InícioCidadesRetrospectiva: Núcleos urbanos informais passam por prévia de diagnósticos habitacionais

Retrospectiva: Núcleos urbanos informais passam por prévia de diagnósticos habitacionais

Ação integra cronograma de regularização fundiária através de programa do governo federal; seis núcleos urbanos informais foram contemplados

- continua após a publicidade -

Ação integra cronograma de regularização fundiária através de programa do governo federal; seis núcleos urbanos informais foram contemplados

Desde a última segunda-feira, dia 26 de dezembro, os seis núcleos urbanos informais contemplados pelo programa Casa Verde e Amarela de Regularização Fundiária e de Melhorias Habitacionais estão recebendo a visita de funcionários da secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da prefeitura municipal de Ribeirão Preto, da Cohab-RP e da empresa responsável pelo levantamento das informações urbanísticas, habitacionais e socioeconômicas.

Nessa primeira etapa está sendo realizada uma aproximação com os líderes comunitários a fim de promover melhor transparência dos procedimentos do programa habitacional, além de levantamento topográfico para início dos trabalhos técnicos.

A iniciativa atenderá 998 famílias dos núcleos das Mangueiras, no Jardim Piratininga; Cidade dos Trabalhadores, no Recanto Cruzeiro do Sul; Transerp, no Jardim Jandaia; Reciclagem, no Quintino Facci II; Maria de Lourdes, no Jardim Heitor Rigon e Núcleo Escola (Vila Feliz), na Vila Virgínia, nas regiões Norte e Oeste do município.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Daniel Marques Gobbi, esse é um momento importante para esclarecer as dúvidas dessa população.

“O departamento de Habitação está presente para dialogar e construir uma relação que auxilie e acolha as famílias com suas dúvidas”, destacou.

arquivo

Casa Verde e Amarela

A iniciativa de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional foi criada para dar o título que garante o direito real sobre o lote das famílias. A medida serve para dar segurança jurídica, reduzir conflitos fundiários, ampliar acesso ao crédito, estimular a formalização de empresas e o aumento do patrimônio imobiliário do país.

Também busca reformar e/ou ampliar imóveis em deterioração, falta de estrutura (como banheiro, cobertura ou piso), instalações elétricas ou hidráulicas inadequadas e adensamento excessivo de moradores, entre outras adversidades.

O programa tem o objetivo de conceder financiamento, em condições especiais de subsídio, para execução de obras e serviços destinados à regularização fundiária de núcleos urbanos informais e melhorias habitacionais.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -