InícioCidadesRetrospectiva: Ribeirão Preto implanta Leitura e Emissão Instantânea da conta de água

Retrospectiva: Ribeirão Preto implanta Leitura e Emissão Instantânea da conta de água

Serviço presente em 193.300 imóveis permite o acompanhamento do consumo em tempo real

- continua após a publicidade -

Serviço presente em 193.300 imóveis permite o acompanhamento do consumo em tempo real

A Leitura e Emissão Instantânea de Contas, programa da Saerp que tem como objetivo facilitar e otimizar a entrega das contas aos usuários, já está presente em 93% dos imóveis da cidade.

Com esse serviço, é possível que o munícipe acompanhe e entenda melhor o seu consumo, tire dúvidas e tenha um pré-atendimento sobre a sua conta, na porta do seu imóvel.

“Esse serviço vem se mostrando muito positivo nas regiões que já está implantado, porque facilita para os nossos usuários o acompanhamento do consumo de água e valor da sua conta em tempo real. As principais dúvidas acerca do consumo podem ser sanadas com o próprio leiturista da Saerp, que é capacitado para realizar esse pré-atendimento”, disse o diretor financeiro e comercial da Saerp, Marcus Berzotti.

O programa já está presente na maior parte do município, em 193.300 imóveis, mas para ter 100% de cobertura, as equipes do setor de Leitura estão intensificando a implantação nos bairros restantes.

“Estamos percorrendo os últimos bairros para alcançar todos os usuários da SAERP com a Leitura e Emissão Instantânea de Contas. Nossa equipe já está realizando a Leitura e Emissão Instantânea nos bairros Jardim Salgado Filho, Jardim Jóquei Clube, Parque Industrial Avelino Alves Palma, Jardim Centenário, Jardim Progresso e Parque Ribeirão, com previsão para ter no início de 2023, 100% do município atendido. Estamos trabalhando de forma otimizada e eficiente, porém é um serviço mais demorado, principalmente por demandar mais atenção com os usuários e por ser executado de porta em porta, em cada imóvel, seja residencial ou comercial”, concluiu Berzotti.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As leituras são realizadas diariamente em cada bairro da cidade, sendo necessária a entrada nos imóveis em casos específicos. O munícipe pode verificar o período do serviço em sua região pelo 0800 115 0 115.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...

Lula quer endurecer penas para crimes ‘contra a democracia’

O Ministério da Justiça e Segurança Pública trabalha em uma proposta para endurecer as punições para crimes “contra a democracia”. O projeto, ainda a...

Lula nomeia novo comandante do Exército; Saiba quem é o General Tomás

O governo federal anunciou na tarde deste sábado (21) que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva é novo comandante do Exército. O ex-comandante Militar...

General demitido por Lula reúne Alto Comando do Exército

Objetivo é anunciar a decisão do presidente de demiti-lo
- PUBLICIDADE -