InícioCidadesMulheres ocupam 71,4% dos cargos na prefeitura de Ribeirão Preto

Mulheres ocupam 71,4% dos cargos na prefeitura de Ribeirão Preto

Atualmente 5.784 mulheres atuam nas mais diversas areas de atendimento e planejamento

- continua após a publicidade -

Seja na linha de frente do combate ao coronavírus ou nas salas de vacinação, nos serviços de acolhimento e proteção social ou na guarda do patrimônio público, no atendimento às demandas da população ou no planejamento da cidade, na elaboração de leis, na comunicação institucional ou nas salas de aulas virtuais, as mulheres estão presentes em todos os setores da Prefeitura de Ribeirão Preto e formam maioria no quadro de servidores municipais.

Atualmente, dos 8.093 servidores ativos, 5.784 são mulheres, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Administração, o que corresponde a 71,4% dos cargos. Elas exercem as mais diversas funções, representam força e dinamismo e lideram grandes projetos em prol do município.

“Reconhecer a importância da mulher é respeitá-la em sua inteireza, valorizando sua inteligência e competência para exercer qualquer função que queira. Como prefeito de Ribeirão Preto, tenho a satisfação de administrar o município em conjunto com mulheres extraordinárias”, declara o chefe do Executivo, Duarte Nogueira.

Para o diretor do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria da Administração, Thomaz Perianhes Júnior, a oportunidade trazida pelos concursos públicos possibilita a participação da mulher em igualdade de condições na busca pelo ingresso no serviço público.

foto ebc

“Como resultado, podemos pontuar que a grande maioria do funcionalismo de Ribeirão Preto é formada por mulheres, inclusive em posições de comando. Quando pensamos na sociedade de forma geral, sobra-nos a certeza de que há muito a ser feito para que se tenha tratamento igualitário nas questões de gênero, mas é certo que essa encontra-se mais avançada no âmbito das organizações públicas”, afirma.

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -