Início Cidades Prefeitura inaugura nova unidade administrativa

Prefeitura inaugura nova unidade administrativa

Antigo prédio da Receita Federal alocará secretarias da Administração, Planejamento, Turismo, Meio Ambiente e setores da Fazenda

- continua após a publicidade -

O prefeito inaugurou na manhã desta terça-feira (9) a nova unidade administrativa da Prefeitura de Ribeirão Preto.

O prédio, onde funcionou a Receita Federal por 36 anos, foi cedido pelo Ministério da Economia e pela Secretaria do Patrimônio da União. Ficarão alocadas as secretarias do Planejamento e Gestão Pública, Administração (incluindo a Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho – DMST), Meio Ambiente, Turismo e alguns setores da Fazenda.

“O uso deste novo prédio não implica em custos para a administração pública, visto que ele foi cedido para uso do município. Com o fim do pagamento de aluguéis e também do deslocamento entre essas secretarias, teremos uma economia de cerca de R$ 32,5 mil ao mês, algo em torno de R$ 390 mil ao ano. Com o futuro Centro Administrativo, a tendência é cair para zero”, afirmou o chefe do Executivo.


Nomeada “Fuad Hanna”, em homenagem ao advogado e fiscal federal que foi vereador na cidade entre os anos de 1964 e 1982, a unidade administrativa está localizada na avenida Dr. Francisco Junqueira, nº 2.625, ao lado da nova sede da Receita Federal.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com cerca de seis mil metros quadrados, o local conta com rampas de acesso, elevadores, piso tátil e outras formas de acessibilidade às pessoas com deficiência.

“Além disso, teremos salas de reuniões e uma Sala do Empreendedor para oferecer atendimento diferenciado. Digo com certeza que a minha maior alegria se dá em propiciar aos munícipes um local com plena acessibilidade, além de melhores condições aos nossos servidores com deficiência”, disse o secretário de Planejamento, Edsom Ortega, por videoconferência.

As secretarias da Administração e do Planejamento e Gestão Pública realizaram a mudança na segunda-feira (8), após ficarem instaladas por cerca de 30 anos no complexo de prédios do Mosteiro do São Bento.

A DMST ocupava um imóvel na rua São José, nº 223, no Centro, e a Secretaria do Meio Ambiente fica na rua Cerqueira César, n.º 1.988, no Jardim Sumaré. Já a Secretaria de Turismo está instalada nas dependências do Centro Cultural Palace, a única a não ter custos com aluguel.

“Os servidores públicos têm a missão de gerir de maneira que melhor impacte a sociedade. A entrega de hoje é um exemplo do esforço do governo federal, que não faz nada sozinho se não tiver bons gestores na ponta”, afirmou,

também por videoconferência, Fernando Anton Basus Bispo, secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, representando o secretário especial de Desestatização, Desenvolvimento e Mercados do Ministério da Economia, Salim Mattar.

O dirigente regional da Receita Federal do Brasil na região de Ribeirão Preto, Glauco Guimarães, último dirigente a trabalhar no prédio cedido, doou o mobiliário, equipamentos e infraestrutura que havia no local para a cidade de Ribeirão Preto.

“A Receita Federal se mudou para este prédio em 1984, ficamos por mais de 30 anos, dos quais 12 estive como administrador. Fizemos algumas obras de adaptação, inclusive de acessibilidade, fizemos adequação de rede lógica, elétrica, estabilização e climatização, sistema de vigilância em todo o prédio, gerador de energia. É um prédio muito equipado e, por isso, nos preocupávamos que não ficasse subutilizado após a mudança”, disse.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Bares e Restaurantes podem abrir aos domingos em Ribeirão Preto

Bares e Restaurantes de Ribeirão Preto poderão abrir também aos domingos durante a fase amarela do Plano São Paulo.

Vírus que promete máquina da Nespresso circula novamente por mensagem no WhatsApp

Os cibercriminosos buscam a distribuição do boato, r também garantir que quem está recebendo a mensagem fique desprevenido pelo fato de ela ser enviada por um contato

É golpe campanha de arrecadação para funcionários do Hospital Santa Lydia

A fundação informa que é falsa a campanha coletiva em prol dos funcionários. Informe-se para não cair em golpes e veja como ajudar a instituição corretamente

Surpresas de 2020: Emirados Árabes e Israel firmam acordo de paz

Donald Trump, mediou o tratado entre as duas potências. Para alguns o caminho aberto para o 3º templo. Até Novembro muito vem por ai

Estudantes gravam vídeos com mensagens de carinho para idosos de Asilo em Ribeirão Preto

Projeto tem o objetivo de ensinar sobre a importância de cuidar de quem está no grupo de risco em meio à pandemia
- PUBLICIDADE -