InícioCidadesQuinze mil pessoas assistem ao desfile de 7 de setembro em RP

Quinze mil pessoas assistem ao desfile de 7 de setembro em RP

- continua após a publicidade -

Cerca de 15 mil pessoas, segundo estimativa da Guarda Civil Municipal, participaram do desfile de 7 de Setembro, na manhã desta quinta-feira. Durante cerca de duas horas e meia 2.200 integrantes representando 45 agremiações desfilaram na avenida Paschoal Inechi, na zona Norte de Ribeirão Preto.

A solenidade foi aberta com o hasteamento das bandeiras pelo prefeito Duarte Nogueira, o comandante da 5ª CSM (Circunscrição do Serviço Militar) Ten. Cel. Aníbal Silva Batista, e o comandante do 3º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior) Cel. Washington Luís Gonçalves Pestana. Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Simões, os vereadores Eliseu Rocha, Gláucia Berenice, Maurício Gasparini, Maurício da Vila Abranches e Dadinho, além de secretários municipais e representantes do Poder Judiciário.

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira destacou a importância da comemoração do 7 de Setembro, como uma data de resgate da população brasileira.

“Os problemas do Brasil são os problemas das cidades brasileiras, se nós aqui em Ribeirão Preto cultuarmos a pátria, os valores humanos, os princípios corretos, a retidão, a honestidade e a boa gestão e boa aplicação do dinheiro público, daremos um exemplo para o resto do Brasil. Tem muitas cidades que estão agindo neste sentido pela atenção e a cobrança da sua população. Ribeirão Preto está seguindo bem neste sentido e por isto temos motivos para comemorar”, afirmou Duarte Nogueira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O desfile Cívico Militar foi aberto pelos soldados da 5ª CSM e pelo Tiro de Guerra e durou cerca de duas horas e meia com a presença de representantes do Lions Club, escolas municipais (como a Emefem Alfeu Gasparini), grupos de escoteiros, Polícias Militar, Civil, Rodoviária, Samu, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, entre outras agremiações.

Veja aqui mais fotos.

As apresentações das bandas marciais e das viaturas militares e do Samu foram as que mais chamaram a atenção do público que esteve presente ao evento. “Eu achei que estava tudo muito bonito, fiquei encantada”, disse Nilda Martins de Oliveira, moradora dos Campos Elíseos e que estava assistindo ao desfile com o marido e o filho.

Para a superintendente da Guarda Civil Municipal, Mônica Noccioli, o público no desfile deste ano surpreendeu.

“Nós esperávamos um público da ordem de 10 mil pessoas, foi uma grata surpresa a quantidade de pessoas que vieram assistir ao desfile”, explicou Mônica. O Daerp ajudou na infraestrutura com a colocação de dois veículos, além de bebedouros, ao longo da avenida para fornecer água à população por conta do calor e da baixa umidade do ar dos últimos dias.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -