InícioCidadesPrefeito faz alterações no secretariado

Prefeito faz alterações no secretariado

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, anunciou na tarde desta segunda-feira, dia 21 de agosto, duas mudanças em seu secretariado. O presidente da Companhia Habitacional Regional de Ribeirão Preto (Cohab-RP), Edsom Ortega Marques, será o novo Secretário de Planejamento e Gestão Pública.

Ele substitui a Ruy Salgado Ribeiro, que pediu exoneração do cargo para cuidar de assuntos particulares. O engenheiro civil Nilson Rogério Baroni assume a presidência da Cohab-RP. “Como toda equipe, a gente passa por ajustes, decisões que são naturais na corrida de bastão que é o setor público. Só tenho a agradecer sobremaneira o secretário Ruy Salgado que pediu para deixar o governo por assuntos de natureza pessoal foi sucedido por Edson Ortega que será, também, sucedido pelo engenheiro Nilson Baroni que assume, agora, a presidência da Cohab de Ribeirão Preto”, disse o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.

As alterações levam em conta adequações que serão realizadas nos dois setores de forma a permitir o aproveitamento da experiência dos novos titulares das funções. “Os secretários têm desenvolvido com afinco suas funções e conseguido ótimos resultados. São apenas adequações pontuais”, diz o prefeito.

“Além do bom trabalho já desenvolvido à frente da Cohab, Edsom Ortega traz para o Planejamento a experiência de quem já atuou no setor, em Sorocaba. Ruy Salgado realizou um trabalho exemplar na Secretaria, principalmente na elaboração do Plano Plurianual (PPA) e no projeto de revisão do Plano Diretor”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As alterações realizadas incluem a chegada ao governo do engenheiro Nilson Baroni, que já atuou na área de infraestrutura nos governos dos ex-prefeitos Luiz Roberto Jábali (1997-200) e Welson Gasparini (2005-2008), além da atuação em importantes cargos do governo estadual, como registra seu currículo.

Edsom Ortega Marques – novo secretário de Planejamento

Edsom Ortega é advogado, pós-graduado em Administração Pública e especializado em Economia pela Fundação Getúlio Vargas. Pós-graduando em Direito Público pela Escola Superior de Advocacia da OAB. Foi Secretário Nacional de Habitação (governo FHC), Presidente da Cohab-SP (governo José Serra), Diretor Financeiro e Administrativo da Cohab Bauru, Secretário Estadual de Desenvolvimento Social (governo Mário Covas), Secretário de Segurança da cidade de São Paulo (governo Serra/Kassab). Foi integrante dos seguintes Conselhos: Curador do FGTS e Fundo de Compensação de Variações Salariais (FCVS), de administração da CDHU, Cohab-SP, EMURB (Empresa Municipal de Urbanismo de SP), SPTuris, Cosesp. Também presidiu o Conselho Fiscal da SPTrans. Foi secretário de Planejamento e Gestão de Sorocaba. De janeiro deste ano até hoje foi presidente da Cohab-RP, onde implantou consideráveis mudanças na política habitacional e na gestão da empresa.

Nilson Rogério Baroni

Nilson Baroni é engenheiro civil e pós-graduado no curso Gerente de Cidades – Latu Sensu – da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Foi diretor de Operação da Dersa – Desenvolvimento Rodoviário S/A, diretor executivo da Reciclax, Reciclagem de Resíduos da Construção Civil Ltda., assessor da diretoria da Central Geral de Resíduos (CGR), em Guatapará, Foi diretor superintendente do extinto Dursarp, Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, diretor de Operações da Codasp, coordenador regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), engenheiro fiscal de Obras da Cohab-RP. Atuou em várias empresas privadas, como engenheiro e como consultor de planejamento.

Ruy Salgado Ribeiro

Ruy Salgado Ribeiro, que deixa o cargo de Secretário do Planejamento, que ocupa desde janeiro, é mestre em engenharia eletrônica pelo ITA – Instituto Tecnológico da Aeronáutica. Com experiência em grandes corporações, Ruy foi gerente geral de engenharia do interior da Embratel; diretor técnico da Telecom e consultor do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento de Telecomunicações, CPQD. Em Ribeirão Preto, foi presidente da extinta Ceterp, Centrais Telefônicas de Ribeirão Preto S/A, nos anos de 1997 a 2000. Também atuou como diretor superintendente da Coderp, Cia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto, na gestão do prefeito Welson Gasparini, de 2005 a 2008. Atualmente é professor universitário e consultor de empresas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -