Início Cidades Mais de 1,5 mil pessoas participaram na primeira semana do curso “Férias...

Mais de 1,5 mil pessoas participaram na primeira semana do curso “Férias no Bosque”

- continua após a publicidade -

Na primeira semana do curso de férias no Bosque/Zoo “Fábio Barreto”, 1.719 crianças com idades entre 5 e 8 anos participaram de atividades ambientais e educacionais.

O Programa Integrado de Educação Ambiental (PIEA), desenvolvido em conjunto pelas Secretarias municipais da Educação e do Meio Ambiente de Ribeirão Preto, ofereceram às crianças atividades que tiveram como diretrizes a biodiversidade, os animais e a mata atlântica.

O tema deste ano é: “Paca, tatu, cutia também!”. Os responsáveis pelas crianças compareceram ao local com seus filhos (as) e participaram das atividades de educação ambiental, desenvolvidas no período das 13h30 às 16h30.

“Durante as atividades, as crianças conheceram um pouco mais sobre as interações ecológicas, que ocorrem naturalmente neste bioma de Mata Atlântica, o enriquecimento ambiental oferecido aos animais que vivem em recintos, os danos ambientais causadas pelos humanos nas aves de rapina, alguns seres vivos que vivem na água”, explicou Alexandre Gouvêa, chefe do Bosque/Zoo Fábio Barreto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além das atividades ambientais, a Transerp disponibilizou uma mini-cidade móvel, que ofereceu noções básicas das vias de tráfego. Os temas de destaque foram os cuidados necessários com as vias de tráfego e como as crianças podem relembrar os pais sobre a importância do uso do cinto de segurança e do capacete.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.