Início Cidades Novo empreendimento irá beneficiar cadastrados na Cohab de Ribeirão Preto

Novo empreendimento irá beneficiar cadastrados na Cohab de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

No dia 3 de julho, a MRV Engenharia firmou uma parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto para beneficiar pessoas cadastradas na Cohab – Companhia Habitacional de Ribeirão Preto no novo empreendimento, o Reserva Real, localizado no bairro Jardim Juliana, Zona Leste da cidade.  O Reserva Real, lançamento da construtora, contemplará a construção de quatro condomínios, com 2.912 unidades, elegíveis no Programa Habitacional do Governo Federal, o Minha Casa, Minha Vida.

O novo empreendimento contará com uma estrutura diferenciada, com fachada e acabamento renovados, pomar de frutas, salão de festas, playground, espaço fitness, salão de jogos, quadra gramada, espaço gourmet, piscinas adulto e infantil, espaço kids e também bicicletário com bicicletas.

Além de contribuir para minimizar o déficit habitacional da cidade, que atualmente, de acordo com levantamento da Prefeitura Municipal, gira em torno de 30 mil imóveis, o empreendimento também representará um importante avanço na geração de empregos, neste momento sensível da economia brasileira. “A expectativa é que o Reserva Real vai gerar, durante sua implantação, cerca de 1600 empregos, sendo 1000 vagas de empregos diretos e mais 600 vagas de empregos indiretos”, explica Breno Mendes Vilela, diretor comercial da MRV Engenharia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o Presidente da Cohab, Edson Ortega Marques, a parceria irá beneficiar muitas pessoas que estão há anos aguardando na fila. “Temos milhares de pessoas inscritas para realizar o sonho da casa própria e somente com a ajuda da iniciativa privada, como a da MRV, poderemos reduzir esse grande déficit habitacional que a cidade enfrenta”, avalia Ortega.

 “O mais importante neste projeto na zona Leste é a questão ambiental e as soluções sustentáveis. 40% da área foi preservada com parques e o plantio de mais 20 mil árvores, o que demonstra a responsabilidade da cidade, dos nossos empreendedores, dos nossos planejadores em assegurar os nossos recursos naturais. Se Ribeirão Preto se coloca como uma cidade global, eficiente, inclusiva e sustentável, nós temos que fazer isso não só no discurso, mas na prática, e é isso que a MRV Engenharia, em parceria com a cidade e com a Cohab, demonstra de maneira muito clara nesta primeira etapa do empreendimento. Estamos muito satisfeitos”, encerra o Prefeito Municipal Antonio Duarte Nogueira.

Além da construção dos condomínios, a empresa irá investir R$ 18 milhões em obras de infraestrutura na região, significando uma importante melhoria para o bairro Jardim Juliana. Entre as benfeitorias que serão entregues à população está a ampliação da UBS Dr. Rubens Issa Halack, a construção de uma creche, uma base da Polícia Militar, além da instalação de amplas áreas verdes e praças, contribuindo para a qualidade de vida dos moradores.

No local serão destinados 200 mil m² de áreas verdes e o plantio mais de 12.573mudas de espécies arbóreas. Parte dessa área verde, 86 mil m², será destinada a sistemas de lazer, como a construção de duas praças centrais com pista de caminhada, ciclovia, equipamentos para exercícios, etc. A empresa também será responsável por implantar uma malha viária de 87 mil m², representando o prolongamento de uma faixa da avenida José Antonio Ferrarezi, até a avenida Henri Nestle, que terá sua rotatória prolongada.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Desespero de juízes, políticos e empresários. Vem ai a delação de Eduardo Cunha

Se­gundo Aras, Edu­ardo Cunha apre­sentou ao todo 152 anexos, porém 92 deste total não tem re­le­vância al­guma para contar na de­lação.

Carreata EI: Dia da Saúde Emocional na Escola

No próximo dia 27/09 (domingo) Ribeirão Preto vai receber Carreata EI para celebrar o Dia da Saúde Emocional na Escola.

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu