Início Cidades Prefeito faz gestões em Brasília para construção de moradias para a população...

Prefeito faz gestões em Brasília para construção de moradias para a população de baixa renda

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, e o presidente da Cohab-RP, Edsom Ortega, estiveram em Brasília nesta quarta-feira, dia 28, para defenderem, junto ao Ministério das Cidades, a necessidade da aprovação de 2.576 moradias em cinco empreendimentos na cidade para atender famílias que ganham em torno de um salário mínimo. O projeto foi entregue ao ministro das Cidades, Bruno Araújo, e à secretária Nacional da Habitação, Maria Henriqueta Alves, no início desse mês durante viagem de Duarte Nogueira à capital federal.

O resultado da seleção de projetos deverá ser publicado na próxima semana. “As obras somarão investimentosde R$ 245 milhões na cidade, que devem gerar, além de moradia para os que mais precisam, também emprego e renda na cidade”, salientou o prefeito de Ribeirão Preto. “Reduzirão também a fila dos inscritos da Cohab e devem regularizar as ocupações mais antigas”, completou Ortega.

Na oportunidade foi tratado também sobre empreendimento do Movimento Livre Nova Ribeirão, com 320 apartamentos, já protocolado para análise, e ainda sobre o projeto de 360 moradias em área do Patrimônio da União, cujos resultados sairão no mês de julho.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A elaboração de ações para regularização fundiária de bairros e algumas ocupações antigas na cidade foi a pauta de reunião com o secretário do Ministério das Cidades, Luiz Paulo Vellozo Lucas, também em Brasília.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado

Dia do Idoso: Autocuidado é ainda mais importante na terceira idade

Podóloga da Doctor Feet ensina rotina de cuidados com o pés, pernas e unhas, na melhor fase da vida