InícioCidadesPrefeitura inaugura nova unidade administrativa

Prefeitura inaugura nova unidade administrativa

Antigo prédio da Receita Federal alocará secretarias da Administração, Planejamento, Turismo, Meio Ambiente e setores da Fazenda

- continua após a publicidade -

O prefeito inaugurou na manhã desta terça-feira (9) a nova unidade administrativa da Prefeitura de Ribeirão Preto.

O prédio, onde funcionou a Receita Federal por 36 anos, foi cedido pelo Ministério da Economia e pela Secretaria do Patrimônio da União. Ficarão alocadas as secretarias do Planejamento e Gestão Pública, Administração (incluindo a Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho – DMST), Meio Ambiente, Turismo e alguns setores da Fazenda.

“O uso deste novo prédio não implica em custos para a administração pública, visto que ele foi cedido para uso do município. Com o fim do pagamento de aluguéis e também do deslocamento entre essas secretarias, teremos uma economia de cerca de R$ 32,5 mil ao mês, algo em torno de R$ 390 mil ao ano. Com o futuro Centro Administrativo, a tendência é cair para zero”, afirmou o chefe do Executivo.


Nomeada “Fuad Hanna”, em homenagem ao advogado e fiscal federal que foi vereador na cidade entre os anos de 1964 e 1982, a unidade administrativa está localizada na avenida Dr. Francisco Junqueira, nº 2.625, ao lado da nova sede da Receita Federal.

Com cerca de seis mil metros quadrados, o local conta com rampas de acesso, elevadores, piso tátil e outras formas de acessibilidade às pessoas com deficiência.

“Além disso, teremos salas de reuniões e uma Sala do Empreendedor para oferecer atendimento diferenciado. Digo com certeza que a minha maior alegria se dá em propiciar aos munícipes um local com plena acessibilidade, além de melhores condições aos nossos servidores com deficiência”, disse o secretário de Planejamento, Edsom Ortega, por videoconferência.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As secretarias da Administração e do Planejamento e Gestão Pública realizaram a mudança na segunda-feira (8), após ficarem instaladas por cerca de 30 anos no complexo de prédios do Mosteiro do São Bento.

A DMST ocupava um imóvel na rua São José, nº 223, no Centro, e a Secretaria do Meio Ambiente fica na rua Cerqueira César, n.º 1.988, no Jardim Sumaré. Já a Secretaria de Turismo está instalada nas dependências do Centro Cultural Palace, a única a não ter custos com aluguel.

“Os servidores públicos têm a missão de gerir de maneira que melhor impacte a sociedade. A entrega de hoje é um exemplo do esforço do governo federal, que não faz nada sozinho se não tiver bons gestores na ponta”, afirmou,

também por videoconferência, Fernando Anton Basus Bispo, secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, representando o secretário especial de Desestatização, Desenvolvimento e Mercados do Ministério da Economia, Salim Mattar.

O dirigente regional da Receita Federal do Brasil na região de Ribeirão Preto, Glauco Guimarães, último dirigente a trabalhar no prédio cedido, doou o mobiliário, equipamentos e infraestrutura que havia no local para a cidade de Ribeirão Preto.

“A Receita Federal se mudou para este prédio em 1984, ficamos por mais de 30 anos, dos quais 12 estive como administrador. Fizemos algumas obras de adaptação, inclusive de acessibilidade, fizemos adequação de rede lógica, elétrica, estabilização e climatização, sistema de vigilância em todo o prédio, gerador de energia. É um prédio muito equipado e, por isso, nos preocupávamos que não ficasse subutilizado após a mudança”, disse.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -