InícioCidadesNovo empreendimento irá beneficiar cadastrados na Cohab de Ribeirão Preto

Novo empreendimento irá beneficiar cadastrados na Cohab de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

No dia 3 de julho, a MRV Engenharia firmou uma parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto para beneficiar pessoas cadastradas na Cohab – Companhia Habitacional de Ribeirão Preto no novo empreendimento, o Reserva Real, localizado no bairro Jardim Juliana, Zona Leste da cidade.  O Reserva Real, lançamento da construtora, contemplará a construção de quatro condomínios, com 2.912 unidades, elegíveis no Programa Habitacional do Governo Federal, o Minha Casa, Minha Vida.

O novo empreendimento contará com uma estrutura diferenciada, com fachada e acabamento renovados, pomar de frutas, salão de festas, playground, espaço fitness, salão de jogos, quadra gramada, espaço gourmet, piscinas adulto e infantil, espaço kids e também bicicletário com bicicletas.

Além de contribuir para minimizar o déficit habitacional da cidade, que atualmente, de acordo com levantamento da Prefeitura Municipal, gira em torno de 30 mil imóveis, o empreendimento também representará um importante avanço na geração de empregos, neste momento sensível da economia brasileira. “A expectativa é que o Reserva Real vai gerar, durante sua implantação, cerca de 1600 empregos, sendo 1000 vagas de empregos diretos e mais 600 vagas de empregos indiretos”, explica Breno Mendes Vilela, diretor comercial da MRV Engenharia.

Para o Presidente da Cohab, Edson Ortega Marques, a parceria irá beneficiar muitas pessoas que estão há anos aguardando na fila. “Temos milhares de pessoas inscritas para realizar o sonho da casa própria e somente com a ajuda da iniciativa privada, como a da MRV, poderemos reduzir esse grande déficit habitacional que a cidade enfrenta”, avalia Ortega.

 “O mais importante neste projeto na zona Leste é a questão ambiental e as soluções sustentáveis. 40% da área foi preservada com parques e o plantio de mais 20 mil árvores, o que demonstra a responsabilidade da cidade, dos nossos empreendedores, dos nossos planejadores em assegurar os nossos recursos naturais. Se Ribeirão Preto se coloca como uma cidade global, eficiente, inclusiva e sustentável, nós temos que fazer isso não só no discurso, mas na prática, e é isso que a MRV Engenharia, em parceria com a cidade e com a Cohab, demonstra de maneira muito clara nesta primeira etapa do empreendimento. Estamos muito satisfeitos”, encerra o Prefeito Municipal Antonio Duarte Nogueira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além da construção dos condomínios, a empresa irá investir R$ 18 milhões em obras de infraestrutura na região, significando uma importante melhoria para o bairro Jardim Juliana. Entre as benfeitorias que serão entregues à população está a ampliação da UBS Dr. Rubens Issa Halack, a construção de uma creche, uma base da Polícia Militar, além da instalação de amplas áreas verdes e praças, contribuindo para a qualidade de vida dos moradores.

No local serão destinados 200 mil m² de áreas verdes e o plantio mais de 12.573mudas de espécies arbóreas. Parte dessa área verde, 86 mil m², será destinada a sistemas de lazer, como a construção de duas praças centrais com pista de caminhada, ciclovia, equipamentos para exercícios, etc. A empresa também será responsável por implantar uma malha viária de 87 mil m², representando o prolongamento de uma faixa da avenida José Antonio Ferrarezi, até a avenida Henri Nestle, que terá sua rotatória prolongada.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -