InícioCidadesPrefeitura prefeitura extingue o DAERP com apoio de vereadores e da justiça

Prefeitura prefeitura extingue o DAERP com apoio de vereadores e da justiça

Este grupo que esta ai não faz nada se não for pensar em seus interesses. O que esta por trás desta medida?

- continua após a publicidade -

Após o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) publicar, nesta segunda-feira (27), a decisão que suspendeu a liminar que impedia a extinção do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (DAERP), o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), sancionou a lei que cria a Secretaria de Água e Esgoto.  

A extinção do DAERP foi possível após o desembargador Fernão Borba Franco suspender a decisão da Justiça de Ribeirão Preto, dada após liminar pedida pela vereadora Duda Hidalgo (PT), contra parte do projeto de reestruturação administrativa, após acusações de vícios formais. 

arquivo pessoal

Com a suspensão, o poder executivo sancionou a lei complementar 3.091/2021 que extingue o Daerp, a partir do dia 31 de dezembro.De acordo com a medida, que já foi publicada no Diário Oficial, agora os serviços prestados pela autarquia passarão a ser executados pela secretaria de Água e Esgotos. 

Nos próximos meses, a nova pasta deve realizar a transição e, além dos serviços, vai incorporar a estrutura e o quadro de funcionários do Daerp. Segundo a prefeitura, os servidores efetivos vão ocupar cargos no local e não sofrerão com redução de salários. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A medida prevê ainda a extinção de dívidas existentes entre o município e o Daerp. 

fonte thathi.com.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🦠🍑 “Vírus Comedor de Ânus” Assusta o Japão: Entenda a Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS) 🍑🦠

Uma doença que se espalhou no Japão, causando preocupação e até risos devido ao seu nome peculiar, na verdade, trata-se da Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS), causada pela bactéria Streptocococcys pyogenes.

🍔🎉 Novo McDonald’s na Zona Sul de Ribeirão Preto! 🎉🍟

A cidade de Ribeirão Preto recebe mais um motivo para comemorar com a inauguração do 13º restaurante McDonald's no município.

🎬 Sessão Especial “Kung Fu Panda 4” para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo na UCI RibeirãoShopping! 🐼

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a UCI em parceria com o RibeirãoShopping prepara uma sessão especial para o público com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou hipersensibilidade sensorial.

🏡 CASACOR Ribeirão Preto retorna em cenário histórico! 🎉

Na 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontecerá em uma das primeiras casas modernistas da cidade, localizada na Avenida Costábile Romano

🍻 Descubra os Melhores Bares e Petiscos do Comida di Buteco 2024 em Ribeirão Preto! 🍽️

Prepare-se para uma verdadeira celebração gastronômica! De 5 a 28 de abril, Ribeirão Preto-SP receberá a 24ª edição do Comida di Buteco.
- PUBLICIDADE -