Início Cidades Reforma da Lagoa do Saibro chega à fase final

Reforma da Lagoa do Saibro chega à fase final

- continua após a publicidade -

Iniciada em julho deste ano, a reforma do parque ao redor da Lagoa do Saibro, na região Leste de Ribeirão Preto, está em sua fase final, recebendo os últimos ajustes para que o local seja entregue à população totalmente revitalizado, sendo mais uma opção de lazer para todos na cidade.

A verba para a reforma do parque da Lagoa do Saibro é proveniente de repasses do Ministério do Turismo. O valor das obras de reforma foi de R$ 210 mil, 22% a menos que o previsto inicialmente, de R$ 270 mil.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Todo o projeto foi pensado para oferecer mais comodidade para quem irá frequentar o parque, que terá novo traçado de passeios e calçadas, atendendo todas as normas de acessibilidade como rampa de nível e rampas para deficientes físicos, sinalização horizontal com piso direcional e piso de alerta, paisagismo e mobiliário, com bancos de concreto e bicicletário.

A reforma do parque ao redor da Lagoa do Saibro foi realizada pela empresa Cedro Construtora e Incorporadora, que venceu a licitação da obra, encerrada no dia 22 de maio deste ano.

Plantio de árvores
O parque também recebeu o plantio de três mil mudas de árvores nativas no entorno da Lagoa do Saibro, no dia 2 de dezembro deste ano, em ação da empresa Global Tree em parceria com a prefeitura de Ribeirão Preto, patrocinadores, escolas, entidades e comunidades.

As três mil mudas de árvores pertencem ao Bioma Cerrado e o plantio foi realizado de forma coletiva com a comunidade, em uma grande ação ambiental.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Proteção da Lagoa
Para maior proteção da Lagoa, foi construída uma mureta com altura mínima de 1,1m e máxima dependendo da declividade do terreno, a fim de manter a unidade estética de toda a intervenção, já que todos os elementos de proteção relacionados aos eixos de circulação principais são feitos em alvenaria.

Existem também muretas de proteção ao longo do sistema viário e também alguns trechos de muros de arrimo para estabilização do terreno. Já a escolha do gradil metálico na borda da Lagoa se deu pela maior visibilidade que ele proporciona

A utilização de alvenaria possibilita que, no futuro, seja instalada uma das entradas do parque, com pequenos equipamentos de apoio instalados.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?