InícioCidadesProjeto que prevê transparência na Transerp é aprovado na Câmara

Projeto que prevê transparência na Transerp é aprovado na Câmara

- continua após a publicidade -

A Câmara aprovou na sessão desta terça-feira, dia 09 de maio, projeto de lei de autoria dos vereadores Fabiano Guimarães e Isaac Antunes, que obriga a Transerp a informar em seu site oficial, suas receitas e despesas mensais, visando atender à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).

 

Tais receitas e despesas devem ser apresentadas conforme manual de contabilidade pública, atendendo as disposições estabelecidas pela AUDESP – Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Tais informações devem também ser divulgadas de forma objetiva, transparente, clara, e em linguagem de fácil compreensão.

Fabiano Guimarães e Isaac Antunes justificam o projeto ao mencionar que ele visa adequar-se às normas vigentes, aplicando transparência e princípios de governança na administração pública, com o objetivo de garantir maior controle tanto pelo poder responsável, o legislativo, quanto o controle social, por meio do envolvimento do cidadão.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Subsídio do Casa Verde Amarela aumentará em até 21,4%

Acréscimo varia conforme região, renda familiar e tamanho da população

Câmara aprova limite da alíquota de ICMS sobre combustíveis

Acabou a farra dos governadores: Projeto também limita alíquota para eletricidade e telecomunicações

Cervejaria Colorado lança edição especial colecionável para celebrar o João Rock 2022

No estilo American Lager e produzida com mandioca, cerveja possui 4,2% de teor alcoólico e 18 IBU e chega em seis embalagens diferentes

4 verdades sobre empréstimo online que você precisa conhecer

Existem muitos mitos sobre o empréstimo online. É seguro? Mais caro? É possível conseguir crédito para negativado? Descubra neste artigo.
- PUBLICIDADE -