Início Cidades Prefeitura lança aplicativo para ser mais um canal de comunicação com a...

Prefeitura lança aplicativo para ser mais um canal de comunicação com a população

- continua após a publicidade -

Na próxima segunda-feira, dia 11 de setembro, às 8h30, no Palácio Rio Branco, o prefeito Duarte Nogueira lança o RiberOn, um aplicativo para celular com a finalidade de proporcionar um canal fácil e ágil para a população ter acesso aos diversos serviços da administração municipal.

Nessa primeira versão do Aplicativo estarão sendo disponibilizados os serviços de: Localização dos Radares, Pesquisa de Processos, Agenda do Prefeito, Saúde Digital, Fala Cidadão, Escola em Ação, Feira do Livro e Telefones Úteis; estarão também disponíveis no Aplicativo os links para acesso aos canais da Prefeitura Municipal no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Para a superintendente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto (Coderp), Guatabi Bortolin, é importante lançar este aplicativo para facilitar o dia-a-dia da população que precisa dos serviços municipais.

“O RiberON é um app desenvolvido pela Coderp, onde o cidadão pode obter informações e solicitar serviços junto à Administração Municipal, de forma rápida e segura através de seu smartphone ou tablet, que hoje estão disponíveis no Portal da Prefeitura”, afirma Guatabi.

“Estamos lançando mais uma importante ferramenta para a população ter mais facilidade no acesso dos serviços oferecidos pela prefeitura, além de permitir que o cidadão tenha um atendimento mais rápido e eficiente de suas demandas. O Riberon também é uma importante ferramenta no processo de transparência que estamos implantando na administração municipal”, afirma o prefeito Duarte Nogueira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No RiberOn, com o Fala Cidadão, será possível efetuar as solicitações que hoje são realizadas pelos telefones 156 ou 115, ou através do canal Fala Cidadão dentro do Portal da Prefeitura. A vantagem da utilização do Aplicativo é a possibilidade de anexar até três imagens referentes à solicitação e utilizar o recurso de GPS do dispositivo para obter a localização exata, com a possiblidade de incluir um texto explicando melhor a sua solicitação.

Para a abertura de uma solicitação não é necessário que o cidadão esteja conectado à internet, o RiberOn tem a possibilidade de trabalhar sem conexão, e quando identificar o sinal de internet, automaticamente a solicitação é finalizada e enviada para atendimento.

Outro Aplicativo muito importante dentro do RiberON é o Saúde Digital, onde o cidadão pode pesquisar a sua agenda de vacinação, obter o resultado de exames e pesquisar as consultar agendadas.

Serviço

Lançamento do RiberOn

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Data: dia 11 de setembro

Horário: às 08h30

Local: Palácio Rio Branco

Endereço: praça Barão do Rio Branco, S/N

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Câmara aprova ampliação de validade de CNH para 10 anos

Quanto à pontuação: estabelece uma gradação de 20, 30 ou 40 pontos em 12 meses

Ação do Dia Mundial da Limpeza recolheu 5 toneladas de resíduos sólidos em Ribeirão Preto

Centenas de pessoas participaram do evento. Material recolhido foi encaminhado para destinação adequada

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.