Início Cidades Polícia Militar impede ligação clandestina no Ipiranga

Polícia Militar impede ligação clandestina no Ipiranga

A PM foi acionada depois que tentativa de ligação clandestina causou vazamento em rede do Daerp

- continua após a publicidade -

Na manhã desta segunda-feira, 27, a Polícia Militar impediu a realização de uma ligação clandestina de água na rua Jaboatão, no Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto. Quando os policiais chegaram ao local, já havia sido feito um “gato” em uma rede de duas polegadas do Daerp.

A Polícia Militar acionou o Daerp, que encaminhou ao local um fiscal e uma equipe para retirar a ligação clandestina e fazer o reparo na rede que estava vazando. Segundo o chefe da fiscalização do Daerp, José Renato Vasquez Miranda, quando o fiscal chegou ao local estavam apenas os policiais e não havia nenhuma pessoa detida, apenas o buraco com a ligação clandestina e vazando muita água.

Também havia sinais no asfalto de tentativa de abertura de uma valeta, que levaria água até um barraco em construção do outro lado da rua e que foi demolido pela PM.
Imediatamente foi acionada uma equipe para realizar o reparo no vazamento e retirar o “gato” da rede. O Daerp tentará obter, com a PM, a identificação do autor da ligação clandestina para providências. Após a realização do reparo, o Daerp providenciou o fechamento da vala.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ligação clandestina no José Sampaio
No último sábado, 25, a equipe de fiscalização do Daerp localizou uma ligação clandestina em uma casa no Jardim José Sampaio, também na zona Norte de Ribeirão Preto. Os fiscais chegaram até o local após uma denúncia.
Na casa eles encontraram, antes do cavalete do hidrômetro, um T com uma saída que levava água direto para o imóvel, sem passar pela medição. O usuário foi autuado e será multado em R$ 4.141,50. O Daerp também cobrará a diferença no consumo do imóvel dos últimos cinco anos.

No ano passado, o Daerp realizou 843 autuações por irregularidades nas ligações de água e esgoto em Ribeirão Preto. Deste total, 163 foram ligações clandestinas. Nos 15 primeiros dias deste ano, foram realizadas 17 autuações por irregularidades. Por determinação da atual diretoria da autarquia, a fiscalização está sendo intensificada em todos os bairros da cidade.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Iguatemi anuncia 1ª edição do projeto Iguatemi Kids por O Pequeno Colecionador

A iniciativa tem o objetivo de conectar as famílias por meio da cultura e do fazer artístico.

Ribeirão Rodeo Music anuncia data da edição 2021 e programação com grandes nomes do universo sertanejo

O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril, terá Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima entre outras atrações de destaque

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Aniversário do Pelé: rei do futebol completa 80 anos neste dia 23 de outubro

Apoiado pelo Papa Francisco, Cartórios de São Paulo registraram quase 24 mil uniões civis homoafetivas

Os números divulgados pelo IBGE mostram que os casamentos homoafetivos vem aumentando ano a ano desde sua regulamentação, com crescimento ainda mais considerável nos últimos anos

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.