InícioCidadesReforma da Lagoa do Saibro chega à fase final

Reforma da Lagoa do Saibro chega à fase final

- continua após a publicidade -

Iniciada em julho deste ano, a reforma do parque ao redor da Lagoa do Saibro, na região Leste de Ribeirão Preto, está em sua fase final, recebendo os últimos ajustes para que o local seja entregue à população totalmente revitalizado, sendo mais uma opção de lazer para todos na cidade.

A verba para a reforma do parque da Lagoa do Saibro é proveniente de repasses do Ministério do Turismo. O valor das obras de reforma foi de R$ 210 mil, 22% a menos que o previsto inicialmente, de R$ 270 mil.

Todo o projeto foi pensado para oferecer mais comodidade para quem irá frequentar o parque, que terá novo traçado de passeios e calçadas, atendendo todas as normas de acessibilidade como rampa de nível e rampas para deficientes físicos, sinalização horizontal com piso direcional e piso de alerta, paisagismo e mobiliário, com bancos de concreto e bicicletário.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A reforma do parque ao redor da Lagoa do Saibro foi realizada pela empresa Cedro Construtora e Incorporadora, que venceu a licitação da obra, encerrada no dia 22 de maio deste ano.

Plantio de árvores
O parque também recebeu o plantio de três mil mudas de árvores nativas no entorno da Lagoa do Saibro, no dia 2 de dezembro deste ano, em ação da empresa Global Tree em parceria com a prefeitura de Ribeirão Preto, patrocinadores, escolas, entidades e comunidades.

As três mil mudas de árvores pertencem ao Bioma Cerrado e o plantio foi realizado de forma coletiva com a comunidade, em uma grande ação ambiental.

Proteção da Lagoa
Para maior proteção da Lagoa, foi construída uma mureta com altura mínima de 1,1m e máxima dependendo da declividade do terreno, a fim de manter a unidade estética de toda a intervenção, já que todos os elementos de proteção relacionados aos eixos de circulação principais são feitos em alvenaria.

Existem também muretas de proteção ao longo do sistema viário e também alguns trechos de muros de arrimo para estabilização do terreno. Já a escolha do gradil metálico na borda da Lagoa se deu pela maior visibilidade que ele proporciona

A utilização de alvenaria possibilita que, no futuro, seja instalada uma das entradas do parque, com pequenos equipamentos de apoio instalados.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -