InícioCidadesMais de um hidrômetro é roubado por dia em Ribeirão Preto

Mais de um hidrômetro é roubado por dia em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Em média 1,2 hidrômetro é furtado por dia em Ribeirão Preto. No ano passado, foram 438 equipamentos roubados. O problema tem se concentrado mais em bairros da zona Norte, como Campos Elíseos e Ipiranga. Além do prejuízo para os moradores estes furtos acabam provocando muito desperdício de água.

Segundo o chefe de micromedição do Daerp, Ademir Emídio Torres, o furto do hidrômetro é um problema que vem crescendo nos últimos anos. A maior parte dos furtos é feita pelos chamados “casqueiros”, pessoas envolvidas com drogas, principalmente craque.

“As pessoas roubam o relógio para vender a parte de metal e conseguir dinheiro para comprar drogas”, explica Torres.

O furto causa um prejuízo para o usuário que pode chegar a mais R$ 180,00 com o pagamento de um novo hidrômetro e custos de mão de obra para a instalação do equipamento, isto quando o cavalete não é destruído. Nestes casos o prejuízo é maior.

O morador que teve seu hidrômetro furtado precisa fazer um boletim de ocorrências para que o Daerp instale um novo aparelho no local. Sem o boletim não é possível fazer a instalação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Vazamento – Outro problema sério causado pelo roubo de hidrômetros é a perda de água. Como a maior parte destes furtos acontece durante a noite e a madrugada o proprietário do imóvel só toma conhecimento no dia seguinte. Há casos de o proprietário estar viajando e o hidrômetro ficar dentro da residência, provocando vazamento por vários dias.

Segundo explicou Torres, imediatamente após a comunicação o Daerp encaminha uma equipe até o local e faz uma ligação provisória até a instalação do novo aparelho.

“Nossa preocupação é tirar o vazamento e evitar que a pessoa fique sem água até a instalação do novo hidrômetro, o que é feito em média em dois dias”, afirmou Ademir Torres.

Zona norte – Os levantamentos feitos pelo Daerp mostram que a maioria dos furtos de hidrômetros ocorre na região dos Campos Elíseos e do Ipiranga, nas proximidades da Avenida Costa e Silva e Via Norte.

Outras duas regiões da cidade que também registram um número alto de furtos são o Parque Ribeirão Preto e o Alto da Cidade.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌿🎨 Celebração dos Povos Indígenas no ShoppingSantaÚrsula 🎨🌿

Para comemorar o Dia dos Povos Indígenas, o ShoppingSantaÚrsula recebe o renomado artista xinguano Mayawari Melihaku, da aldeia Kaüpuna, do Parque Indígena do Xingu (MT).

🕊️ Tragédia em Festa de Casamento: Noiva Morre Afogada em Piscina em Limeira 🕊️

Um momento de celebração se transformou em tragédia quando Elisangela Gazano, de 38 anos, faleceu afogada na piscina de sua própria festa de casamento em Limeira

📉 Em Abril, Real Desvaloriza Mais que o Peso Argentino Frente ao Dólar 💵

Nas primeiras duas semanas de abril, o real brasileiro sofreu uma desvalorização frente ao dólar quase três vezes maior do que a do peso argentino.

🎶 Iguatemi Ribeirão Preto traz de volta o ‘Iguatemi Music’ com Música ao Vivo às Quintas e Sextas-feiras! 🎵

A partir desta sexta-feira, 19 de abril, às 19h, o Iguatemi Ribeirão Preto convida seus clientes para uma experiência única no Open Mall (Piso Superior) com o retorno do Iguatemi Music.

🎉 ShoppingSantaÚrsula Celebra os 50 Anos da Multiplan com Exposição Especial! 🏢

O ShoppingSantaÚrsula está em festa para comemorar os 50 anos da Multiplan, uma das maiores empresas de shopping centers do país!
- PUBLICIDADE -