InícioCidadesHorto Florestal Municipal disponibilizou mais de mil mudas em fevereiro

Horto Florestal Municipal disponibilizou mais de mil mudas em fevereiro

- continua após a publicidade -

No mês de fevereiro, o Horto Florestal Municipal disponibilizou 1.119 mudas doadas a munícipes. Mais de 80 espécies entre plantas nativas e frutíferas foram entregues no período entre 1º a 28 de fevereiro.

“É fundamental reforçar a importância de continuar e cada vez mais realizar o plantio de mudas de árvores em Ribeirão Preto, com objetivo de diminuir a temperatura ambiente, purificar o ar e, consequentemente, aumentar a sensação de bem estar”, esclarece Alexandre Gouvêa, chefe do Horto e Viveiro de Mudas.

Entre as mudas mais procuradas, estão os exemplares de oitis, pitangueira, grumixama e ipê branco. Os interessados em retirar até 3 mudas no Horto Municipal deve se dirigir ao Horto Municipal munido de documento de identidade e escolher a espécie disponível.

Para retirar entre de 4 a 20 mudas, o munícipe deve realizar uma solicitação junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, munido de documento de identidade e requerimento especificando qual será a destinação das mudas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para retirada acima de 20 itens o interessado deve apresentar requerimento padrão, solicitando as mudas, cópia do contrato social e do comprovante de endereço. No caso de pessoas jurídicas, cópia da do documento de identidade e do CPF do responsável, projeto de plantio e anotação de responsabilidade técnica responsável.

Nos últimos dois casos o interessado deverá aguardar agendamento para retirada das mudas.

O horário de atendimento do Horto Municipal é de segunda-feira a sexta-feira das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30 e está localizado na avenida Manoel Antônio Dias, 1 – Jardim Marchesi.

Parque Ecológico e Botânico “Ângelo Rinaldi” – O parque que abriga o Horto Florestal Municipal está instalado em uma área de 182 mil metros quadrados, na zona Oeste da cidade. Desta área, 90 mil metros são destinados exclusivamente à produção de mudas, que são disponibilizadas gratuitamente à população com orientação técnica. No extenso viveiro do Horto, dezenas de espécies se misturam, formando um cenário verde dos mais variados tons.

Entre árvores nativas, ornamentais e frutíferas são mais de 100 espécies diferentes, além das plantas ornamentais, destinadas a praças, parques e jardins públicos e ao fornecimento para a população interessada.

Com capacidade atual de produção de mudas para arborização urbana e reflorestamento ciliar de aproximadamente 120.000 mudas/ano, o Horto Municipal permite ao público acesso a um espaço reservado dentro do “Viveiro de Mudas”, onde pode escolher a árvore ideal para sua calçada.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌿🎨 Celebração dos Povos Indígenas no ShoppingSantaÚrsula 🎨🌿

Para comemorar o Dia dos Povos Indígenas, o ShoppingSantaÚrsula recebe o renomado artista xinguano Mayawari Melihaku, da aldeia Kaüpuna, do Parque Indígena do Xingu (MT).

🕊️ Tragédia em Festa de Casamento: Noiva Morre Afogada em Piscina em Limeira 🕊️

Um momento de celebração se transformou em tragédia quando Elisangela Gazano, de 38 anos, faleceu afogada na piscina de sua própria festa de casamento em Limeira

📉 Em Abril, Real Desvaloriza Mais que o Peso Argentino Frente ao Dólar 💵

Nas primeiras duas semanas de abril, o real brasileiro sofreu uma desvalorização frente ao dólar quase três vezes maior do que a do peso argentino.

🎶 Iguatemi Ribeirão Preto traz de volta o ‘Iguatemi Music’ com Música ao Vivo às Quintas e Sextas-feiras! 🎵

A partir desta sexta-feira, 19 de abril, às 19h, o Iguatemi Ribeirão Preto convida seus clientes para uma experiência única no Open Mall (Piso Superior) com o retorno do Iguatemi Music.

🎉 ShoppingSantaÚrsula Celebra os 50 Anos da Multiplan com Exposição Especial! 🏢

O ShoppingSantaÚrsula está em festa para comemorar os 50 anos da Multiplan, uma das maiores empresas de shopping centers do país!
- PUBLICIDADE -