Início Cidades Mulheres ocupam 71,4% dos cargos na prefeitura de Ribeirão Preto

Mulheres ocupam 71,4% dos cargos na prefeitura de Ribeirão Preto

Atualmente 5.784 mulheres atuam nas mais diversas areas de atendimento e planejamento

- continua após a publicidade -

Seja na linha de frente do combate ao coronavírus ou nas salas de vacinação, nos serviços de acolhimento e proteção social ou na guarda do patrimônio público, no atendimento às demandas da população ou no planejamento da cidade, na elaboração de leis, na comunicação institucional ou nas salas de aulas virtuais, as mulheres estão presentes em todos os setores da Prefeitura de Ribeirão Preto e formam maioria no quadro de servidores municipais.

Atualmente, dos 8.093 servidores ativos, 5.784 são mulheres, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Administração, o que corresponde a 71,4% dos cargos. Elas exercem as mais diversas funções, representam força e dinamismo e lideram grandes projetos em prol do município.

“Reconhecer a importância da mulher é respeitá-la em sua inteireza, valorizando sua inteligência e competência para exercer qualquer função que queira. Como prefeito de Ribeirão Preto, tenho a satisfação de administrar o município em conjunto com mulheres extraordinárias”, declara o chefe do Executivo, Duarte Nogueira.

Para o diretor do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria da Administração, Thomaz Perianhes Júnior, a oportunidade trazida pelos concursos públicos possibilita a participação da mulher em igualdade de condições na busca pelo ingresso no serviço público.

foto ebc

“Como resultado, podemos pontuar que a grande maioria do funcionalismo de Ribeirão Preto é formada por mulheres, inclusive em posições de comando. Quando pensamos na sociedade de forma geral, sobra-nos a certeza de que há muito a ser feito para que se tenha tratamento igualitário nas questões de gênero, mas é certo que essa encontra-se mais avançada no âmbito das organizações públicas”, afirma.

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

COVID-19 leva a escalada de mortes e colapso de hospitais no Peru

Uma onda brutal da doença atingiu o país nas últimas semanas, resultando em hospitais superlotados, enquanto o acesso à vacinação continua sendo um grande desafio

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.
- PUBLICIDADE -