InícioCidadesMais de um hidrômetro é roubado por dia em Ribeirão Preto

Mais de um hidrômetro é roubado por dia em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Em média 1,2 hidrômetro é furtado por dia em Ribeirão Preto. No ano passado, foram 438 equipamentos roubados. O problema tem se concentrado mais em bairros da zona Norte, como Campos Elíseos e Ipiranga. Além do prejuízo para os moradores estes furtos acabam provocando muito desperdício de água.

Segundo o chefe de micromedição do Daerp, Ademir Emídio Torres, o furto do hidrômetro é um problema que vem crescendo nos últimos anos. A maior parte dos furtos é feita pelos chamados “casqueiros”, pessoas envolvidas com drogas, principalmente craque.

“As pessoas roubam o relógio para vender a parte de metal e conseguir dinheiro para comprar drogas”, explica Torres.

O furto causa um prejuízo para o usuário que pode chegar a mais R$ 180,00 com o pagamento de um novo hidrômetro e custos de mão de obra para a instalação do equipamento, isto quando o cavalete não é destruído. Nestes casos o prejuízo é maior.

O morador que teve seu hidrômetro furtado precisa fazer um boletim de ocorrências para que o Daerp instale um novo aparelho no local. Sem o boletim não é possível fazer a instalação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Vazamento – Outro problema sério causado pelo roubo de hidrômetros é a perda de água. Como a maior parte destes furtos acontece durante a noite e a madrugada o proprietário do imóvel só toma conhecimento no dia seguinte. Há casos de o proprietário estar viajando e o hidrômetro ficar dentro da residência, provocando vazamento por vários dias.

Segundo explicou Torres, imediatamente após a comunicação o Daerp encaminha uma equipe até o local e faz uma ligação provisória até a instalação do novo aparelho.

“Nossa preocupação é tirar o vazamento e evitar que a pessoa fique sem água até a instalação do novo hidrômetro, o que é feito em média em dois dias”, afirmou Ademir Torres.

Zona norte – Os levantamentos feitos pelo Daerp mostram que a maioria dos furtos de hidrômetros ocorre na região dos Campos Elíseos e do Ipiranga, nas proximidades da Avenida Costa e Silva e Via Norte.

Outras duas regiões da cidade que também registram um número alto de furtos são o Parque Ribeirão Preto e o Alto da Cidade.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Neste final de semana tem a 3ª edição do Leilão Veículos Antigos Ribeirão Preto

Evento em formato híbrido será nesta sexta, 26, e neste sábado, 27, e tem mais de 120 opções de modelos para serem arrematados

SESC Ribeirão Preto e Sociedade Recreativa 9 de Julho: Uma União de Benefícios para a Comunidade

Em um movimento histórico para a cidade de Ribeirão Preto, o SESC Ribeirão Preto anunciou a oferta para aquisição do prédio da Sociedade Recreativa 9 de Julho. Esta fusão promete trazer uma série de benefícios significativos tanto para os associados quanto para a comunidade em geral

Súmula de Corinthians x Grêmio Destaca Dirigente ‘Agressivo’ com Arbitragem

O jogo, que correspondeu à 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou críticas por parte da equipe visitante, com reclamações sobre várias decisões do árbitro.

Olimpíadas: Paris 2024 Revela o Horário de Início da Cerimônia de Abertura no Sena

À medida que a expectativa pelo evento esportivo mais aguardado do mundo aumenta, Tony Estanguet, presidente de Paris 2024, anunciou o horário de início de uma Cerimônia de Abertura histórica no Sena.

Olimpiadas: Zico, Lenda do Flamengo, Sofre Prejuízo Milionário em Paris

Segundo o jornal francês Le Parisien, o craque teve uma perda estimada de 500 mil euros, o que equivale a pouco mais de R$ 3 milhões na cotação atual.
- PUBLICIDADE -