InícioCidadesRetrospectiva: Núcleos urbanos informais passam por prévia de diagnósticos habitacionais

Retrospectiva: Núcleos urbanos informais passam por prévia de diagnósticos habitacionais

Ação integra cronograma de regularização fundiária através de programa do governo federal; seis núcleos urbanos informais foram contemplados

- continua após a publicidade -

Ação integra cronograma de regularização fundiária através de programa do governo federal; seis núcleos urbanos informais foram contemplados

Desde a última segunda-feira, dia 26 de dezembro, os seis núcleos urbanos informais contemplados pelo programa Casa Verde e Amarela de Regularização Fundiária e de Melhorias Habitacionais estão recebendo a visita de funcionários da secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da prefeitura municipal de Ribeirão Preto, da Cohab-RP e da empresa responsável pelo levantamento das informações urbanísticas, habitacionais e socioeconômicas.

Nessa primeira etapa está sendo realizada uma aproximação com os líderes comunitários a fim de promover melhor transparência dos procedimentos do programa habitacional, além de levantamento topográfico para início dos trabalhos técnicos.

A iniciativa atenderá 998 famílias dos núcleos das Mangueiras, no Jardim Piratininga; Cidade dos Trabalhadores, no Recanto Cruzeiro do Sul; Transerp, no Jardim Jandaia; Reciclagem, no Quintino Facci II; Maria de Lourdes, no Jardim Heitor Rigon e Núcleo Escola (Vila Feliz), na Vila Virgínia, nas regiões Norte e Oeste do município.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Daniel Marques Gobbi, esse é um momento importante para esclarecer as dúvidas dessa população.

“O departamento de Habitação está presente para dialogar e construir uma relação que auxilie e acolha as famílias com suas dúvidas”, destacou.

arquivo

Casa Verde e Amarela

A iniciativa de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional foi criada para dar o título que garante o direito real sobre o lote das famílias. A medida serve para dar segurança jurídica, reduzir conflitos fundiários, ampliar acesso ao crédito, estimular a formalização de empresas e o aumento do patrimônio imobiliário do país.

Também busca reformar e/ou ampliar imóveis em deterioração, falta de estrutura (como banheiro, cobertura ou piso), instalações elétricas ou hidráulicas inadequadas e adensamento excessivo de moradores, entre outras adversidades.

O programa tem o objetivo de conceder financiamento, em condições especiais de subsídio, para execução de obras e serviços destinados à regularização fundiária de núcleos urbanos informais e melhorias habitacionais.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Brasil Reforça Presença Militar na Fronteira em Meio a Tensões entre Venezuela e Guiana

Silêncio de Lula sobre Venezuela Causa Desconforto nas Forças Armadas em Meio a Tensões com a Guiana

Tudo o que você precisa saber sobre o Pow Festival

Evento de criatividade, inovação, tecnologia, arte e entretenimento acontece nos dias 09 e 10 de dezembro, em Ribeirão Preto, no Espaço A Fábrica

Mostra Teatral “Residencial Beija-Flor” Apresentada pela Instituição Aparecido Savegnago

A Instituição Aparecido Savegnago traz para a comunidade sertanezina a mostra teatral "Residencial Beija-Flor". O espetáculo, dirigido pela professora Thais Foresto, será protagonizado pelos alunos do curso de Teatro da entidade

Iguatemi Ribeirão Preto Inicia Promoção de Natal com Benefícios Exclusivos para Clientes

Parceria com Cartão XP Visa Infinite traz Panetone de Presente e Sorteios para Clientes Iguatemi One O Iguatemi Ribeirão Preto, em colaboração com o Cartão...

Parque do Peão: decoração natalina atrai visitantes

Um dos pontos turísticos mais importantes de Barretos e região está em clima de Natal
- PUBLICIDADE -