Início Cidades Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal ganha sede própria

Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal ganha sede própria

- continua após a publicidade -

A manhã desta quarta-feira, dia 22, foi de concretização de um sonho para o efetivo dos agentes ambientais, que formam o grupamento da Patrulha Ambiental, ligada à Guarda Civil Municipal. O órgão inaugurou a sua primeira sede. A Base da Patrulha Ambiental está localizada na Rua Nélio Guimarães, 1.238, no Alto da Boa Vista.

A unidade recebeu o nome do GCM Luís Antônio Pereira, o Luisinho, um brilhante guarda municipal que faleceu em 2012, vítima de latrocínio. O pai, a madrasta e a esposa de Luís Antônio estavam presentes e foram homenageados pela prefeita.

A Patrulha Ambiental realiza autuação nos casos de poda drástica e extração irregular de árvores, despejo irregular de resíduos sólidos, intervenção em áreas de preservação ambiental, maus tratos de animais, entre outras ações. O órgão trabalha em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente, Coordenadoria de Limpeza Urbana e Fiscalização Geral.

“Em 2009, quando iniciei meu primeiro mandato recebi várias reivindicações com relação à Guarda Civil Municipal. Hoje, vejo que caminhamos muito neste governo. São várias conquistas e a inauguração desta Base é uma delas. Tenho orgulho destes profissionais, que são totalmente entregues ao trabalho”, declarou a prefeita Dárcy Vera.

“O sonho da Patrulha Ambiental começou em 2002, mas somente em 2010 é que a atuação dos agentes começou a ser mais efetiva, com a concessão do poder de autuação das infrações ambientais. A Patrulha Ambiental começou com dois agentes e hoje são dez profissionais que atuam em todas as regiões da cidade”, disse André Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?