Início Cidades O que funciona e o que fecha durante o feriadão

O que funciona e o que fecha durante o feriadão

- continua após a publicidade -

População pode acionar em casos de urgência, conforme orientações abaixo

Devido ao feriado prolongado deste dia 26 de maio, quinta-feira (Corpus Christi) e o ponto facultativo da sexta-feira, dia 27, a Prefeitura de Ribeirão Preto organizou equipes para a manutenção dos serviços essenciais no município, já que as repartições públicas retomam o expediente somente na segunda-feira, dia 30.
Saúde – No setor de saúde funcionam as UBDS (Unidades Básicas Distritais de Saúde) e a UPA 24h, para atendimentos de urgência:
– UPA – Avenida Treze de Maio, 353
– UBDS Central (Centro) – Avenida Jerônimo Gonçalves, 466
– UBDS Quintino Facci II – Rua Bruno Pelicani, 70
– UBDS Vila Virgínia – Rua Franco da Rocha, 1.270

Daerp – Atende os chamados emergenciais pelo telefone 115, das 7h às 22h, para a desobstrução de redes de esgotos e consertos de vazamentos de água e esgotos na rede pública.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Infraestrutura – Já a Secretaria Municipal da Infraestrutura atende as emergências pelo telefone 3968-8650 para os casos de enchentes, quedas de barreiras ou pontes nas estradas de rodagem do município. A Comissão Municipal de Defesa Civil atende em regime de plantão 24 horas, e deve ser acionada em casos de enchentes, calamidades ou desabamentos, pelo telefone 199.

Coleta de Lixo – A Divisão de Limpeza Pública informa que manterá os serviços de coleta de lixo domiciliar normalmente, tanto na quinta, quanto na sexta-feira (dias 26 e 27). Já a coleta de resíduos de serviços de saúde só vai recolher os resíduos dos grandes geradores (hospitais) na quinta-feira, voltando às atividades normais na sexta.

Transporte Urbano – No que diz respeito ao transporte coletivo, a Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano em Ribeirão Preto, informa que não haverá expediente nesta quinta-feira, dia 26, nos postos do Consórcio PróUrbano, localizados na Rua São Sebastião, 909; São Sebastião, 1.020; Rua Tibiriçá, 646, e no Posto da Rodoviária Central, na Avenida Jerônimo Gonçalves nº 640. Todos voltam a funcionar normalmente na sexta-feira, dia 27. No entanto, a Central de Atendimento – 0800-77-10-118 – funcionará normalmente na quinta e também na sexta, das 6h às 22h.
O Posto de Atendimento do Terminal do Hospital das Clínicas funcionará em horário especial, das 6h às 12h na quinta, dia 26 e retoma o expediente normal na sexta, dia 27. Já o terminal do RibeirãoShopping funciona normalmente, tanto na quinta quanto na sexta-feira das 6h às 23h. O Posto de Atendimento do Mialich, no Ribeirão Verde, funcionará em horário especial, das 8h às 12h na quinta, dia 26, e retoma o expediente normal na sexta. Já o Terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig terá expediente normal, das 6h às 23h, inclusive no feriado.

SAM 156 e Poupatempo – O Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM) não funciona nesta quinta-feira, dia 26, mas volta a funcionar normalmente na sexta e sábado. Já o Poupatempo, na avenida Presidente Kennedy nº 1.500. fecha às 19h desta quarta-feira, dia 25, e só retoma o expediente na segunda-feira dia 30.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Caixa paga 2ª parcela de R$ 300 da extensão do auxílio emergencial

Hoje, o pagamento será feito para 1,6 milhão de pessoas. No total, serão R$ 420,2 milhões a serem liberados.

Iguatemi anuncia 1ª edição do projeto Iguatemi Kids por O Pequeno Colecionador

A iniciativa tem o objetivo de conectar as famílias por meio da cultura e do fazer artístico.

Ribeirão Rodeo Music anuncia data da edição 2021 e programação com grandes nomes do universo sertanejo

O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril, terá Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima entre outras atrações de destaque

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Aniversário do Pelé: rei do futebol completa 80 anos neste dia 23 de outubro

Apoiado pelo Papa Francisco, Cartórios de São Paulo registraram quase 24 mil uniões civis homoafetivas

Os números divulgados pelo IBGE mostram que os casamentos homoafetivos vem aumentando ano a ano desde sua regulamentação, com crescimento ainda mais considerável nos últimos anos