InícioCidadesPolícia Militar impede ligação clandestina no Ipiranga

Polícia Militar impede ligação clandestina no Ipiranga

A PM foi acionada depois que tentativa de ligação clandestina causou vazamento em rede do Daerp

- continua após a publicidade -

Na manhã desta segunda-feira, 27, a Polícia Militar impediu a realização de uma ligação clandestina de água na rua Jaboatão, no Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto. Quando os policiais chegaram ao local, já havia sido feito um “gato” em uma rede de duas polegadas do Daerp.

A Polícia Militar acionou o Daerp, que encaminhou ao local um fiscal e uma equipe para retirar a ligação clandestina e fazer o reparo na rede que estava vazando. Segundo o chefe da fiscalização do Daerp, José Renato Vasquez Miranda, quando o fiscal chegou ao local estavam apenas os policiais e não havia nenhuma pessoa detida, apenas o buraco com a ligação clandestina e vazando muita água.

Também havia sinais no asfalto de tentativa de abertura de uma valeta, que levaria água até um barraco em construção do outro lado da rua e que foi demolido pela PM.
Imediatamente foi acionada uma equipe para realizar o reparo no vazamento e retirar o “gato” da rede. O Daerp tentará obter, com a PM, a identificação do autor da ligação clandestina para providências. Após a realização do reparo, o Daerp providenciou o fechamento da vala.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ligação clandestina no José Sampaio
No último sábado, 25, a equipe de fiscalização do Daerp localizou uma ligação clandestina em uma casa no Jardim José Sampaio, também na zona Norte de Ribeirão Preto. Os fiscais chegaram até o local após uma denúncia.
Na casa eles encontraram, antes do cavalete do hidrômetro, um T com uma saída que levava água direto para o imóvel, sem passar pela medição. O usuário foi autuado e será multado em R$ 4.141,50. O Daerp também cobrará a diferença no consumo do imóvel dos últimos cinco anos.

No ano passado, o Daerp realizou 843 autuações por irregularidades nas ligações de água e esgoto em Ribeirão Preto. Deste total, 163 foram ligações clandestinas. Nos 15 primeiros dias deste ano, foram realizadas 17 autuações por irregularidades. Por determinação da atual diretoria da autarquia, a fiscalização está sendo intensificada em todos os bairros da cidade.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌿🎨 Celebração dos Povos Indígenas no ShoppingSantaÚrsula 🎨🌿

Para comemorar o Dia dos Povos Indígenas, o ShoppingSantaÚrsula recebe o renomado artista xinguano Mayawari Melihaku, da aldeia Kaüpuna, do Parque Indígena do Xingu (MT).

🕊️ Tragédia em Festa de Casamento: Noiva Morre Afogada em Piscina em Limeira 🕊️

Um momento de celebração se transformou em tragédia quando Elisangela Gazano, de 38 anos, faleceu afogada na piscina de sua própria festa de casamento em Limeira

📉 Em Abril, Real Desvaloriza Mais que o Peso Argentino Frente ao Dólar 💵

Nas primeiras duas semanas de abril, o real brasileiro sofreu uma desvalorização frente ao dólar quase três vezes maior do que a do peso argentino.

🎶 Iguatemi Ribeirão Preto traz de volta o ‘Iguatemi Music’ com Música ao Vivo às Quintas e Sextas-feiras! 🎵

A partir desta sexta-feira, 19 de abril, às 19h, o Iguatemi Ribeirão Preto convida seus clientes para uma experiência única no Open Mall (Piso Superior) com o retorno do Iguatemi Music.

🎉 ShoppingSantaÚrsula Celebra os 50 Anos da Multiplan com Exposição Especial! 🏢

O ShoppingSantaÚrsula está em festa para comemorar os 50 anos da Multiplan, uma das maiores empresas de shopping centers do país!
- PUBLICIDADE -