago; reparo dos bancos de concreto e madeira; reparo dos passeios em concreto; remoção de quiosques e bancos danificados, com instalação de novas mesas e bancos em concreto; instalação de brinquedos no playground, com brinquedos inclusivos para crianças com deficiência, por meio do projeto Duda Nalini; revitalização da academia ao ar livre; substituição da tela do alambrado do campo de futebol, com revitalização de todo o espaço, incluindo troca de traves e reparos no gramado; implantação de quadra poliesportiva; roçada do gramado, manutenção das muretas e guias do parque.

As obras fazem parte da parceria firmada entre o poder público (prefeitura de Ribeirão Preto) e a iniciativa privada (Pacaembu Construtora), por meio do Programa Verde Cidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Revitalização de Parques

Além do Parque Tom Jobim, o Parque Dr. Luis Carlos Raya, localizado no Jardim Botânico, também está sendo revitalizado por meio de parceria com a iniciativa privada.

No dia 27 de março, o prefeito Duarte Nogueira assinou um termo de parceria com a construtora MRV Engenharia para limpeza, manutenção e implantação de melhorias no local.

As ações já estão em andamento e preveem toda a revitalização do parque, com tratamento paisagístico e manutenção da área verde, como a poda de condução das arvores, levantamento da copa e corte de galhos no estacionamento (até o máximo permitido que é de 30%); limpeza das palmeiras, canteiros e da borda do lago; aplicação de formicida, cupinicida, adubo e esterco orgânico; corte da grama; pintura das faixas laterais de passeio, do salões, administração, sanitários, playground, guarita, palco, postes, calçada externa, bancos de concreto, portão de entrada e gradil em frente ao palco; aplicação de resina nas pedras do portão da entrada e do salão; retirada e assentamento dos pisos, azulejos, louças e metais dos sanitários; concerto das calçadas externas e dos bancos de concreto; e aumento da área da ducha. Além desses reparos, serão substituídas as lixeiras de coleta seletiva; os aparelhos fitness; a boia do lago; o kit higiênico; fechaduras dos sanitários e os extintores de incêndios.

O parque Maurílio Biagi, na Vila Tibério, também será contemplado com ações de revitalização. A prefeitura está finalizando tratativas com uma empresa privada para promover obras de limpeza, manutenção e implantação de melhorias no local.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O parque municipal Luiz Roberto Jábali (Curupira), logo também terá sua empresa parceira.

Parcerias

Decreto de novembro de 2017, do Executivo municipal, prevê a parceria entre iniciativa privada, sociedade civil organizada e Poder Público na implantação, conservação, recuperação ou manutenção de áreas verdes, parques, jardins, praças, rotatórias e canteiros centrais de avenidas.

Em troca, o parceiro recebe o direito de afixar uma ou mais placas padronizadas conforme especificações.

De acordo com o decreto, que regulamenta a Lei nº 8.104, os interessados em participar do programa deverão protocolar solicitação indicando a área pública de seu interesse, ilustrada em croqui, na Coordenadoria de Limpeza Urbana (CLU).

A solicitação deverá vir acompanhada de proposta ou projetos, memoriais descritivos e documentos do interessado, tais como: contrato social da empresa/entidade e documento de identidade do responsável pela empresa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?