InícioCidadesPoupatempo realiza mais um mutirão para pedidos de RG no interior do...

Poupatempo realiza mais um mutirão para pedidos de RG no interior do Estado

Com horário agendado, 15 unidades participam da ação na próxima terça e quarta-feira, dias 8 e 9 de setembro

- continua após a publicidade -

A partir de terça-feira (8), o Poupatempo realiza o quarto mutirão para solicitações de RG. Desta vez, 15 postos localizados em cidades do interior irão atender a população que precisa do documento de identificação, sempre com horário agendado pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br. A grade de agendamentos será disponibilizada às 7h de segunda-feira (7).  


Desde o primeiro mutirão, promovido na capital paulista, mais de 10 mil pessoas já foram beneficiadas. Desta vez, 2,5 mil vagas serão ofertadas à população. 


As unidades participantes são: Americana, Araras, Botucatu, Bragança Paulista, Franca, Jahu, Jales, Mogi Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, São José dos Campos, Sertãozinho e Tatuí.  Em Itaquaquecetuba, o mutirão também acontece, mas somente na quarta (9), devido ao feriado municipal de terça-feira (8), em comemoração ao aniversário da cidade.  

arquivo


A partir de quinta-feira, dia 10, os mesmos 15 postos retomam as atividades presencialmente, mas apenas para serviços que não podem ser feitos de forma online.  

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os agendamentos para todos os atendimentos presenciais nesses postos estarão disponíveis no dia 09 de setembro, um dia antes da reabertura. A prioridade é oferecer atendimentos que exijam a presença do cidadão para serem concluídos, como a emissão do RG e a primeira emissão da Carteira Nacional de Habilitação. Nesses casos, o cidadão pode marcar a data e horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital. 


Para atendimento de RG, é preciso comparecer à unidade selecionada no dia e horário agendados portando a Certidão de Nascimento ou Casamento, original e cópia simples, ou mesmo com o RG anterior, caso tenha sido emitido no Estado de São Paulo. Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal, portando um documento de identificação oficial com foto. Caso não possa comparecer, o responsável deve assinar uma autorização, que pode ser acessada pelo link http://bit.ly/2txpHQY, para ser apresentada no ato do atendimento, junto com um documento de identificação do responsável, com a mesma assinatura. 

arquivo


Reabertura gradual dos postos   


A reabertura gradual das unidades em todo o Estado começou em 19 de agosto e segue as diretrizes do Plano São Paulo. Até o momento, 35 postos já estão reabertos para atendimento ao público. 

Como medida de prevenção ao novo coronavírus, a reabertura, neste momento, acontece com 30% da capacidade de atendimento de cada unidade e prioriza os atendimentos que não podem ser realizados de forma digital.   

Com o objetivo de minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e colaboradores, estão sendo tomadas medidas de controle de acesso, distanciamento social e protocolos sanitários. O acesso às unidades é permitido para quem tem horário agendado e a presença de acompanhantes é autorizada somente em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência. O uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel para acessar o ambiente.  A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação. 

 Todas as informações, endereços e horários de funcionamento dos postos podem ser consultadas no site www.poupatempo.sp.gov.br.   

ARQUIVO


Serviço:  

Mutirão para emissão de RG: postos Poupatempo Americana, Araras, Botucatu, Bragança Paulista, Franca, Jahu, Jales, Mogi Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, São José dos Campos, Sertãozinho e Tatuí.   

Agendamentos: às 07h de segunda-feira (07). 

Datas: dias 8 e 9 de setembro (terça e quarta-feira). 

Para agendar atendimentos e consultar endereços e horários de funcionamento dos postos, acesse www.poupatempo.sp.gov.br

foto senado

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow 2024: Impulsionando o Comércio Varejista de Ribeirão Preto

Prepare-se para uma onda de oportunidades! 🌟 A Agrishow 2024 está chegando e com ela vem a promessa de impulsionar o comércio varejista de Ribeirão Preto.

COPA DO BRASIL: PALMEIRAS ENCARA O BOTAFOGO-SP NA 3ª

Ao todo, são 32 times nesta etapa da principal competição de mata-mata do país, com os vencedores dos 16 confrontos avançando às oitavas de final.

Especialistas da área da saúde realizam evento gratuito no Parque das Artes sobre tontura em idosos

A iniciativa oferecerá atendimento profissional com mini triagem do equilíbrio, orientações e distribuição de brindes no domingo, dia 21/04, das 8h às 12h @ParquedasArtesrp

 Anhanguera Ribeirão realiza aulas de ginástica artística e funcional gratuitas 

A Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar conhecimentos com toda a sociedade a fim de impactar positivamente as comunidades ao entorno das instituições de ensino.

De Ribeirão Preto para o Brasil, Grupo Passalacqua comemora 100 anos de atividade

O Grupo, que iniciou suas atividades em 1924 como uma casa de distribuição de couro na cidade de Ribeirão Preto, atualmente adota novos pilares estratégicos e ampliasse o catálogo de produtos oferecidos
- PUBLICIDADE -