Início Cidades Mais de um hidrômetro é roubado por dia em Ribeirão Preto

Mais de um hidrômetro é roubado por dia em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Em média 1,2 hidrômetro é furtado por dia em Ribeirão Preto. No ano passado, foram 438 equipamentos roubados. O problema tem se concentrado mais em bairros da zona Norte, como Campos Elíseos e Ipiranga. Além do prejuízo para os moradores estes furtos acabam provocando muito desperdício de água.

Segundo o chefe de micromedição do Daerp, Ademir Emídio Torres, o furto do hidrômetro é um problema que vem crescendo nos últimos anos. A maior parte dos furtos é feita pelos chamados “casqueiros”, pessoas envolvidas com drogas, principalmente craque.

“As pessoas roubam o relógio para vender a parte de metal e conseguir dinheiro para comprar drogas”, explica Torres.

O furto causa um prejuízo para o usuário que pode chegar a mais R$ 180,00 com o pagamento de um novo hidrômetro e custos de mão de obra para a instalação do equipamento, isto quando o cavalete não é destruído. Nestes casos o prejuízo é maior.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O morador que teve seu hidrômetro furtado precisa fazer um boletim de ocorrências para que o Daerp instale um novo aparelho no local. Sem o boletim não é possível fazer a instalação.

Vazamento – Outro problema sério causado pelo roubo de hidrômetros é a perda de água. Como a maior parte destes furtos acontece durante a noite e a madrugada o proprietário do imóvel só toma conhecimento no dia seguinte. Há casos de o proprietário estar viajando e o hidrômetro ficar dentro da residência, provocando vazamento por vários dias.

Segundo explicou Torres, imediatamente após a comunicação o Daerp encaminha uma equipe até o local e faz uma ligação provisória até a instalação do novo aparelho.

“Nossa preocupação é tirar o vazamento e evitar que a pessoa fique sem água até a instalação do novo hidrômetro, o que é feito em média em dois dias”, afirmou Ademir Torres.

Zona norte – Os levantamentos feitos pelo Daerp mostram que a maioria dos furtos de hidrômetros ocorre na região dos Campos Elíseos e do Ipiranga, nas proximidades da Avenida Costa e Silva e Via Norte.

Outras duas regiões da cidade que também registram um número alto de furtos são o Parque Ribeirão Preto e o Alto da Cidade.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?

Dos 27 vereadores de Ribeirão Preto, 25 vão concorrer à reeleição

Esperamos que os próximos vereadores se preocupem mais com a cidade e seus moradores, do que em oferecer títulos e nome de ruas.

Hoje ao por do sol inicia-se o Rosh Hashanna, ano novo Judaico

Houve 5.780 feriados de Rosh Hashanna desde a criação do mundo, e RABINO PROEMINENTE avisa: ESTE SERÁ O ÚLTIMO ANO NOVO, SEM O MESSIAS

Doar sangue – a natureza inspira em Ribeirão Preto

A natureza nos ensina que a vida pulsa e se renova em todos os seus ciclos, o Banco de Sangue de lembra da importância das doações para que vidas continuem pulsando.