InícioCidadesPrefeitura disponibiliza Shopping Popular e Centro Popular de Compras para ambulantes

Prefeitura disponibiliza Shopping Popular e Centro Popular de Compras para ambulantes

- continua após a publicidade -

A Prefeitura disponibiliza, aos comerciantes ambulantes, a opção de atuar, desde que com toda documentação, em ruas autorizadas pela Fiscalização Geral e, também, em espaços comerciais como Shopping Popular e Centro Popular de Compras.

Para ocupar um box, o interessado deve estar devidamente inscrito como ambulante na Secretaria Municipal da Fazenda, assinar o termo de compromisso e não possuir outra atividade comercial. Porém, de acordo com Antônio Carlos Muniz, chefe da Fiscalização Geral, existe 40 espaços vazios no local a serem ocupados.

“A Fiscalização Geral tem agido insistentemente no quadrilátero central para acabar com o comércio irregular neste espaço, determinado pela Lei complementar nº 1070 de agosto de 2000, que proíbe o comércio de ambulantes neste local. Somos constantemente cobrados pelo Ministério Público a cumprir a lei”, explica Muniz.

A lei complementar nº 1070 é clara quanto à proibição de comércio. “… Para fins de preservação e reconstituição do patrimônio histórico do Centro da cidade e dando cumprimento à Resolução SC nº 26 de 15 de dezembro de 1.993 e Decreto Lei Estadual nº 13.426, de 16 de março de 1.979, artigos 137 e 138, fica expressamente proibida a atividade de comércio ambulante na área de ambiência, compreendida num raio de 300 metros a contar do Theatro Pedro II, do Quarteirão Paulista e da Praça XV de Novembro – prédios e logradouro tombados pela Secretaria de Estado da Cultura/Condephaat, exceto as feiras de artesanato e artes, vinculadas a programas da Secretaria Municipal da Cultura, as bancas de revistas e os garapeiros já instalados e que tenham inscrição específica na Prefeitura Municipal, desde 1 de janeiro de 2000.

“Sensibilizo-me com a situação dos ambulantes que atuam no calçadão. Sei que são pessoas trabalhadoras e honestas, porém, é necessário cumprir a lei. A orientação que dou a estes trabalhadores é que realizem a regularização, caso necessário, na sede da Fiscalização Geral e, se já regularizado, busque orientação com os fiscais de locais que possam atuar sem que fira a lei estabelecida e, desta forma, não tenha seu material apreendido”, destaca Muniz.

Serviço:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Fiscalização Geral

Endereço: Rua Laguna, 1246 – Jardim Paulistano

Telefone: 3618-7661 / 3618.5357 /3618.4763

Shopping Popular

Endereço: Rua General Osório, 52

Centro Popular de Compras

Endereço: Avenida Jerônimo Gonçalves, 651

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🔥🚀 Região de Ribeirão Preto, SP, tem vagas de emprego 🔥🚀

Nesta segunda-feira (15), uma miríade de oportunidades está à disposição dos trabalhadores que buscam uma colocação no mercado.

Tudo sobre a Agrishow 2024: A maior feira agrícola da América Latina em foco!

A Agrishow 2024 é imperdível para quem quer estar à frente do futuro do agronegócio!

Tudo sobre a Série A do campeonato brasileiro de 2024 é disputada por vinte clubes em dois turnos.

A Série A de 2024 é disputada por vinte clubes em dois turnos. Em cada turno, todos os clubes jogam entre si uma única vez. Os jogos do segundo turno serão realizados na mesma ordem do primeiro, apenas com o mando de campo invertido.

🔥⚽ Liverpool vs Crystal Palace: Onde Assistir ao Vivo, Horário, Palpites e Prováveis Escalações do Jogo da Premier League ⚽🔥

O Liverpool enfrenta o Crystal Palace em uma partida crucial pela Premier League, buscando manter suas esperanças de título. O jogo acontece neste domingo (14), às 10h (de Brasília), com transmissão exclusiva no Star+.

🚨🔥 Israel: Noite de Terror para Judeus Após Ataques do Irã 🔥🚨

Israel enfrenta uma noite de terror após uma série de ataques perpetrados pelo Irã. O governo de Teerã lançou uma ofensiva com 300 drones equipados com mísseis contra o Estado judeu
- PUBLICIDADE -