Início Cidades Informações sobre os serviços públicos municipais de RP durante a greve de...

Informações sobre os serviços públicos municipais de RP durante a greve de caminhoneiros

- continua após a publicidade -

A greve dos caminhoneiros afeta alguns setores da prestação de serviços municipais, cujos problemas começam a ser resolvidos, com algumas adequações.

Coleta de lixo – A Prefeitura, juntamente com a empresa que faz a coleta, conseguiu o abastecimento de 15 mil litros de combustível, no terminal de petróleo, que serão utilizados nos caminhões. Assim, nesta segunda-feira, dia 28, a coleta será feita no período noturno em todos os pontos. Dois caminhões serão utilizados para a coleta de resíduos não coletados no domingo e segunda-feira.

Na terça-feira, dia 29, a coleta será normal em toda a cidade, nos turnos diurno e noturno e, novamente, dois caminhões coletam o residual da segunda-feira. Na quarta-feira a coleta está assegurada durante todo o dia. Até lá espera-se que o abastecimento de combustível esteja sendo normalizado.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Transporte coletivo – Após a pausa realizada às 8h30, os ônibus do transporte coletivo voltaram a circular desde as 13h desta segunda-feira, dia 28 de maio, com a grade de horário de domingo, ficando nos horários de pico com o reforço da frota a fim de atendimento à população. Aos usuários da linha 601 – Distrito Empresarial o funcionamento será realizado normalmente.  A partir das 13 horas, todas as linhas passaram a operar normalmente, sem nenhuma intercorrência.

A partir desta terça-feira, dia 29, e na quarta-feira, dia 30, o serviço seguirá o mesmo padrão da tarde desta segunda-feira, com a grade de horário de domingo e reforço da frota nos horários de pico da manhã e da tarde.  Em caso de dúvidas e orientações a população pode utilizar o telefone 0800 77 10 118.

Obras Públicas – As obras de recapeamento foram suspensas temporariamente em função de desabastecimento de combustível e de matéria-prima para o trabalho. A duplicação da avenida Antônia Mugnatto Marincek também está suspensa devido aos mesmos problemas. A retomada das obras ocorrerá até o dia 4 de junho, segunda-feira, mas a empresa contratada e a prefeitura buscam a normalização ainda nesta semana. Também no dia 4, segunda-feira, às 8 horas da manhã terá início nova etapa de recapeamento, na equina da avenida Carlos Consoni com rua Hudson, no Jardim Canadá. O recapeamento beneficiará também trechos dos bairros Ipiranga e Campos Elíseos, com quase 13 quilômetros de recapeamento, ao custo de R$ 2.239.374,57

No dia 6 de junho, quarta-feira, terão início as obras das três pontes da avenida Francisco Junqueira, sobre o córrego Retiro Saudoso. A previsão era ter iniciado nesta segunda-feira, pela ponta da esquina com as ruas José Bonifácio e Paraíba, mas o desabastecimento provocou o adiamento

Educação – As aulas continuam normais. A merenda escolar será servida normalmente até na quarta-feira, dia 30, com adaptações necessárias no cardápio, em função da falta de alguns produtos hortifrutigranjeiros. A frequência de professores, funcionários e alunos está dentro da normalidade. O transporte de cerca de 1.100 alunos continua suspenso até que a empresa que realiza o serviço receba o combustível necessário à retomada do trabalho. A rede municipal tem 109 unidades e cerca de 45 mil alunos.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Saúde – As unidades de saúde funcionam normalmente. O serviço de hemodiálise funciona normalmente, com transporte assegurado. Nos hospitais da cidade, conveniados ou não com o SUS, apesar da demanda, o atendimento continua dentro da normalidade. As ambulâncias do Samu seguem com circulação restrita, de avaliação caso a caso. Os casos de urgência e emergência, no entanto, têm atendimento assegurado. A Secretaria da Saúde faz uma reunião neste momento para avaliar situações pontuais.

Hospital das Clínicas – Houve queda no atendimento ambulatorial, por falta de transporte dos pacientes. O atendimento foi normal nesta segunda-feira e está garantido para a terça-feira, incluindo cirurgias. Na quarta-feira serão suspensas as cirurgias eletivas

DAERP – Programação para realização dos serviços de abastecimento do DAERP.

Segue a programação para até sexta-feira, 1 de junho, dos serviços e atendimentos emergências.

Setor da manutenção de água – 3 equipes e 1 retroescavadeira

Setor da manutenção de Esgoto – 1 equipe 1 retroescavadeira

Setor da Eletromecânica – 2 equipes

Os serviços de emergências que serão atendidos são:

 

•         Abastecimento por Caminhões Pipa, onde tiver falta d’água

•         Rompimento de Redes de distribuição e adutoras,

•         Extravasamento e Desobstrução de Esgoto,

•         Troca de Bombas Submersas e Corretiva nas Elevatórias de água e Esgoto.

A frota Diesel é de 40% está operando somente em emergência.

A frota a gasolina é de 30% e está comprometida.

A frota etanol é de 30% está operando somente em emergência.

LEITE LOPES – O departamento Aeroviário do Estado (Daesp) informou que não há mais combustível (querosene) para abastecer as aeronaves que realizam voos comerciais, que pousam e decolam no Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, há apenas combustível (gasolina) para voos executivos.

De acordo com o Daesp, cabe às companhias aéreas a decisão de manter ou alterar os voos direcionados ao aeroporto.

HEMOCENTRO – Os bancos de sangue do Hemocentro de Ribeirão Preto precisam de doações de sangue, principalmente dos tipos O+ e A- . Segundo dados levantados pelo Hemocentro nesta segunda-feira, 28, dois dos oito tipos sanguíneos estão consideravelmente abaixo do nível ideal.

O tipo O+ é o que apresenta o maior déficit, com 69 bolsas a menos do que o necessário. Em seguida, está o tipo O-, o doador universal, com falta de 253 bolsas a menos.

As doações podem ser realizadas no Hemocentro Sede – Campus da USP, Rua Tenente Catão Roxo, 2501, Monte Alegre ou no Posto de Coleta – Rua Quintino Bocaiuva, 470, Centro

EDUCAÇÃO – As aulas continuam normais nesta terça-feira, dia 29. A merenda escolar será servida normalmente até na quarta-feira, dia 28, com adaptações necessárias no cardápio, em função da falta de alguns produtos hortifrutigranjeiros. A frequência de professores, funcionários e alunos está dentro da normalidade. O transporte de cerca de 1.100 alunos a partir desta terça-feira, 29, voltará ao normal para atender as crianças.

Novas informações a respeito dos serviços serão disponibilizadas nesta terça-feira às 10 horas da manhã

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Instituição Aparecido Savegnago promove “Circuito Cultural e Artístico

A segunda edição do evento, que começa nesta sexta-feira (02/10), às 19 horas, com transmissão gratuita, terá abertura com os jovens talentos Julia Terence e Felipe Pitoresco

MEC publica edital para 50 mil vagas remanescentes do Fies

Para se candidatar é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010

Plano de governo do PRTB – Ribeirão Preto, Próspera e harmonica

Quando você vota em um candidato, você assina uma procuração para administrar sua rua, seu bairro, portanto pense bem em que modelo de gestão você se interessa.

Covidão: Policia cumpre 260 mandados de busca e 57 mandados de prisão por desvio da saúde

Fraude em licitações, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Adrenocromo: o que é, como é feita e toda a polêmica em torno dela

A verdade por trás de uma das substâncias mais polêmicas da atualidade