InícioCidadesMulheres ocupam 71,4% dos cargos na prefeitura de Ribeirão Preto

Mulheres ocupam 71,4% dos cargos na prefeitura de Ribeirão Preto

Atualmente 5.784 mulheres atuam nas mais diversas areas de atendimento e planejamento

- continua após a publicidade -

Seja na linha de frente do combate ao coronavírus ou nas salas de vacinação, nos serviços de acolhimento e proteção social ou na guarda do patrimônio público, no atendimento às demandas da população ou no planejamento da cidade, na elaboração de leis, na comunicação institucional ou nas salas de aulas virtuais, as mulheres estão presentes em todos os setores da Prefeitura de Ribeirão Preto e formam maioria no quadro de servidores municipais.

Atualmente, dos 8.093 servidores ativos, 5.784 são mulheres, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Administração, o que corresponde a 71,4% dos cargos. Elas exercem as mais diversas funções, representam força e dinamismo e lideram grandes projetos em prol do município.

“Reconhecer a importância da mulher é respeitá-la em sua inteireza, valorizando sua inteligência e competência para exercer qualquer função que queira. Como prefeito de Ribeirão Preto, tenho a satisfação de administrar o município em conjunto com mulheres extraordinárias”, declara o chefe do Executivo, Duarte Nogueira.

Para o diretor do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria da Administração, Thomaz Perianhes Júnior, a oportunidade trazida pelos concursos públicos possibilita a participação da mulher em igualdade de condições na busca pelo ingresso no serviço público.

foto ebc

“Como resultado, podemos pontuar que a grande maioria do funcionalismo de Ribeirão Preto é formada por mulheres, inclusive em posições de comando. Quando pensamos na sociedade de forma geral, sobra-nos a certeza de que há muito a ser feito para que se tenha tratamento igualitário nas questões de gênero, mas é certo que essa encontra-se mais avançada no âmbito das organizações públicas”, afirma.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -