Início Cidades Prefeitura e Câmara anunciam pagamento de 13º e 14º repasses a entidades...

Prefeitura e Câmara anunciam pagamento de 13º e 14º repasses a entidades conveniadas

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, e o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Simões, anunciaram na manhã desta quinta-feira, 29 de junho, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, o repasse de duas parcelas extras às entidades conveniadas à rede municipal de ensino, no valor total de R$ 2.173.283,28.

As parcelas serão pagas no mês de julho e novembro de 2017, no valor de R$ 1.086.641,64 cada, e são consideradas pelas entidades como 13º e 14º, visto que as instituições já recebem 12 parcelas por ano da Secretaria Municipal da Educação pelos serviços prestados.

Atualmente, a Secretaria da Educação mantém convênio com 25 entidades para atendimento de 2.896 alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental (sendo 2.693 e 203, respectivamente), e 426 alunos de Educação Especial.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A verba utilizada para o pagamento das duas parcelas extras é oriunda dos duodécimos (verba destinada pela Prefeitura para o custeio anual dos trabalhos legislativos) e resulta da economia feita pela própria Câmara de Vereadores com seus gastos em 2017.

O vice-prefeito e secretário Municipal de Assistência Social Carlos Cezar Barbosa elogiou a atitude do governo e da Câmara lembrando que a Administração Municipal está pensando nas pessoas que mais precisam. “Que possamos investir mais em educação e que tenhamos índices mais animadores no Ideb e possamos formar novos líderes para governar nosso país no futuro”, afirmou.

“No dia 03 de janeiro, na primeira reunião do prefeito Duarte Nogueira com os vereadores, firmamos o compromisso de repassar às entidades conveniadas a verba resultante da economia da Câmara. Algo inédito e histórico em Ribeirão Preto, o que só foi possível graças a uma parceria entre dois poderes que são independentes, mas que se respeitam mutuamente”, explicou o presidente da Casa de Leis, Rodrigo Simões.

Jorge Pimenta, presidente da entidade Casas de Betânia e vice-presidente da Unep (União das Entidades Particulares de Ribeirão Preto), reconheceu a importância dos repasses para a continuidade do trabalho das conveniadas.

“Fica o nosso agradecimento ao prefeito, que tem sido um interlocutor bastante próximo das entidades filantrópicas, e também à secretária da Educação, Suely Vilela, que sempre se mostra pronta a buscar soluções junto conosco”, disse.

O prefeito Duarte Nogueira chamou atenção para o significado dos repasses, não apenas do ponto de vista financeiro, já que o município enfrenta uma forte crise financeira, mas por representar a união de esforços da sociedade civil com os poderes Legislativo e Executivo em prol da melhoria da cidade.

“A educação e a assistência social são nossas prioridades e isso vai além dos discursos, como podemos ver aqui hoje. Temos muito o que fazer pela cidade, mas diminuir as distâncias sociais é o alvo dos nossos maiores esforços, uma questão tratada como prioridade”, concluiu.

Também participaram da solenidade representantes das entidades conveniadas e a secretária da Educação em exercício, Clarice Ferraz.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Confira a lista de entidades conveniadas à rede municipal de ensino: ADEVIRP; Ann Sullivan; APAE; AMA; CAEERP; Associação de Beneficência Auta de Souza – ABAS; Creche Benedito Rosa de Jesus; Creche Bom Jesus da Esperança; Casa de Emmanuel; Casa da Criança Santo Antonio; Eurípedes Barsanulfo; Centro Espírita Aprendizes do Evangelho; CRECEI; Lar Irmã Izolina; Creche Imaculado Coração de Maria; Creche Modelo Vila Virgínia; Maria de Nazaré; Nave da Saudade; Creche Nossa Senhora de Fátima; Paulo de Tarso; Pingo de Leite; Vinte e Cinco de Dezembro; Vovó Meca e Vinde Meninos e Sathya Sai.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ação do Dia Mundial da Limpeza recolheu 5 toneladas de resíduos sólidos em Ribeirão Preto

Centenas de pessoas participaram do evento. Material recolhido foi encaminhado para destinação adequada

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado