InícioCidadesParque dos Servidores começa a receber nova conta do DAERP nesta quarta-feira

Parque dos Servidores começa a receber nova conta do DAERP nesta quarta-feira

O novo sistema de leitura e impressão simultânea de conta, permitirá que os leituristas, ao fazerem a leitura, já imprimam e entreguem a conta ao usuário.

- continua após a publicidade -

A partir desta quarta-feira, 24, os moradores do Parque dos Servidores, na região Leste de Ribeirão Preto, passarão a receber as contas do Daerp pelo modelo de leitura, impressão e entrega simultânea que está sendo implantado na cidade desde o final de novembro. No mês de fevereiro, cerca de 7,5 mil imóveis passaram a receber a conta pelo novo sistema. 


No Parque dos Servidores, o novo sistema de leitura, impressão e entrega simultânea da conta de água e esgoto será feito em 1.450 imóveis. Nesta semana, o novo sistema também está sendo no Jardim Pedra Branca, que possui 620 imóveis, em 200 imóveis na primeira etapa no Jardim Interlagos e mais 320 imóveis no Jardim Recreio, para completar todos os imóveis do bairro.


Por conta da leitura e impressão simultânea, os moradores estão recebendo a conta a ser paga em fevereiro, cuja leitura já havia sido feita, e a nova conta, mas com vencimento para março. O cronograma prevê que a leitura e impressão simultânea passe a ser feita em mais 10 mil imóveis em Ribeirão Preto ainda em fevereiro.

Nova Conta
A nova conta é colorida e mantém basicamente as mesmas informações da conta anterior, só que dispostas de maneira mais clara para leitura do usuário. O verso da nova conta traz uma série de orientações ao usuário e mensagens de utilidade pública, o que não existe na conta anterior, além da diferença de formato.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

    
Novo sistema
O novo sistema de leitura e impressão simultânea de conta, que está em implantação pelo Daerp, permitirá que os leituristas, ao fazerem a leitura, já imprimam e entreguem a conta ao usuário. Pelo sistema atual, os leituristas fazem a leitura e, posteriormente, entregam os boletos das contas. 


A impressão simultânea irá utilizar o sistema de leitura hoje existente no Daerp, onde é feita a leitura e inserido no sistema GSAN (Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento). Este sistema inclusive permite o acompanhamento de todas as leituras online inseridas através de um aplicativo no celular.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -