Início Cidades Parque dos Servidores começa a receber nova conta do DAERP nesta quarta-feira

Parque dos Servidores começa a receber nova conta do DAERP nesta quarta-feira

O novo sistema de leitura e impressão simultânea de conta, permitirá que os leituristas, ao fazerem a leitura, já imprimam e entreguem a conta ao usuário.

- continua após a publicidade -

A partir desta quarta-feira, 24, os moradores do Parque dos Servidores, na região Leste de Ribeirão Preto, passarão a receber as contas do Daerp pelo modelo de leitura, impressão e entrega simultânea que está sendo implantado na cidade desde o final de novembro. No mês de fevereiro, cerca de 7,5 mil imóveis passaram a receber a conta pelo novo sistema. 


No Parque dos Servidores, o novo sistema de leitura, impressão e entrega simultânea da conta de água e esgoto será feito em 1.450 imóveis. Nesta semana, o novo sistema também está sendo no Jardim Pedra Branca, que possui 620 imóveis, em 200 imóveis na primeira etapa no Jardim Interlagos e mais 320 imóveis no Jardim Recreio, para completar todos os imóveis do bairro.


Por conta da leitura e impressão simultânea, os moradores estão recebendo a conta a ser paga em fevereiro, cuja leitura já havia sido feita, e a nova conta, mas com vencimento para março. O cronograma prevê que a leitura e impressão simultânea passe a ser feita em mais 10 mil imóveis em Ribeirão Preto ainda em fevereiro.

Nova Conta
A nova conta é colorida e mantém basicamente as mesmas informações da conta anterior, só que dispostas de maneira mais clara para leitura do usuário. O verso da nova conta traz uma série de orientações ao usuário e mensagens de utilidade pública, o que não existe na conta anterior, além da diferença de formato.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

    
Novo sistema
O novo sistema de leitura e impressão simultânea de conta, que está em implantação pelo Daerp, permitirá que os leituristas, ao fazerem a leitura, já imprimam e entreguem a conta ao usuário. Pelo sistema atual, os leituristas fazem a leitura e, posteriormente, entregam os boletos das contas. 


A impressão simultânea irá utilizar o sistema de leitura hoje existente no Daerp, onde é feita a leitura e inserido no sistema GSAN (Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento). Este sistema inclusive permite o acompanhamento de todas as leituras online inseridas através de um aplicativo no celular.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

COVID-19 leva a escalada de mortes e colapso de hospitais no Peru

Uma onda brutal da doença atingiu o país nas últimas semanas, resultando em hospitais superlotados, enquanto o acesso à vacinação continua sendo um grande desafio

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.
- PUBLICIDADE -