InícioCidadesJá pensou em beber agua do rio Pardo? Daerp contratou estudo de...

Já pensou em beber agua do rio Pardo? Daerp contratou estudo de viabilidade

- continua após a publicidade -

O Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) contratou um estudo de viabilidade para a captação de água do rio Pardo. Já existe um projeto com este objetivo, protocolado no governo federal há mais de dois anos.
Em 2014, a previsão era que o projeto custaria R$ 635 milhões.

A contratação do estudo, com dispensa de licitação, foi feita à Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace), por R$ 350 mil, para realizar “estudos e projetos para captação de água do Rio Pardo”.

Em nota, a autarquia explicou que o estudo é para “análise da viabilidade técnica/econômica do projeto de captação de água do rio Pardo e a viabilidade da sua implantação em etapas”.

A captação de água no rio Pardo, pode terceirizar os serviços hoje realisado pela autarquia municipal.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em audiência pública na Câmara Municipal, o superintendente do Daerp, Marco Antonio dos Santos, explicou que a concessão poderia ocorrer em função da necessidade de captação de água superficial e de a autarquia não possuir recursos para o investimento inicial.

A previsão da concessão levou a protesto de servidores, o que resultou na retirada do Plano do Legislativo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -