InícioCidadesPrefeitura lança aplicativo para ser mais um canal de comunicação com a...

Prefeitura lança aplicativo para ser mais um canal de comunicação com a população

- continua após a publicidade -

Na próxima segunda-feira, dia 11 de setembro, às 8h30, no Palácio Rio Branco, o prefeito Duarte Nogueira lança o RiberOn, um aplicativo para celular com a finalidade de proporcionar um canal fácil e ágil para a população ter acesso aos diversos serviços da administração municipal.

Nessa primeira versão do Aplicativo estarão sendo disponibilizados os serviços de: Localização dos Radares, Pesquisa de Processos, Agenda do Prefeito, Saúde Digital, Fala Cidadão, Escola em Ação, Feira do Livro e Telefones Úteis; estarão também disponíveis no Aplicativo os links para acesso aos canais da Prefeitura Municipal no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Para a superintendente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto (Coderp), Guatabi Bortolin, é importante lançar este aplicativo para facilitar o dia-a-dia da população que precisa dos serviços municipais.

“O RiberON é um app desenvolvido pela Coderp, onde o cidadão pode obter informações e solicitar serviços junto à Administração Municipal, de forma rápida e segura através de seu smartphone ou tablet, que hoje estão disponíveis no Portal da Prefeitura”, afirma Guatabi.

“Estamos lançando mais uma importante ferramenta para a população ter mais facilidade no acesso dos serviços oferecidos pela prefeitura, além de permitir que o cidadão tenha um atendimento mais rápido e eficiente de suas demandas. O Riberon também é uma importante ferramenta no processo de transparência que estamos implantando na administração municipal”, afirma o prefeito Duarte Nogueira.

No RiberOn, com o Fala Cidadão, será possível efetuar as solicitações que hoje são realizadas pelos telefones 156 ou 115, ou através do canal Fala Cidadão dentro do Portal da Prefeitura. A vantagem da utilização do Aplicativo é a possibilidade de anexar até três imagens referentes à solicitação e utilizar o recurso de GPS do dispositivo para obter a localização exata, com a possiblidade de incluir um texto explicando melhor a sua solicitação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para a abertura de uma solicitação não é necessário que o cidadão esteja conectado à internet, o RiberOn tem a possibilidade de trabalhar sem conexão, e quando identificar o sinal de internet, automaticamente a solicitação é finalizada e enviada para atendimento.

Outro Aplicativo muito importante dentro do RiberON é o Saúde Digital, onde o cidadão pode pesquisar a sua agenda de vacinação, obter o resultado de exames e pesquisar as consultar agendadas.

Serviço

Lançamento do RiberOn

Data: dia 11 de setembro

Horário: às 08h30

Local: Palácio Rio Branco

Endereço: praça Barão do Rio Branco, S/N

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grandes redes fecham em março, mais de 800 lojas e quebradeira afeta pequenos e médio provocando milhares de desempregados

Não só lojas de comercio como lojas Bahia, dia, Carrefour, Marisa, OI, mas dezenas de agencias bancarias e industrias como Ford, JBS, Usiminas, Braskem, Coteminas fechando milhares postos de trabalho.

🦠🍑 “Vírus Comedor de Ânus” Assusta o Japão: Entenda a Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS) 🍑🦠

Uma doença que se espalhou no Japão, causando preocupação e até risos devido ao seu nome peculiar, na verdade, trata-se da Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS), causada pela bactéria Streptocococcys pyogenes.

🍔🎉 Novo McDonald’s na Zona Sul de Ribeirão Preto! 🎉🍟

A cidade de Ribeirão Preto recebe mais um motivo para comemorar com a inauguração do 13º restaurante McDonald's no município.

🎬 Sessão Especial “Kung Fu Panda 4” para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo na UCI RibeirãoShopping! 🐼

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a UCI em parceria com o RibeirãoShopping prepara uma sessão especial para o público com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou hipersensibilidade sensorial.

🏡 CASACOR Ribeirão Preto retorna em cenário histórico! 🎉

Na 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontecerá em uma das primeiras casas modernistas da cidade, localizada na Avenida Costábile Romano
- PUBLICIDADE -