• Cidades
Início Cidades Parque Curupira fecha mais cedo para receber obras de iluminação

Parque Curupira fecha mais cedo para receber obras de iluminação

- continua após a publicidade -

A prefeitura municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, irá realizar no Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali (Curupira), obras de melhorias na iluminação do local.

Por este motivo, o parque Curupira irá fechar mais cedo a partir desta terça-feira, dia 10 de julho, encerrando a visitação do público às 18h e não mais às 20h. A previsão é que o parque volte ao funcionamento normal na segunda quinzena de agosto.

As obras serão realizadas a noite para não prejudicar a visitação da população ao parque, além de facilitar o trabalho que será realizado nos próximos dias.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Parque

Inaugurado em 18 de novembro de 2000, o complexo ambiental de 152 mil metros quadrados de vegetação é um dos maiores espaços de lazer de Ribeirão Preto. O local é ideal para passeios e caminhadas, além de ser o ponto de encontro da população, e conta com cachoeiras e lagos artificiais próximos a uma Praça de Eventos.

O parque está localizado em uma área de antiga exploração de basalto.  Esta rocha foi formada de erupções vulcânicas ocorridas há cerca de 60 a 130 milhões de anos. Devido ao afloramento de rochas no solo, que impedem o surgimento de vegetação rasteira, a área possui aparência de bosque e suas trilhas receberam asfalto para permitir fácil acesso às dependências do parque.

A fauna silvestre é representada por aves como o pica-pau e o quero-quero, por mamíferos como o sagui ou mico-estrela, por répteis e tantos outros. As cachoeiras e lagos da Praça de Eventos, servem para embelezar e refrescar esse ambiente.

O parque possui três setores distintos. Na entrada fica o estacionamento, com capacidade para 200 carros. O setor destinado a eventos tem um espaço para apresentações ao ar livre, com palco e capacidade para 20 mil pessoas, com cinco lagos e outras duas cachoeiras menores completam o paisagismo ao seu redor. Por último há o entorno, onde ficam as trilhas.

Com objetivo de reforçar ainda mais o paisagismo, foram plantadas outras quatro mil mudas nativas, entre elas paineiras, farinhas-secas, ipês (branco, rosa, roxo e amarelo) e palmeiras (jerivá, guariroba e macaúba), além de novas aroeiras e angicos.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Tradicional Encontro de Companhias de Santos Reis de Cravinhos acontece no domingo (21/07)

As apresentações ocorrerão das 9h às 16h, em seguida o palco será aberto para atividades da Paróquia Santa Luzia, e se encerra com a Missa Campal, com início às 18h.

Maior nadador e medalhista César Cielo vai à Jaboticabal dar palestras

Evento da Federação Aquática Paulista traz profissionais renomados da natação do Brasil e do mundo

Instagram deixa de mostrar número de curtidas das postagens

Mudança põe tema entre os mais discutidos na internet

Sesc Ribeirão apresenta o espetáculo Os Rastros das Marias

Monólogo com Cyda Baú faz apanhado sobre histórias de heroínas negras brasileiras

32 alunos da rede estadual da região de Ribeirão Preto conquistam medalhas em Olimpíada...

Dois professores também receberam prêmios pelo destaque na competição de 2018

Viaduto no km 41 da SP-255, em Guatapará, está interditado temporariamente

Colisão causou fechamento da estrutura; confira rotas alternativas para retorno em ambos os sentidos

“Conquistas para se orgulhar” é tema de celebração do aniversário de Pitangueiras

Algumas das mais recentes conquistas de Pitangueiras e Ibitiúva dos últimos anos são:
Eclipse lunar poderá ser visto em Ribeirão Preto

Eclipse Lunar poderá ser visto hoje em Ribeirão Preto e Região

O fenômeno será visível por aproximadamente 02 horas nas cidades da Região. Agora é torcer para que o céu não esteja nublado.

PM cancela CPF de bandido em troca de tiros

Conhecido nos meios policiais, ele disparou contra uma viatura na tentativa de fugir de abordagem
- PUBLICIDADE -