Início Cidades Prefeito faz alterações no secretariado

Prefeito faz alterações no secretariado

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, anunciou na tarde desta segunda-feira, dia 21 de agosto, duas mudanças em seu secretariado. O presidente da Companhia Habitacional Regional de Ribeirão Preto (Cohab-RP), Edsom Ortega Marques, será o novo Secretário de Planejamento e Gestão Pública.

Ele substitui a Ruy Salgado Ribeiro, que pediu exoneração do cargo para cuidar de assuntos particulares. O engenheiro civil Nilson Rogério Baroni assume a presidência da Cohab-RP. “Como toda equipe, a gente passa por ajustes, decisões que são naturais na corrida de bastão que é o setor público. Só tenho a agradecer sobremaneira o secretário Ruy Salgado que pediu para deixar o governo por assuntos de natureza pessoal foi sucedido por Edson Ortega que será, também, sucedido pelo engenheiro Nilson Baroni que assume, agora, a presidência da Cohab de Ribeirão Preto”, disse o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.

As alterações levam em conta adequações que serão realizadas nos dois setores de forma a permitir o aproveitamento da experiência dos novos titulares das funções. “Os secretários têm desenvolvido com afinco suas funções e conseguido ótimos resultados. São apenas adequações pontuais”, diz o prefeito.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Além do bom trabalho já desenvolvido à frente da Cohab, Edsom Ortega traz para o Planejamento a experiência de quem já atuou no setor, em Sorocaba. Ruy Salgado realizou um trabalho exemplar na Secretaria, principalmente na elaboração do Plano Plurianual (PPA) e no projeto de revisão do Plano Diretor”.

As alterações realizadas incluem a chegada ao governo do engenheiro Nilson Baroni, que já atuou na área de infraestrutura nos governos dos ex-prefeitos Luiz Roberto Jábali (1997-200) e Welson Gasparini (2005-2008), além da atuação em importantes cargos do governo estadual, como registra seu currículo.

Edsom Ortega Marques – novo secretário de Planejamento

Edsom Ortega é advogado, pós-graduado em Administração Pública e especializado em Economia pela Fundação Getúlio Vargas. Pós-graduando em Direito Público pela Escola Superior de Advocacia da OAB. Foi Secretário Nacional de Habitação (governo FHC), Presidente da Cohab-SP (governo José Serra), Diretor Financeiro e Administrativo da Cohab Bauru, Secretário Estadual de Desenvolvimento Social (governo Mário Covas), Secretário de Segurança da cidade de São Paulo (governo Serra/Kassab). Foi integrante dos seguintes Conselhos: Curador do FGTS e Fundo de Compensação de Variações Salariais (FCVS), de administração da CDHU, Cohab-SP, EMURB (Empresa Municipal de Urbanismo de SP), SPTuris, Cosesp. Também presidiu o Conselho Fiscal da SPTrans. Foi secretário de Planejamento e Gestão de Sorocaba. De janeiro deste ano até hoje foi presidente da Cohab-RP, onde implantou consideráveis mudanças na política habitacional e na gestão da empresa.

Nilson Rogério Baroni

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nilson Baroni é engenheiro civil e pós-graduado no curso Gerente de Cidades – Latu Sensu – da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Foi diretor de Operação da Dersa – Desenvolvimento Rodoviário S/A, diretor executivo da Reciclax, Reciclagem de Resíduos da Construção Civil Ltda., assessor da diretoria da Central Geral de Resíduos (CGR), em Guatapará, Foi diretor superintendente do extinto Dursarp, Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, diretor de Operações da Codasp, coordenador regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), engenheiro fiscal de Obras da Cohab-RP. Atuou em várias empresas privadas, como engenheiro e como consultor de planejamento.

Ruy Salgado Ribeiro

Ruy Salgado Ribeiro, que deixa o cargo de Secretário do Planejamento, que ocupa desde janeiro, é mestre em engenharia eletrônica pelo ITA – Instituto Tecnológico da Aeronáutica. Com experiência em grandes corporações, Ruy foi gerente geral de engenharia do interior da Embratel; diretor técnico da Telecom e consultor do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento de Telecomunicações, CPQD. Em Ribeirão Preto, foi presidente da extinta Ceterp, Centrais Telefônicas de Ribeirão Preto S/A, nos anos de 1997 a 2000. Também atuou como diretor superintendente da Coderp, Cia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto, na gestão do prefeito Welson Gasparini, de 2005 a 2008. Atualmente é professor universitário e consultor de empresas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

O esquerdopata Joe Biden ameaça tomar Amazônia do Brasil

Ameaça: Se não pararem [com as queimadas], terão consequências. Eles sempre tentando fazer o mundo pensar que a Amazônia pertence ao mundo

Instituição Aparecido Savegnago promove “Circuito Cultural e Artístico

A segunda edição do evento, que começa nesta sexta-feira (02/10), às 19 horas, com transmissão gratuita, terá abertura com os jovens talentos Julia Terence e Felipe Pitoresco

MEC publica edital para 50 mil vagas remanescentes do Fies

Para se candidatar é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010

Plano de governo do PRTB – Ribeirão Preto, Próspera e harmonica

Quando você vota em um candidato, você assina uma procuração para administrar sua rua, seu bairro, portanto pense bem em que modelo de gestão você se interessa.

Covidão: Policia cumpre 260 mandados de busca e 57 mandados de prisão por desvio da saúde

Fraude em licitações, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.