InícioCidadesPrograma Fique em Dia Ribeirão regulariza débitos dos ribeirão-pretanos

Programa Fique em Dia Ribeirão regulariza débitos dos ribeirão-pretanos

- continua após a publicidade -

No último dia 19 de julho, a Administração Municipal instituiu o programa Fique em Dia Ribeirão, destinado à regularização de débitos junto à fazenda pública do município de Ribeirão Preto, oferecendo aos devedores à oportunidade de regularizar suas dívidas tributárias.

O contribuinte poderá aderir ao programa até o dia 31 de outubro deste ano. A oportunidade de negociação contempla descontos na multa, juros moratórios e nas penalidades pecuniárias (multa por infração). Para a multa e juros, no pagamento à vista, será concedido o desconto de 100% nos juros e 90% na multa, no parcelamento o desconto será de 50% nos juros e na multa. No pagamento à vista da multa por infração, o desconto será de 50% e de 25% no parcelado.

O parcelamento poderá ser feito em até 60 pagamentos mensais e consecutivos, devendo a primeira parcela ser quitada em até dois dias úteis depois de realizado o acordo. No parcelamento, serão aplicados juros mensais prefixados de acordo com o percentual mínimo da dívida paga.

“O débito cria algumas situações de restrição no comércio para os devedores. Por isso, o programa Fique em Dia Ribeirão é um trabalho para receber os créditos. A Secretaria da Fazenda tem por obrigação legal cobrar o que lhe é devido, e ao mesmo tempo reintegrar esse devedor ao mercado, possibilitando uma melhora na economia local”, explica Dorival Carlos de Oliveira, Assessor Jurídico da Secretaria da Fazenda.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No primeiro mês do “Fique em Dia Ribeirão”, 1.007 pessoas ou empresas procuraram a Secretaria da Fazenda para parcelar seus débitos e 5.867 pessoas ou empresas pagaram à vista.

Quem quiser participar do Fique em Dia Ribeirão, basta comparecer no Poupatempo (que fica no NovoShopping, avenida Presidente Kennedy, nº 1500) ou na Secretaria da Fazenda, na rua Lafaiete, nº 1000. O contribuinte também pode tirar suas dúvidas pelo telefone (16) 3977-5700.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -