Início Cidades Procon-RP fechado esta semana para mudança para novo endereço na Ribeirânia

Procon-RP fechado esta semana para mudança para novo endereço na Ribeirânia

- continua após a publicidade -

O Órgão de Proteção ao Consumidor de Ribeirão Preto está de mudança de endereço e esta semana não haverá atendimento presencial. O Procon-RP sairá da rua Duque de Caxias, nº 1181, na região Central, para a nova sede no bairro Ribeirânia, na rua Aureliano Gar­cia de Oliveira, nº 266, região Leste da cidade.

O Procon-RP é vinculado à Secretaria Municipal da Assistência Social. De acordo com o secretário da pasta e vice-prefeito, Carlos Cezar Barbosa, a mudança possibilitará melhoria na qualidade dos serviços oferecidos à população. “Queremos atender a população com dignidade e conforto”, disse.

Além de ocupar um local maior, o consumidor será direcionado com exatidão para órgãos públicos próximos ao Procon-RP, como Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Mi­nistério do Trabalho e Emprego, Fórum da Justiça Federal, Fórum da Justiça Estadual, Juizado Espe­cial Cível e Criminal, Secretaria da Fazenda Estadual, Poupatem­po, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Justiça do Tra­balho entre outros.

Segundo o diretor do Procon-RP, Ferez J. Najm, a mudança não prejudicará o atendimento, em média são cerca de 50 por dia. “De 4 a 8 de junho não realizaremos o atendimento presencial da população, mas apenas os registros de denúncias e orientações através do 0800-772-9198”, ressalta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A previsão de inauguração da nova sede será dia 8 de junho e as atividades rotineiras do órgão serão retomadas na segunda-feira, dia 11de junho.

Atualmente, o órgão de defesa do consumidor atende de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h para reclamações e orientações. O expediente de processos (audiências, retor­nos etc.) é das 8h30 às 11h30, também de segunda a sexta. Os telefones são 0800-772-9198 e 0800-773-0151 (151).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira discurso do presidente Bolsonaro na Cúpula do Clima

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (22) da Cúpula do Clima. O evento virtual, que começou hoje (22) e vai até amanhã

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto

Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 4 poderão sacar o benefício.

Onda de frio chega ao Brasil na próxima semana

Uma frente fria avança para o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de abril, e traz uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade moderada a forte.

Sertãozinho abre processo seletivo para estágio em serviço social

Serão selecionados 15 estagiários. Inscrições devem ser feitas até 27 de abril.

COVID-19 leva a escalada de mortes e colapso de hospitais no Peru

Uma onda brutal da doença atingiu o país nas últimas semanas, resultando em hospitais superlotados, enquanto o acesso à vacinação continua sendo um grande desafio
- PUBLICIDADE -