InícioCidadesProjeto que prevê transparência na Transerp é aprovado na Câmara

Projeto que prevê transparência na Transerp é aprovado na Câmara

- continua após a publicidade -

A Câmara aprovou na sessão desta terça-feira, dia 09 de maio, projeto de lei de autoria dos vereadores Fabiano Guimarães e Isaac Antunes, que obriga a Transerp a informar em seu site oficial, suas receitas e despesas mensais, visando atender à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).

 

Tais receitas e despesas devem ser apresentadas conforme manual de contabilidade pública, atendendo as disposições estabelecidas pela AUDESP – Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Tais informações devem também ser divulgadas de forma objetiva, transparente, clara, e em linguagem de fácil compreensão.

Fabiano Guimarães e Isaac Antunes justificam o projeto ao mencionar que ele visa adequar-se às normas vigentes, aplicando transparência e princípios de governança na administração pública, com o objetivo de garantir maior controle tanto pelo poder responsável, o legislativo, quanto o controle social, por meio do envolvimento do cidadão.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Iguatemi Ribeirão Preto recebe programação especial de corais natalinos

No repertório temos músicas de grandes artistas e muito conhecidas pelo público como Noite Feliz, Bate o Sino, Pastores da Serra entre outras. 

Secretaria da Cultura e Turismo realiza o Natal no Palácio

Evento será no dia 15 de dezembro e terá apresentação musical, de dança, coral, além de presépio, feira de artesanatos e doação de brinquedos

Carta aberta para os 3 poderes tem indio dando ultimato e prazo.

Prisão de Alexandre de Moraes, presidente do senado e camara. Imprensa se negou a participar. Supremo é o povo

BOMBA: Rede clandestina criada no Itamaraty sabotou governo Bolsonaro de dentro

O grupo atuava de forma contrária às determinações do executivo federal e agiam por conta própria, conforme revelado pelo colunista Jamil Chade.

Museu Casa da Memória Italiana realiza “Concerto di Natale”

Totalmente gratuito, o evento traz canções natalinas e músicas tradicionais italianas, apresentadas pelo Coro Memorie d'Italia, sob a regência do maestro Alexandre Mazzer Perticarrari
- PUBLICIDADE -