Início Cidades Quinze mil pessoas assistem ao desfile de 7 de setembro em RP

Quinze mil pessoas assistem ao desfile de 7 de setembro em RP

- continua após a publicidade -

Cerca de 15 mil pessoas, segundo estimativa da Guarda Civil Municipal, participaram do desfile de 7 de Setembro, na manhã desta quinta-feira. Durante cerca de duas horas e meia 2.200 integrantes representando 45 agremiações desfilaram na avenida Paschoal Inechi, na zona Norte de Ribeirão Preto.

A solenidade foi aberta com o hasteamento das bandeiras pelo prefeito Duarte Nogueira, o comandante da 5ª CSM (Circunscrição do Serviço Militar) Ten. Cel. Aníbal Silva Batista, e o comandante do 3º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior) Cel. Washington Luís Gonçalves Pestana. Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Simões, os vereadores Eliseu Rocha, Gláucia Berenice, Maurício Gasparini, Maurício da Vila Abranches e Dadinho, além de secretários municipais e representantes do Poder Judiciário.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira destacou a importância da comemoração do 7 de Setembro, como uma data de resgate da população brasileira.

“Os problemas do Brasil são os problemas das cidades brasileiras, se nós aqui em Ribeirão Preto cultuarmos a pátria, os valores humanos, os princípios corretos, a retidão, a honestidade e a boa gestão e boa aplicação do dinheiro público, daremos um exemplo para o resto do Brasil. Tem muitas cidades que estão agindo neste sentido pela atenção e a cobrança da sua população. Ribeirão Preto está seguindo bem neste sentido e por isto temos motivos para comemorar”, afirmou Duarte Nogueira.

O desfile Cívico Militar foi aberto pelos soldados da 5ª CSM e pelo Tiro de Guerra e durou cerca de duas horas e meia com a presença de representantes do Lions Club, escolas municipais (como a Emefem Alfeu Gasparini), grupos de escoteiros, Polícias Militar, Civil, Rodoviária, Samu, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, entre outras agremiações.

Veja aqui mais fotos.

As apresentações das bandas marciais e das viaturas militares e do Samu foram as que mais chamaram a atenção do público que esteve presente ao evento. “Eu achei que estava tudo muito bonito, fiquei encantada”, disse Nilda Martins de Oliveira, moradora dos Campos Elíseos e que estava assistindo ao desfile com o marido e o filho.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para a superintendente da Guarda Civil Municipal, Mônica Noccioli, o público no desfile deste ano surpreendeu.

“Nós esperávamos um público da ordem de 10 mil pessoas, foi uma grata surpresa a quantidade de pessoas que vieram assistir ao desfile”, explicou Mônica. O Daerp ajudou na infraestrutura com a colocação de dois veículos, além de bebedouros, ao longo da avenida para fornecer água à população por conta do calor e da baixa umidade do ar dos últimos dias.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Desespero de juízes, políticos e empresários. Vem ai a delação de Eduardo Cunha

Se­gundo Aras, Edu­ardo Cunha apre­sentou ao todo 152 anexos, porém 92 deste total não tem re­le­vância al­guma para contar na de­lação.

Carreata EI: Dia da Saúde Emocional na Escola

No próximo dia 27/09 (domingo) Ribeirão Preto vai receber Carreata EI para celebrar o Dia da Saúde Emocional na Escola.

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu