Início Cidades Moradores estão a quatro dias sem água no Jardim Paiva

Moradores estão a quatro dias sem água no Jardim Paiva

- continua após a publicidade -

Moradores do Jd. Paiva estão sofrendo com a falta de água potável desde o último domingo (31). Como é possível ver no vídeo abaixo, enviado por uma moradora do bairro, a água sai barrenta da torneira. Desde domingo os moradores da região não conseguem utilizar a água encanada para lavar roupas, tomar banho ou fazer comida.

“Tive que tomar banho de canequinha utilizando água do galão, estou ligando no DAERP desde domingo e a resposta é sempre a mesma: Estamos resolvendo. Eles não dão nenhuma previsão”. Diz a moradora que prefere não ter o nome divulgado.

Procurado, o DAERP informou que as providencias estão sendo tomadas desde domingo. O rompimento de uma adutora em uma área de morro, no Jd. Cury, teria jogado a terra para a rede causando o problema nas casas do Jd. Paiva e alguns bairros da região. Ainda de acordo com o DAERP não há falta de água na região e sim hidrômetros que permanecem sujos devido ao problema. o Departamento de Águas e Esgoto de Ribeirão Preto informa que estão sendo realizadas descargas para a limpeza da rede, mas como é possível ver no vídeo abaixo o problema ainda persiste.

Pausa no abastecimento

“Sete equipes da autarquia estão trabalhando nesta região da cidade. A realização deste serviço deverá provocar interrupção do abastecimento no Jardim Paiva e nos bairros do entorno. Se necessitar, o usuário desta localidade deve registrar suas demandas no 115, SAC do Daerp, para as providências com prioridade.”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

De acordo com o órgão, equipes estão disponíveis para a manutenção nos hidrômetros dos moradores na região e poderão realizar a troca do equipamento sem custo, caso necessário.

O grande problema para a população é que já se foram 04 dias e o problema permanece sem uma solução definitiva. o DAERP não dá um prazo para que toda a rede esteja limpa. Para os moradores que possuem caixa d’agua, é necessário esvaziá-la e realizar a limpeza.

Para os moradores que desejam ouvir a resposta padrão, de que o problema está sendo resolvido em caráter emergencial, basta ligar no 115, SAC do DAERP para registrar a sua reclamação e solicitar a solução emergencial.

O problema já foi resolvido na sua rua? Você também está sofrendo com a falta de água potável em sua casa? Deixe seu comentário.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A partir desta Quinta-feira(1) Ribeirão Preto recebe obra interativa

Essa escultura foi criada com base em depoimentos de 22 mulheres com câncer de mama metastático.

Doria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

As cobaias na primeira etapa serão para profissionais de unidades públicas e privadas de saúde

Empresa de Ribeirão Preto é vendida por R$ 18,95 milhões

Nossa equipe é formada por pessoas da região e que dificilmente teriam essas oportunidades de trabalho por aqui, talvez por isso elas abracem tanto a empresa.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento “Abraços Virtuais no Pátio”, pelo dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus

O que fazem e como são eleitos os vereadores?

São os vereadores que decidem sobre os impostos da cidade, o plano de educação de nível infantil e fundamental e a criação e manutenção de bairros, distritos ou ruas.