InícioCidadesInterior de SP está recebendo novas passagens de pedestres

Interior de SP está recebendo novas passagens de pedestres

- continua após a publicidade -

Depois da instalação de quatro passagens de nível exclusivas para pedestres em Ribeirão Preto, outras três cidades do interior paulista estão recebendo caminhos seguros iguais. As obras são de responsabilidade da VLI, controladora da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) e representam um investimento de mais de R$ 500 mil. Em Mogi Guaçu, quatro locais diferentes já receberam as passagens. Em Mogi Mirim a passagem foi instalada na rua Gabriel Antonio Pilla, no Jardim Planalto. São Simão e Jaguariúna contarão com um caminho em cada localidade. Os projetos foram validados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A previsão é de que todos os caminhos seguros fiquem prontos este ano.

Construídas no nível do solo e compostas por sinalização de trânsito, a passagens serão rotas mais seguras para os pedestres durante a travessia da linha. “Há um ganho em mobilidade e, principalmente, em segurança. É importante as pessoas conhecerem, utilizarem esses locais e seguirem sempre a orientação de parar, olhar e escutar antes de atravessar a linha”, destaca Diógenes Segantini, gerente de Via Permanente. As passagens estão sendo construídas pela VLI em parceria com as prefeituras.

Locais das passagens de nível para pedestres

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ribeirão Preto

  1. Artur de Jesus Campos, Quintino Faci I

Rua Argentina, no bairro Vila Elisa

  1. David Capistrano da Costa Filho (em frente ao condomínio Jardim Eldorado e na esquina com a rua João Carlos de Oliveira)

Mogi Guaçu

  1. Benedito Euclídes Martini, 558-632 – Jardim Itamaraty
  2. Nícola Pintor, 84-94 – Jardim Sonia
  3. Luís Mariano, 2-68 – Jardim Novo I
  4. Shigeichi Matsuda, Jardim Alto do Ypes

Mogi Mirim

Rua Gabriel Antonio Pilla, Jardim Planalto

São Simão

Rua Alfredo Teixeira Machado, próximo à Escola Estadual Capitão Virgílio

Jaguariúna

Rodovia Municipal próximo à estação do Guedes

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

2024 Volta nova pandemia, mascaras, fique em casa e tudo que sabemos não funcionar

A renomada Dr. Naomi Wolf trouxe à tona revelações impactantes sobre a Pfizer, alegando que a empresa não é alemã, mas sim uma joint venture com controle total do Partido Comunista Chinês. O foco da China, segundo Wolf, é prejudicar a reprodução humana global

Ribeirão Preto recebe a primeira unidade da Carol Coxinhas

Chegada da franquia na cidade acontece com distribuição de minicoxinhas para degustação nos dias 5 e 6 de dezembro

📢 Aviso Importante para Servidores Municipais de Ribeirão Preto 📅

A Prefeitura de Ribeirão Preto informa que o prazo para solicitar promoção de classe será aberto na segunda-feira, 4 de dezembro, e se estenderá até o dia 22 de dezembro. Os pedidos devem ser baseados nas notas das duas últimas avaliações de desempenho

🚀 Ativação do 5G em todo o Estado de SP 🌐A partir da próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro🚀

A partir da próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro, a tão aguardada ativação da internet 5G será liberada em todas as 645 cidades do Estado de São Paulo.

Impulsionado pelo Natal, Comércio de Ribeirão Preto espera alta de 7% a 10% nas vendas de dezembro

É o que aponta o levantamento do Centro de Pesquisas do Varejo SINCOVARP/CDL que voltará a 'medir a temperatura das vendas' também na semana que antecede a data sazonal mais importante do calendário lojista
- PUBLICIDADE -